Três dias depois de se enfrentarem pela Premier League, Manchester City e Chelsea se encontrarão novamente nesse domingo em jogo da Copa da Inglaterra, partida começará às 13:30 com transmissão exclusiva no StarPlus, mais uma vez, são vários jogos do City recentemente somente nessa plataforma.
Infelizmente após um hiato de dois anos, voltaremos a ter um replay nessa rodada, e na quarta rodada também, caso a partida termine empatada, ou seja, como eu falo há anos, se o jogo estiver igual aos 90+7, eu prefiro que alguém meta um gol contra (falo isso agora, no jogo eu ficarei bem puto se isso acontecer...rs) do que ter jogar de novo e congestionar ainda mais o calendário. Caso não tenha um vencedor, a partida desempate será jogada em Londres na semana que começa no dia 15 de janeiro, mas se tivermos um ganhador, no dia 19 de janeiro o City enfrentará o Tottenham no Etihad pela Premier League.
Temos dois jogos seguidos de Copas, domingo pela Copa da Inglaterra contra o Chelsea e quarta feira iremos até Southampton pelas quartas de final da Copa da Liga. O time do Sul do país é o lanterna da Premier League e nesse momento faz seu jogo contra o Crystal Palace pela Copa da Inglaterra, vencem por 2 a 1 fora de casa e de virada, depois procurem o segundo gol deles e xinguem o goleiro do Palace com vontade.
Uma alteração em realação ao jogo de quinta deve ser certa e acontecer para os dois jogos, o Stefan Ortega será o goleiro ao invés do Ederson, algo que o Guardiola já faz uso tem tempos, colocar o segundo goleiro nas partidas da Copa. A formação com 3 zagueiros com a utilização do Walker não deu muito certo no Stamford Bridge, só melhorou com a entrada do Rico Lewis e o time jogou melhor no segundo tempo, eu se tivesse que apostar o jovem, que só ganha elogios do treinador, vai voltar oa time titular e o Walker fica para o jogo contra o Southampton, em uma competição menos importante. Essa subida do Lewis na lista de preferência do Guardiola eu não entendo como "ah, ele é melhor que o Walker", pode até ser no futuro, eu acredito que seja mais pelo esquema que ele quer jogar e o camisa 82 se adaptou bem a ele.
Kalvin Phillips voltou a ser relacionado e jogar, completou seu quinto minuto de jogo na Premier League após 17 jogos do City na competição. Na entrevista do Guardiola depois do jogo, ele ainda deixou claro que não está feliz com o retorno do jogador fora de forma após a Copa e continuou a puxar a orelha dele. Falou também que a expectativa é dele não ser titular no domingo, mas na quarta feira sim. O Phillips tem que abaixar a cabeça, ouvir tudo e mostrar em campo que o erro do peso foi superado, ele está num dos melhores times do mundo com um dos maiores, se não o maior, treinadores do mundo e tem que aproveitar essa chance, não pode abdicar dessa oportunidade tão facilmente.
Laporte ficou de fora no último jogo, mas voltou a treinar com o elenco, ao menos entre os relacionados deverá ficar. Rúben Dias continuará de fora. Por enquanto, nesse sábado chuvoso no Rio de Janeiro, não tem mais jogadores em lista de contundidos ou dúvidas, o mesmo não se pode falar sobre o Chelsea que tem quase um time titular inteiro fora, são 10 jogadores. Ou seja, depois da vitória fora, me parece que a obrigação de avançar na Copa é nossa, ainda mais em casa.
Do atual elenco, Bernardo é o nosso jogador com mais gols no torneio mais antigo do mundo, tem 8. Se o City fizer uma boa campanha e, quem sabe pegar um time de divisão inferior a nossa, pode ser que o Haaland o ultrapasse em gols, eu não duvido nada de um sujeito que já tem 21 gols em 16 jogos da Premier League e 27 gols em 22 partidas na temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário