sexta-feira, 15 de setembro de 2023

EPL # 5: West Ham Vs Manchester City

 A volta do futebol de clubes na Inglaterra leva o atual tricampeão Manchester City para uma viagem para a capital do país onde jogará contra o West Ham nesse sábado às 11 horas, partida que terá transmissão dos canais ESPN e do streaming StarPlus.

Nesse jogo teremos a volta do Pep Guardiola após comandar o time via Teams/Zoom ou o quê seja, Juama Lilo voltará a posição de assistente, o quê ele deve gostar muito. A ausência do treinador foi causada por uma cirurgia nas costas, mas já está pronto para tocar o barco para a sequência de jogos que teremos nas próximas semanas. Enquanto ele volta, outros 4 ficarão de fora desse confronto: De Bruyne, Stones, Kovacic e Grealish.

O De Bruyne já é coisa de mais longo prazo, a expectativa é pensar em ter o seu retorno, mas os outros 3 ainda poderão voltar no meio de semana contra o Estrela Vermelha na Liga dos Campeões, nada garantido é verdade. Stones já ficou de fora da convocação da data FIFA, enquanto os outros dois se machucaram a serviço de suas seleções, cada parada para esses jogos de seleções me dá mais ódio, é muito jogo que não vale grande coisa. Agora a questão é saber se o City levará vinte jogadores para Londres, se for completar todas as cadeiras no banco, teremos a chance de ver mais um jovem por lá, até três.

Nosso elenco inscrito na Premier League tem 24 jogadores, sendo 4 goleiros, inclusive o Zack Steffen, que está lesionado, então tirando os outros 4 jogadores que ficarão de fora, temos 16 jogadores de linha disponíveis, com o Oscar Bobb incluso. Se o Guardiola optar pelo Carson no banco, teremos uma vaga para jovem, se não, serão duas, eu acho sempre divertido saber qual é o próximo jogador da base que ganhará uma chance, os malucos vão estar feliz só de acompanharem o time principal em um jogo oficial, se tiver a oportunidade de entrar, será o dia mais feliz da vida deles até esse momento.

Esse jogo desse sábado colocará frente a frente os dois únicos times da Premier League que ainda não ficaram atrás do placar por nenhum minuto no campeonato. Se o jogo não terminar em 0 a 0, pelo menos um deles perderá essa virgindade e, por curiosidade, o Luton Town está no extremo exposto, ainda não ficou na frente do placar em nenhum dos seus jogos. Torcendo para a gente permaneça com 0 minuto em posição de derrota.

A rodada pode ser muito ruim para o City, há a possibilidade do time cair da primeira colocação para o sexto lugar. Nós teremos um confronto contra um time do G4 fora de casa, enquanto isso Tottenham, Liverpool, Arsenal e Brighton enfrentarão times da metade de baixo da tabela, sendo que o Brighton tem um jogo tranquilo contra o time mais fraco da Grande Manchester, mesmo a partida acontecendo na Grande Manchester. Temos um jogo complicado com o elenco no limite, mais um desafio para o Guardiola que deve gostar muito disso, está muito fácil ganhar o campeonato quando o elenco está completo, ele quer dificuldade, eu não gostaria, para mim estava de boa ganhar por quatro, cinco a zero em todas as partidas.

Faz tempo que o City vai até Londres enfrentar o West Ham e não sai derrotado, a última vez foi na época do Manuel Pellegrini, em 2014/15, o jogo foi no Upton Park, no estádio de Londres nunca aconteceu da gente perder no tempo normal, fomos eliminados num jogo da Copa da Liga nos pênaltis. No confronto entre os treinadores, Guardiola leva ampla vantagem sobre o David Moyes, são 10 partidas com 7 vitórias e 3 empates para o espanhol, expectativa de chegar a oitava vitória.

A luta para manter a liderança vai ser complicada, mas dá para sair de Londres com os 100% de aproveitamento na Premier League, não será um passeio no parque, é o quê temos para essa rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário