sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

City volta de Londres com a vitória.

 Para colocar para trás o empate diante do Everton e voltar a ter apenas cinco pontos de diferença para o líder Arsenal, o City buscou os três pontos contra o Chelsea fora de casa, num jogo bem fraco e com um único gol marcado por Mahrez. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez pela Copa da Inglaterra, em Manchester nesse domingo.

Guardiola escalou o time com Walker e Cancelo, todo mundo imaginando que um estaria na lateral direita e o outro na esquerda, como foi praxe nas últimas temporadas né? Do nada aparece um time quando com a bola, com uma formação de três zagueiros (Walker, Stones e Aké), Cancelo na direita e Foden na esquerda, mais ou menos como pontas/alas, e o Bernardo ajudando ao Rodri na saída de bola. Interessante ver esse esquema? Sim, deu certo? Com esses jogadores em campo não, o time produziu muito pouco e a nossa melhor chance foi um contra ataque que o Haaland matou de direita e chutou, sem muito apoio, de esquerda para fora. Aí veio o segundo tempo e trocas de jogadores.

No intervalo Walker e Cancelo saíram, Lewis e Akanji foram os escolhidos e houve uma grande arrumação do time: Stones foi para zagueiro direito, Lewis assumiu a função do primeiro tempo do Bernardo, que tomou conta da ponta/ala direita onde estava o Cancelo. E o time melhorou muito, colocamos mais pressão no Chelsea, mas ainda faltava alguma coisa, o Foden não esteve bem em nenhum momento e pouco participativo. Mahrez e Grealish entraram no lugar do Foden e Bernardo, que eu acho que foi um dos nosso melhores em campo nas duas posições que jogou.

Por coincidência saiu do Grealish o passe para o Mahrez apenas completar para o gol, com uma grande ajuda do Kepa que só viu o cruzamento passar a sua frente sem fazer nada. Haaland teve a chance de fazer um, só que o cruzamento rasteiro foi muito forte e o homem de 1,95 só conseguiu raspar na bola num carrinho.

Esse jogo deveria ter tido um resultado melhor para a gente, o Chelsea todo desfalcado, ainda perdeu o Sterling e Pulisic com menos de 30 minutos, teve que colocar vários garotos em campo, no domingo eles não teve ter um time muito diferente do qual terminou o jogo, não deve ter peças, apesar das várias contratações na temporada.

Acho que a boa notícia desse jogo para a gente foi que foram duas bolas no gol e saímos sem levar um único, depois da Copa estava 4 chutes contra e 4 gols, agora caiu para 6 chutes e 4 gols. Sei que estou sendo meio sarcástico sobre isso, mas tava Fod*.

Nenhum comentário:

Postar um comentário