domingo, 22 de janeiro de 2023

Haaland coloca mais 3 gols na sua e 3 pontos na tabela.

 Com uma boa atuação coletiva, o Manchester City saiu de campo hoje com a vitória sobre o Wolverhampton por 3 a 0, todos os gols marcados pela máquina nórdica de Hat Tricks, Erling Braut Haaland. Ele chegou aos 25 na Premier League e 31 na temporada, aparentemente a marca de quarenta gols numa temporada vai ser quebrada.

O jogo hoje foi sem preocupação alguma, o Wolverhampton só começou a chutar bolas no nosso gol no segundo tempo, quando a partida já estava 3 a 0 e controlada. Rico Lewis mais uma vez foi aposta no time titular e jogou bem, ele foi substituído no intervalo porque Guardiola estava com medo do Adama, que ele pudesse causar problemas e então colocou o Aké no seu lugar. Olha, eu não vi o Adama em campo, jogou muito pouco, só que o treinador ganha bam mais do que eu para notar esses problemas.

Fora o destaque do Haaland, tivemos mais uma vez uma grande partida do Mahrez, que não foi fominha e entregou o terceiro gol para o camisa 9 de bandeja, assim como o goleiro José Sá entregou a bola para o argelino nesse lance. De Bruyne jogou melhor do que nas últimas partidas e encontrou a cabeça do Haaland para o primeiro, seu décimo primeiro passe para gol na Premier League atual, poderia ter chegado ao décimo segundo, infelizmente Mahrez estava um pouco a frente da linha do penúltimo jogador e teve seu gol anulado, seria o seu sexto em seis jogos.

Foden não ficou no banco nessa partida, ele tem um problema no pé ocorrida no Derby de Manchester, já tinha perdido o jogo contra o Tottenham, mas ao menos ficou no banco, hoje nem isso. A sua ausência me matou uma curiosidade: quem seria chamado para o banco quando não tivesse um dos 20 usados com mais regularidades? Palmer ou Gómez? Foi o Palmer, que ainda jogou os minutos finais no lugar do Mahrez.

Quase que a rodada termina muito boa para a gente. O Arsenal conseguiu vencer o United por 3 a 2, com o gol da vitória saindo aos 90 minutos. Mas sejamos justos, o time de Londres merecia vencer muito, o United esteve encolhido atrás em grande parte do jogo. Se não fosse o Stuart Attwell, os vizinhos estariam a 12 pontos da gente, estão apenas 6. No final de semana passada, lutavam pelo título, dois jogos depois e apenas um ponto conquistado, eles tem que pensar em vaga na Liga dos Campeões.

Próximo jogo será pela Copa da Inglaterra e será vice líder contra líder da Premier League, partida acontecerá na sexta feira no Etihad. Como o próximo jogo, será apenas no domingo seguinte, nove dias depois, eu fosse o Guardiola colocava o time mais forte possível em campo, acho que colocaria até o Ederson, não é para dar mole e mostrar força contra o concorrente ao título do campeonato inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário