O quê aconteceu ontem no Etihada foi algo para dar uma grande animada na nossa temporada, o Manchester City chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas virou para cima do Tottenham para 4 a 2, Mahrez e o jovem Rico Lewis foram os caras do jogo pelo City. Os gols foram marcados por Álvarez, Haaland e Mahrez (2).
O jogo foi muito estranho, tínhamos mais ação que o Tottenham, sem grandes sustos para eles é verdade, o maior foi um chute do Lewis de fora da área que desviou no meio do caminho e o Lloris conseguiu voltar a tempo, contra o Arsenal, no final de semana, ele fez um gol contra, quando é nossa vez ele faz de tudo para se tornar o melhor goleiro da história do universo. Só que nos minutos finais do primeiro tempo, a casa caiu muito feio para o City, com gols muito rápidos, pelo terceiro jogo seguido a gente sofre dois gols com menos de cinco minutos entre eles: Southampton, United e Tottenham.
O primeiro foi um erro muito grande do Ederson, que ao sair jogando, colocou uma bola na contrapé e para o Rodri dividir, ela sobrou para o sueco que eu nem me arrisco a escrever o nome, 1 a 0. O Ederson ficar bravo e dar esporro no Rodri foi a cereja do bolo nessa trapalhada, como se ele não tivesse sido o culpado. O nosso meio de campo teve uma falha para chamar de sua no segundo gol, entrou com um pé mole demais e Kane ganhou no carrinho, seu chute foi defendido com rebote pelo Ederson, mas o Emerson Royal ganhou a disputa para marcar.
Todo torcedor do City foi para o intervalo de cabeça quente e o que estavam no estádio vaiaram, eu acho que eles tem o direito, é claro que não é toda hora que o time dará show, só que a sequência de jogos ruins (ontem nem foi o pior) uma hora é cobrada. As vaias surtiram efeito? Zero, eu quero saber mesmo o quê aconteceu no vestiário para a mudança de postura do time porque voltaram mais incisivos para a etapa final e conseguiram virar em 18 minutos uma partida que parecia perdida com o Arsenal rindo em Londres.
O Mahrez começou seu show particular, chamou o jogo para ele. Foi o cara que cruzou para a área, após jogada individual na direita, para o primeiro gol e a bola sobrou para o Álvarez marcar, ajeitou de cabeça para o Haaland marcar o seu vigésimo segundo gol no campeonato e foi lá ele para fazer o terceiro e quarto gols do City no jogo. Ele que tinha começado muito aquém a temporada, mudou muito nas últimas partidas e tem sido o cara mais decisivo para a gente, com o Grealish em segundo lugar no momento. Como o mundo gira mesmo né? Eles não eram os favoritos dos torcedores até a parada para a Copa do Mundo.
Vale muito a pena destacar o Lewis que foi super importante para impedir o terceiro gol do Spurs, enquanto a partida estava 2 a 2. Ele impediu que o chute do Perisic entrasse (a bola ainda explodiu no travessão) além de ser uma peça fundamental nos nossos momentos no ataque. Ele deve estar na frente na fila de escolha para a lateral direita no City, Walker e Cancelo encontraram um concorrente de 18 anos a altura deles.
Guardiola elogiou demais Mahrez e Lewis, sem esquecer o Aké, que ele diz que é um jogador que não estará nos melhores momentos, só que faz grandes partidas atrás de grandes partidas. A coletiva pós jogo foi um tiroteio do técnico, falou que o time precisa melhorar em todas as áreas, não só o elenco, mas a "organização" em geral, disse que o time é muito ingênuo ou, sei lá, não tem aquele jogador catimbeiro para pressionar o juiz em lances polêmicos contra a gente, como no pênalti não marcado em cabeceio de Rodri e o braço esticado do Richarlison. O comportamento da torcida não foi poupado, a atmosfera mais uma vez do Etihad não foi das melhores, ela costuma melhorar após essas broncas do Guardiola, veremos no domingo contra o Wolverhampton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário