Sem muito trabalho, sem suar muito, o Manchester City venceu o Chelsea por 4 a 0 no Etihad e agora espera o resultado da partida entre Oxford United e Arsenal nessa segunda feira para descobrir o seu adversário na quarta fase da Copa da Inglaterra, partida que será realizada no final de janeiro. Mahrez(2), Álvarez e Foden foram os autores dos gols.
Eu achava que jogaríamos com a força máxima hoje e rodaríamos para o jogo de quarta contra o fraco Southampton, mas Guardiola resolveou rodar nesse domingo com Stones, De Bruyne, Haaland, Gundogan no banco e Grealish nem relacionado foi. Teoricamente não foi o nosso time mais forte em campo, só que vencemos com mais facilidade e jogando mais que na partida da quinta feira em Stamford Bridge. O city conseguiu definir o jogo na primeira etapa mesmo com um golaço de falta do Mahrez, um pênalti cobrado pelo campeão do mundo Julián Álvarez e numa jogadaça que contou com participação de quase todos os nossos jogadores, acho que só o Álvarez não tocou na bola, e Foden completou o cruzamento do Walker para o gol.
O segundo tempo foi protocolar, com o time desacelarando e o Chelsea tentando fazer alguma graça, não fizeram. O time dos caras está todo ferrado com as lesões, mesmo a chegada de muitas contratações não trouxe muita coisa para eles ainda e sem tempo para treinar, vai ficar difícil pegar uma vaga na Liga dos Campeões pelo campeonato, terão que ganhar a Liga dos Campeões pelo visto.
Com as vitórias do City e do Tottenham sobre Chelsea e Portsmouth, respectivamente, o jogo entre essas duas equipes pela Premier League está confirmado para o dia 19 de janeiro no Etihad, às 17 horas. Com isso a nossa sequência de partidas será essa até o final de janeiro: Southampton fora pela Copa da Liga, United em OT pelo campeonato, Tottenham em casa, dia 22 Wolves em casa (eles jogarão um replay diante do Liverpool no Molineux na semana anterior ao nosso confronto) e partida no Etihad contra o vencedor entre Oxford e Arsenal. Ah, e no começo de fevereiro iremos até Londres enfrentar o Tottenham e quem sabe marcar nosso primeiro gol no novo estádio deles.
Estamos vivos em todas as quatro competições da temporada, é um passo de cada vez, agora é enfrentar o Southampton, que não é um time que bota medo né? Lanterna da Premier League e avançou na Copa da Inglaterra graças ao goleiro adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário