sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Derby de Manchester.

 Para continuar na briga pelo título da Premier League, o Manchester City terá o seu grande rival pela frente nesse sábado, fora de casa, o jogo começará às 09:30 com transmissão EXCLUSIVA no Starplus.

Depois do péssimo jogo e eliminação para o Southampton na Copa da Liga, temos que nos recuperar diante de um time que vem crescendo de produção nas últimas partidas enquanto a gente está bem oscilante nesse retorno pós Copa do Mundo, até o Gundogan falou que falta alguma coisa no time nessa temporada, seria um belo momento de encontrar nosso Mojo, uma vitória com estilo na casa do adversário para nos reabilitar e atrapalhar a escalada deles.

A príncípio nos temos dois desfalques para esse jogo, dois zagueiros, Rúben Dias e Stones, esse último já esteve de fora na Copa da Liga, mas ainda temos 3 para compor a zaga e eu acho bem possível que os três entrem em campo visto que nenhum dos dois laterais esquerdos está passando confiança recentemente, eu acredito que veremos o Aké na lateral esquerda. Já na lateral direita eu tenho quase certeza que o Rico Lewis vai ser o escolhido para começar o jogo, ele vem jogando bem melhor que o Walker e o Cancelo, está fazendo muito bem aquela posição de fechar o meio de campo quando estamos no ataque juntamente com o Rodri.

O meio de campo para mim tem que ser Rodri, Bernardo e o De Bruyne, mas eu gostaria de ver o De Bruyne do City e não o da Bélgica nessa última Copa do Mundo em campo. Ele está devendo e deve saber muito bem disso, ele não é estúpido.

Haaland, que marcou três no Etihad, tem a chance de marcar mais gols, mas aí depende do time produzir chances para ele, isso passará pelos pés do meio de campo e também do Mahrez, que parece com as últimas atuações ganhou a posição de titular nos grandes jogos. A grande questão para mim é saber quem jogará na ponta esquerda do ataque: Grealish, Foden ou, surpreendentemente, o Álvarez. Acho que será o nosso camisa 10 que terá essa chance, mas seria algo que eu apostaria porque nenhum dos dois ingleses estão tão bem assim.

Nos três últimos jogos da Premier League, o City venceu todas, logo poderá completar o segundo double seguido sobre os rivais, nessas partidas nós fizemos 12 gols e levamos 4, todos esses jogos foram apitados pelo Michael Oliver, amanhã será o primeiro Derby de Manchester de Stuart Attwell, pelo menos o Oliver estará no VAR...rs

Nessa rodada nós não poderemos ser ultrapassados pelo United, temos 4 pontos na frente, mas pode ser uma boa rodada para diminuir mais a distância para o Arsenal porque eles terão o Tottenham pela frente, com o Derby do Norte de Londres jogado no estádio do Tottenham, que por um acaso é o nosso próximo adversário na quinta feira.

Amanhã é dia de recuperação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário