Teremos nessa sexta feira um jogo entre o primeiro e segundo colocados da Premier League, mas dessa vez ainda não será pelo campeonato, Manchester City e Arsenal jogarão pela Copa da Inglaterra, a partida da Premier League está perto de acontecer, será no dia 14/02. Amanhão o confronto será no Etihad, começará às 17 horas e com transmissão exclusiva do Starplus.
Guardiola disse que o jogo é uma final, então pode ser que o treinador não coloque em campo um time tão alternativo quanto o escalado na nossa estreia na competição contra o Chelsea no começo do mês. Naquele dia jogadores como Cole Palmer e Sérgio Gómez foram titulares, acho que terão que se contentar se conseguirem uma vaga no banco de reservas. Eu colocaria o melhor time porque precisamos mostrar força contra o Arsenal e o próximo jogo só será 9 dias depois, no domingo seguinte contra o Tottenham, dá para descansar e recuperar jogadores nesse meio tempo.
Nós não temos novos problemas para esse jogo, a única dúvida continua a ser o Foden com um problema no pé desde o Derby. Fará o famoso teste do vestiário para saber se terá condições de, ao menos, ser relacionado para esse grande jogo.
Faz tempo que o City não perde para o Arsenal, já são cinco jogos de apensa vitórias nossas, infelizmente a última derrota veio numa semifinal da Copa da Inglaterra em julho de 2020, foi a única derrota do Mestre Guardiola para o Pupilo Arteta em sete jogos, só que não há uma única pessoa no mundo que não ache que o Arteta melhora a cada temporada o time de Londres, amanhã a briga será muito mais pesada, acredito que deva ser tão parelha quanto o último jogo quando vencemos no Emirates por 2 a 1, com o Rodri marcando e comemorando junto a torcida do Arsenal aos 90 e lá vai.
Olhando os números eu estou impressionado com os resultados do City com Guardiola no comando quando enfrenta o Arsenal. Em 16 jogos, venceu 13, empatou 1 e perdeu 2 (ambos pela Copa da Inglaterra), entre essas duas derrotas aconteceram sete jogos com sete vitórias nossas. Aparentemente nossa kriptonita diante deles é jogo de Copa da Inglaterra, então é uma boa hora de acabar com essa nossa fraqueza.
Teremos a volta do Zinchenko ao Etihad após sua transferência para o Arsenal, com certeza será muito bem recepecionado pelos torcedores. Hoje se fala que foi um erro permitir a sua transferência, eu discordo porque acho que foi um negócio bom para todos: o jogador queria atuar mais e o Guardiola não conseguia garantir o tempo em campo que o ucraniano gostaria de ter, o Arsenal ganhou um excelente jogador e com experiência de troféus e o City conseguiu um belo valor após contratar o jogador por menos de £ 2 milhões.
Uma sexta feira que se tudo ter certo começaremos o final de semana bem feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário