segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Empate horrível em casa.

 O Manchester City recebeu o Everton em casa para finalizar os trabalhos de 2022 e ficou apenas no 1 a 1 após sair na frente, com mais um gol do Haaland, seu vigésimo primeiro na Premier League e vigésimo sétimo em todas as competições.

Não acho que o empate tenha sido injusto, um absurdo porque a gente não criou tanta coisa na partida, ficamos com a bola e tocando, tocando, sem muita objetividade. Já era esperado que o Everton tentaria a famosa uma bola e conseguiram num show de erros nossos: primeiro o Rodri deu um passe fácil no pé do da adversário que tocou para o Demerai Gray ainda no meio de campo, o jogador inglês avançou em direção a nossa área, ninguém fechou, escorregou dentro da grande área, levantou, ajeitou o corpo e bateu, sem marcação. Segundo os sites que fazem conta da expectativa de um chute virar gol, aquele era de 0.08 em 0.99 possível, muito pouco certo? Virou gol.

E vou falar para vocês: não hora eu critiquei o Ederson. E continuo criticando! A sensação que me passou foi que ele não estava interessado em ir na bola, nem tirou os pés do chão para ir na bola, fiquei com a impressão que recolheu o braço, me pareceu bem blasé. Se tivesse goleando na hora, eu tenho certeza que não irei escrever nada, mas como perdemos dois pontos, eu acho o Ederson deveria ter se esforçado bem mais, não tentar fazer um golpe de vista.

Uma coisa que está me preocupando é que desde a volta da Copa o City não saiu sem ser vazado em nenhum jogo, tomou 4 gols em 3 partidas, agora algo para deixar todo mundo aterrorizado de vez: nesses 3 jogos, 4 chutes foram em direção ao nosso gol, ou, seja, seja com Ortega (2 gols diante do Liverpool) ou Ederson (Leeds e Everton, um cada), chutou no gol é gol. Teve uma época que o Claudio Bravo já era nosso goleiro reserva e tava nessa linha de 10 chutes no gol, oito gols dos adversários. Talvez o problema não seja apenas dos goleiros.

Surgiu uma notícia hoje que o Laporte se juntou ao Rúben Dias com uma lesão na parte inferior das costas, ficou apenas no banco no último jogo e temos pela frente apenas jogos contra Chelsea (x2), United e Tottenham, coisa  pouca né? Veremos como ficará nosso sistema defensivo em janeiro.

Estamos a 7 pontos do Arsenal agora, pois vencerem o Brighton, eles jogarão amanhã contra o Newcastle e gente na quinta pegaremos o Chelsea, vamos ver o quê essa rodada nos reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário