sábado, 21 de janeiro de 2023

Premier League: Manchester City vs Wolverhampton

 Eu simplesmente esqueci ou me confundi que o Manchester City jogaria ainda nessa rodada, como teve um feriado municipal no Rio de Janeiro na sexta feira, eu pensei que hoje, um sábado, fosse domingo e que o nosso jogo da rodada foi contra o Tottenham, que foi na quinta, eu fiquei perdido. Então TEM jogo do City sim nesse final de semana, receberemos o Wolverhampton às 11 horas desse domingo, com transmissão dos canais ESPN e do Starplus.

Um jogo em casa contra o primeiro time fora da zona de rebaixamento pode ser tudo o quê precisamos após o segundo tempo jogado diante do Tottenham, construir em cima daquele 4 a 0 em 45 minutos, temos que deixar para trás o primeiro tempo desse jogo e as partidas que perdemos para o Southampton e United. Algo que eu quero ver nesse jogo é o time sair de campo sem sofrer gol, são três partidas seguidas levando dois gols de cada adversários e aqui um coisa que tem me deixado preocupado nesses três jogos: o intervalo entre o primeiro e segundo gols dos adversários é de cinco ou menos minutos, parece que o time perde a concentração quando leva o primeiro gol, talvez falte um cara em campo para fazer a equipe não se desesperar por essas coisas, no elenco atual eu diria que esse cara seria o Rúben Dias que voltou a campo nos acréscimos do segundo tempo, acredito que tenha chance de começar amanhã.

Dias pode não ser o único a retornar ao time titular: Walker, Laporte, Cancelo, De Bruyne, Bernardo e Foden começaram no banco no último jogo e honestamente nenhum deles, como muitos no time, está fazendo grande temporada, então não sei se o Guardiola colocará essa grande quantidade de jogadores novamente no banco. Um que eu acho possível ver em campo, mas não me agradaria em nada, é o Kalvin Phillis, o treinador pode pensar em poupar o Rodri porque terá na sexta feira que vem um jogo muito importante, pegará o Arsenal pela Copa da Inglaterra, pode ser que o ex Leeds tenha mais uma chance depois da péssima partida na eliminação para o Southampton.

O City poderá completar a sena de vitórias contra os Lobos, a gente não perde para eles desde quando tomamos o double na temporada 2019/20 com um 2 a 0 no Etihad e um 3 a 2 no Molineux. De lá para cá marcamos 16 gols, com direito a quatro gols de De Bruyne em um único jogo, em cinco jogos e sofremos apenas 3. Manter esse retrospecto é o quê eu quero para esse domingão.

O Arsenal enfrentará o United em Londres após nosso jogo, pode ser que a rodada seja muito boa, mas muito boa mesmo para a gente, precisamos fazer o dever de casa e sentar depois para nos divertir com o resultado que vier na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário