segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Notícias Manchester City - 30/01/2023

 O dia foi animado lá pelos lados do Etihad hoje com todo mundo descobrindo quase que ao mesmo tempo que o João Cancelo não seria mais jogador do Manchester City, ele seria emprestado ao Bayern de Munique pelo restante da temporada. Nessa hora todo mundo deve ter se perguntado "o quê está acontecendo aqui? Como vamos liberar um jogador nesse momento da temporada? Será que já temos algum substituto na mira?"

Eu tinha visto nos últimos dias postagem de fóruns do City sobre um jogador insatisfeito. Beleza, eu não confio muito nesses fóruns porque a pessoa pode escrever qualquer coisa sem verificação alguma. Acho que foi na entrevista coletiva após a classificação sobre o Arsenal que o Guardiola chamou o João de "Senhor Cancelo", esse tipo de comportamento eu já vi acontecer com o Yaya Touré quando havia uma briga entre eles, acho que houve um período de paz, mas que não durou muito. E hoje de manhã, as notícias eram dele viajando para a Alemanha com intuito de fazer os exames médicos e assinar o empréstimo. Vamos lá, tentar colocar o quê teria acontecido para chegar a esse ponto.

O Cancelo não estaria satisfeito com o seu tempo de jogo após o retorno da Copa do Mundo, ele jogou apenas 278 minutos em 10 jogos onde foi relacionado, só foi titular em três, isso ao contrário dos 1587 minutos em 21 partidas, ele foi titular em 20 desses jogos e entrou nos 5 minutos finais contra o Sevilla no Etihad. Uma diferença absurda, ele é o sexto jogador com mais minutos em campo na temporada pelo City. Para vocês terem uma noção, ele só deixa os onze com mais tempo em campo, se o Foden jogar mais por volta de 3 partidas e meia. A coisa estorou quando o jogador foi informado que não seria titular contra o Arsenal, o Aké foi o jogador que fez a lateral esquerda e o Cancelo discutiu com o Guardiola no treinamento, pelo o quê falam a briga foi feia, Foden e Dias conversaram com o jogador para ele abaixar o tom. Nada feito.

O clube resolveu tomar uma decisão logo porque não mais havia conserto na relação comandante e comandado e o clube é maior que qualquer atleta, então o jogador chegou com uma proposta de um rival na Liga dos Campeões, caso os times se enfrenteam na competição, o Cancelo poderá jogar normalmente, e a coisa evoluiu rapidamente, só falta os clubes divulgarem o quê deverá acontecer amanhã, dia 31 de janeiro, o último dia da janela de transferências de inverno. Seria um empréstimo com a possibilidade de compra pelo Bayern, algo em torno de £ 60 milhões. Com todo respeito, duvido que o time alemão faça isso, seria a segunda contratação mais cara da história deles, eles vão aproveitar a confusão e negociar no futuro se quiserem o contratar em definitivo. Mas imagino menos ainda o Cancelo voltando a jogar com a camisa do City, pode ser que na pré temporada que vem ele volte para Manchester por alguns dias enquanto não fecha uma transferência e treine em separado com o elenco, sem trocar olhares com o Guardiola.

Hoje no elenco quem pode fazer a lateral esquerda? Aké, que é o pole position na posição no momento, o Laporte, como já jogou em temporadas passadas, tem o Sérgio Gómez, que ainda não mostrou que pode ser dono da posição. O Joshua Esbrand-Wilson foi emprestado para o Coventry e dos 3 jogos possíveis de atuar, só entrou no segundo tempo em um. Será que poderá ser chamado de volta? Algo me diz que ele não terá grandes chances por lá e no City seria usado apenas para completar os treinamentos. Guardiola vai se ajeitar com o quê tem e como quer jogar, já o estava fazendo mesmo, não acho que o City vai entrar na correria do mercado. A verdade é que a gente já precisava de um lateral esquerdo para a próxima temporada, a busca vai ser acelerada para a janela de verão.

A boa notícia do dia veio com a volta do Foden aos treinamentos, o jogador que ficou de fora das últimas duas partidas com uma lesão no pé, esteve junto com os companheiros hoje em campo, agora resta saber se ele já tem condições de jogo ou foi só um trote marato, domingo contra o Tottenham nós saberemos. Ah, por falar em Foden, o jogador que está perto de completar 200 jogos pelo clube, tem 196 atualmente, fez sua estreia como titular como lateral/ala esquerdo em um jogo morto na Liga dos Campeões, vai que ele seja usado por ali novamente.

Sorteado nosso confronto na Copa da Inglaterra, iremos viajar até Bristol para enfrentar o Bristol City no Ashley Gate, o time está na segunda divisão e é o décimo sétimo colocado de 24 clubes que disputam. Não faz muito tempo que jogamo contra eles,  os times se enfrentaram nas semifinais da Copa da Liga em 2017/18, vencemos as duas, em casa por 2 a 1 e fora por 3 a 2, resultados apertados, na época dos jogos, o time estava na luta para subir diretamente ou via playoffs para a Premier League, na reta final o time desandou e terminou em 11º lugar. Jogo acontecerá entre 28/02 e 01/03, parece um bom jogo para colocar Phillips, Gómez e Palmer em campo, o confronto ficará espremido entre uma viagem para Bournemouth e a visita do Newcastle, ambos os jogos pela Premier League.

E por uma coincidência do destino, o time feminino também foi sorteado para enfrentar o Bristol City na Copa da Inglaterra, jogo acontecerá alguns dias antes, confronto também fora de casa. Atualmente o Bristol luta para subir da segunda para a primeira divisão, está em segundo lugar com um ponto e um jogo a menos que o time que lidera. Nós jogaremos essa fase da Copa porque nesse final de semana vencemos no estádio da Academia o Sheffield United por 7 a 0 com Hat Trick da Bunny Shaw (se cuida Brasil no Mundial), Julie Blakstad (2), Chloe Kelly e Deyna Castellanos.

Será o segundo confronto por Copas na temporada entre City e Bristol, o segundo fora de casa, no primeiro pela Copa da Liga vencemos por 6 a 0 no dia 25 de janeiro, gols de Haley Raso (2), Shaw, Lauren Hemp (2) e Mary Fowler. Não me parece que teremos dificuldade de passarmos para as quartas de final da Copa da Inglaterra.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

City, sem jogar bem, elimina o Arsenal.

 Longe de ser brilhante, o Manchester City conseguiu eliminar mais um time da Premier League da Copa da Inglaterra, na rodada anterior foi o Chelsea, nessa foi o líder do campeonato, o Arsenal. Vitória simples por 1 a 0 com gol de Nathan Aké e o time agora ganha nove dias sem jogos até enfrentar o Tottenham no domingo que vem em Londres.

Guardiola entrou com o quê parece ser o seu time mais forte, com exceção do goleiro, o rodízio entre Ederson e Ortega continuou com o alemão sendo o titular hoje e muito decisivo nessa nossa classificação com duas belas defesas em chutes do Tomiyasu e Tossard no primeiro tempo, saídas corajosas do gol e uma boa distribuição de passes, bem diferente daquele goleiro que atuou na derrota para o Southampton na Copa da Liga.

O Arsenal não entrou com seu time titular, tinha muitos jogadores que atuam poucos minutos, só que eles estavam com vontade de ganhar a partida, algo que faltou muito ao nosso time a partida inteira, tivemos muito toque de bola, mas era tão estéril, tão sem pressão no adversário. Infelizmente nos últimos jogos isso tem aconteceido, temos quase 20 dias para achar o nosso mojo novamente porque no dia 15 de fevereiro iremos enfrentar o Arsenal, lá eles jogarão com o time principal. Para vocês terem uma ideia, nós não tivemos nenhum escanteio a nosso favor na partida, deve ser algo inédito na vida de um time dirigido pelo Guardiola, na história do City deve ser bem mais capaz de existir.

O gol saiu de um pequeno momento nosso de blitz quando o Álvarez tentou um chute de fora da área e acertou a trave, na volta, Grealish dominou a bola e controlou a jogada para achar a Aké livre para bater de direita com muita classe sem chance para o goleiro Turner. Depois da Copa do Mundo, Grealish tem feito excelentes partidas e ajudando muito o time, tem sido um dos principais jogadores do City, espero que continue crescendo. Aké foi escolhido o cara da partida não apenas pelo gol, mas como não deixou o Saka jogar bola hoje, o camisa 7 do Arsenal ficou quietinho durante o tempo que ficou em campo.

Foden não foi relacionado mais uma vez, o problema no pé parece ser pior do que o City deixa a entender. Agora é saber se terá condições de jogar o nosso próximo jogo.

O sorteio das oitavas de final da Copa da Inglaterra acontecerá na segunda feira, após o jogo entre Derby Count e West Ham, já na próxima fase da competição não haverá mais repalys. Nós seremos a bolinha de número 12 no sorteio com as partidas acontencendo no final de fevereiro, começo de março, até lá serão cinco jogos pela Premier League (Tottenham (f), Aston Villa (c), Arsenal (f), Nottinhgam (f) e Bournemouth (f)) e uma viagem para a Alemanha onde enfrentaremos o Rb Leipzig na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O final de semana do torcedor do City começou numa sexta feira e vai ser ótimo até domingo à noite.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Copa da Inglaterra: Man City Vs Arsenal

 Teremos nessa sexta feira um jogo entre o primeiro e segundo colocados da Premier League, mas dessa vez ainda não será pelo campeonato, Manchester City e Arsenal jogarão pela Copa da Inglaterra, a partida da Premier League está perto de acontecer, será no dia 14/02. Amanhão o confronto será no Etihad, começará às 17 horas e com transmissão exclusiva do Starplus.

Guardiola disse que o jogo é uma final, então pode ser que o treinador não coloque em campo um time tão alternativo quanto o escalado na nossa estreia na competição contra o Chelsea no começo do mês. Naquele dia jogadores como Cole Palmer e Sérgio Gómez foram titulares, acho que terão que se contentar se conseguirem uma vaga no banco de reservas. Eu colocaria o melhor time porque precisamos mostrar força contra o Arsenal e o próximo jogo só será 9 dias depois, no domingo seguinte contra o Tottenham, dá para descansar e recuperar jogadores nesse meio tempo.

Nós não temos novos problemas para esse jogo, a única dúvida continua a ser o Foden com um problema no pé desde o Derby. Fará o famoso teste do vestiário para saber se terá condições de, ao menos, ser relacionado para esse grande jogo.

Faz tempo que o City não perde para o Arsenal, já são cinco jogos de apensa vitórias nossas, infelizmente a última derrota veio numa semifinal da Copa da Inglaterra em julho de 2020, foi a única derrota do Mestre Guardiola para o Pupilo Arteta em sete jogos, só que não há uma única pessoa no mundo que não ache que o Arteta melhora a cada temporada o time de Londres, amanhã a briga será muito mais pesada, acredito que deva ser tão parelha quanto o último jogo quando vencemos no Emirates por 2 a 1, com o Rodri marcando e comemorando junto a torcida do Arsenal aos 90 e lá vai. 

Olhando os números eu estou impressionado com os resultados do City com Guardiola no comando quando enfrenta o Arsenal. Em 16 jogos, venceu 13, empatou 1 e perdeu 2 (ambos pela Copa da Inglaterra), entre essas duas derrotas aconteceram sete jogos com sete vitórias nossas. Aparentemente nossa kriptonita diante deles é jogo de Copa da Inglaterra, então é uma boa hora de acabar com essa nossa fraqueza.

Teremos a volta do Zinchenko ao Etihad após sua transferência para o Arsenal, com certeza será muito bem recepecionado pelos torcedores. Hoje se fala que foi um erro permitir a sua transferência, eu discordo porque acho que foi um negócio bom para todos: o jogador queria atuar mais e o Guardiola não conseguia garantir o tempo em campo que o ucraniano gostaria de ter, o Arsenal ganhou um excelente jogador e com experiência de troféus e o City conseguiu um belo valor após contratar o jogador por menos de £ 2 milhões.

Uma sexta feira que se tudo ter certo começaremos o final de semana bem feliz.

domingo, 22 de janeiro de 2023

Haaland coloca mais 3 gols na sua e 3 pontos na tabela.

 Com uma boa atuação coletiva, o Manchester City saiu de campo hoje com a vitória sobre o Wolverhampton por 3 a 0, todos os gols marcados pela máquina nórdica de Hat Tricks, Erling Braut Haaland. Ele chegou aos 25 na Premier League e 31 na temporada, aparentemente a marca de quarenta gols numa temporada vai ser quebrada.

O jogo hoje foi sem preocupação alguma, o Wolverhampton só começou a chutar bolas no nosso gol no segundo tempo, quando a partida já estava 3 a 0 e controlada. Rico Lewis mais uma vez foi aposta no time titular e jogou bem, ele foi substituído no intervalo porque Guardiola estava com medo do Adama, que ele pudesse causar problemas e então colocou o Aké no seu lugar. Olha, eu não vi o Adama em campo, jogou muito pouco, só que o treinador ganha bam mais do que eu para notar esses problemas.

Fora o destaque do Haaland, tivemos mais uma vez uma grande partida do Mahrez, que não foi fominha e entregou o terceiro gol para o camisa 9 de bandeja, assim como o goleiro José Sá entregou a bola para o argelino nesse lance. De Bruyne jogou melhor do que nas últimas partidas e encontrou a cabeça do Haaland para o primeiro, seu décimo primeiro passe para gol na Premier League atual, poderia ter chegado ao décimo segundo, infelizmente Mahrez estava um pouco a frente da linha do penúltimo jogador e teve seu gol anulado, seria o seu sexto em seis jogos.

Foden não ficou no banco nessa partida, ele tem um problema no pé ocorrida no Derby de Manchester, já tinha perdido o jogo contra o Tottenham, mas ao menos ficou no banco, hoje nem isso. A sua ausência me matou uma curiosidade: quem seria chamado para o banco quando não tivesse um dos 20 usados com mais regularidades? Palmer ou Gómez? Foi o Palmer, que ainda jogou os minutos finais no lugar do Mahrez.

Quase que a rodada termina muito boa para a gente. O Arsenal conseguiu vencer o United por 3 a 2, com o gol da vitória saindo aos 90 minutos. Mas sejamos justos, o time de Londres merecia vencer muito, o United esteve encolhido atrás em grande parte do jogo. Se não fosse o Stuart Attwell, os vizinhos estariam a 12 pontos da gente, estão apenas 6. No final de semana passada, lutavam pelo título, dois jogos depois e apenas um ponto conquistado, eles tem que pensar em vaga na Liga dos Campeões.

Próximo jogo será pela Copa da Inglaterra e será vice líder contra líder da Premier League, partida acontecerá na sexta feira no Etihad. Como o próximo jogo, será apenas no domingo seguinte, nove dias depois, eu fosse o Guardiola colocava o time mais forte possível em campo, acho que colocaria até o Ederson, não é para dar mole e mostrar força contra o concorrente ao título do campeonato inglês.

sábado, 21 de janeiro de 2023

Premier League: Manchester City vs Wolverhampton

 Eu simplesmente esqueci ou me confundi que o Manchester City jogaria ainda nessa rodada, como teve um feriado municipal no Rio de Janeiro na sexta feira, eu pensei que hoje, um sábado, fosse domingo e que o nosso jogo da rodada foi contra o Tottenham, que foi na quinta, eu fiquei perdido. Então TEM jogo do City sim nesse final de semana, receberemos o Wolverhampton às 11 horas desse domingo, com transmissão dos canais ESPN e do Starplus.

Um jogo em casa contra o primeiro time fora da zona de rebaixamento pode ser tudo o quê precisamos após o segundo tempo jogado diante do Tottenham, construir em cima daquele 4 a 0 em 45 minutos, temos que deixar para trás o primeiro tempo desse jogo e as partidas que perdemos para o Southampton e United. Algo que eu quero ver nesse jogo é o time sair de campo sem sofrer gol, são três partidas seguidas levando dois gols de cada adversários e aqui um coisa que tem me deixado preocupado nesses três jogos: o intervalo entre o primeiro e segundo gols dos adversários é de cinco ou menos minutos, parece que o time perde a concentração quando leva o primeiro gol, talvez falte um cara em campo para fazer a equipe não se desesperar por essas coisas, no elenco atual eu diria que esse cara seria o Rúben Dias que voltou a campo nos acréscimos do segundo tempo, acredito que tenha chance de começar amanhã.

Dias pode não ser o único a retornar ao time titular: Walker, Laporte, Cancelo, De Bruyne, Bernardo e Foden começaram no banco no último jogo e honestamente nenhum deles, como muitos no time, está fazendo grande temporada, então não sei se o Guardiola colocará essa grande quantidade de jogadores novamente no banco. Um que eu acho possível ver em campo, mas não me agradaria em nada, é o Kalvin Phillis, o treinador pode pensar em poupar o Rodri porque terá na sexta feira que vem um jogo muito importante, pegará o Arsenal pela Copa da Inglaterra, pode ser que o ex Leeds tenha mais uma chance depois da péssima partida na eliminação para o Southampton.

O City poderá completar a sena de vitórias contra os Lobos, a gente não perde para eles desde quando tomamos o double na temporada 2019/20 com um 2 a 0 no Etihad e um 3 a 2 no Molineux. De lá para cá marcamos 16 gols, com direito a quatro gols de De Bruyne em um único jogo, em cinco jogos e sofremos apenas 3. Manter esse retrospecto é o quê eu quero para esse domingão.

O Arsenal enfrentará o United em Londres após nosso jogo, pode ser que a rodada seja muito boa, mas muito boa mesmo para a gente, precisamos fazer o dever de casa e sentar depois para nos divertir com o resultado que vier na sequência.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

City, de virada, vence o Tottenham.

 O quê aconteceu ontem no Etihada foi algo para dar uma grande animada na nossa temporada, o Manchester City chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas virou para cima do Tottenham para 4 a 2, Mahrez e o jovem Rico Lewis foram os caras do jogo pelo City. Os gols foram marcados por Álvarez, Haaland e Mahrez (2).

O jogo foi muito estranho, tínhamos mais ação que o Tottenham, sem grandes sustos para eles é verdade, o maior foi um chute do Lewis de fora da área que desviou no meio do caminho e o Lloris conseguiu voltar a tempo, contra o Arsenal, no final de semana, ele fez um gol contra, quando é nossa vez ele faz de tudo para se tornar o melhor goleiro da história do universo. Só que nos minutos finais do primeiro tempo, a casa caiu muito feio para o City, com gols muito rápidos, pelo terceiro jogo seguido a gente sofre dois gols com menos de cinco minutos entre eles: Southampton, United e Tottenham.

O primeiro foi um erro muito grande do Ederson, que ao sair jogando, colocou uma bola na contrapé e para o Rodri dividir, ela sobrou para o sueco que eu nem me arrisco a escrever o nome, 1 a 0. O Ederson ficar bravo e dar esporro no Rodri foi a cereja do bolo nessa trapalhada, como se ele não tivesse sido o culpado. O nosso meio de campo teve uma falha para chamar de sua no segundo gol, entrou com um pé mole demais e Kane ganhou no carrinho, seu chute foi defendido com rebote pelo Ederson, mas o Emerson Royal ganhou a disputa para marcar.

Todo torcedor do City foi para o intervalo de cabeça quente e o que estavam no estádio vaiaram, eu acho que eles tem o direito, é claro que não é toda hora que o time dará show, só que a sequência de jogos ruins (ontem nem foi o pior) uma hora é cobrada. As vaias surtiram efeito? Zero, eu quero saber mesmo o quê aconteceu no vestiário para a mudança de postura do time porque voltaram mais incisivos para a etapa final e conseguiram virar em 18 minutos uma partida que parecia perdida com o Arsenal rindo em Londres.

O Mahrez começou seu show particular, chamou o jogo para ele. Foi o cara que cruzou para a área, após jogada individual na direita, para o primeiro gol e a bola sobrou para o Álvarez marcar, ajeitou de cabeça para o Haaland marcar o seu vigésimo segundo gol no campeonato e foi lá ele para fazer o terceiro e quarto gols do City no jogo. Ele que tinha começado muito aquém a temporada, mudou muito nas últimas partidas e tem sido o cara mais decisivo para a gente, com o Grealish em segundo lugar no momento. Como o mundo gira mesmo né? Eles não eram os favoritos dos torcedores até a parada para a Copa do Mundo.

Vale muito a pena destacar o Lewis que foi super importante para impedir o terceiro gol do Spurs, enquanto a partida estava 2 a 2. Ele impediu que o chute do Perisic entrasse (a bola ainda explodiu no travessão) além de ser uma peça fundamental nos nossos momentos no ataque. Ele deve estar na frente na fila de escolha para a lateral direita no City, Walker e Cancelo encontraram um concorrente de 18 anos a altura deles.

Guardiola elogiou demais Mahrez e Lewis, sem esquecer o Aké, que ele diz que é um jogador que não estará nos melhores momentos, só que faz grandes partidas atrás de grandes partidas. A coletiva pós jogo foi um tiroteio do técnico, falou que o time precisa melhorar em todas as áreas, não só o elenco, mas a "organização" em geral, disse que o time é muito ingênuo ou, sei lá, não tem aquele jogador catimbeiro para pressionar o juiz em lances polêmicos contra a gente, como no pênalti não marcado em cabeceio de Rodri e o braço esticado do Richarlison. O comportamento da torcida não foi poupado, a atmosfera mais uma vez do Etihad não foi das melhores, ela costuma melhorar após essas broncas do Guardiola, veremos no domingo contra o Wolverhampton.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Premier League: Man City vs Tottenham

 Quinta feira vai ser o dia da reabilitação! Depois de uma frustrante eliminação para o Southampton na Copa da Liga e uma frustrante e roubada derrota para o United na Premier League, é a vez de encararmos o Tottenham no Etihad em outro atrasado do campeonato. Partida começará às 17 horas e terá transmissão dos canais ESPN e StarPlus.

Aparentemente deveremos ter a volta dos dois zagueiros que perderam os últimos jogos, Stones e Dias estariam entre os relacionados para esse jogo, talvez o Dias seja o cara que nós estamos precisando no momento, um líder, um cara que chama atenção do time em campo, aquele cara que não vai deixar o time ficar acomodado em campo. É isso apenas o nosso problema? Acho que não, alguns jogadores não estão rendendo mesmo, principalmente o De Bruyne.

Apesar de ter dado o passe para o gol do Grealish, o belga me parece desinteressado nos jogos, parece que ele ainda está na Copa do Mundo com a Bélgica, tem momentos de gênio, mas a maior parte das partidas tem sido toque para o lado, erros bobos de passe, lentidão para tomada de decisão. Ele ficou de fora dos treinamentos de terça, mas na quarta feira já tinha foto dele em campo com o restante do elenco, espero que essa ausência tenha sido para ele recuperar a alegria de jogar.

Pep vai enfrentar o Antonio Conte pela sexta vez no comando do City e está com duas vitórias e três derrotas, sendo que as duas vitórias foram pelo placar mínino ainda nos tempos do italiano no Chelsea. Tomara que o Haaland possa ajudar ao Guardiola a melhorar esses números:


Uma curiosidade para esse jogo é que ele costuma repetir os juízes numa sequência: Michael Oliver duas vezes, Mike Dean, Paul Tierney e Anthony Taylor. Pelo visto teremos um novo encontro com o Simon Hooper no dia 05 de fevereiro em Londres. E a partir do Dean, repetição de resultados. 


Eu fui até pesquisar esse dois a dois do Oliver e era para a gente ter vencido por dois dígitos essa partida, como não conseguimos?! Os caras deram 3 chutes, dois no gol e 2 entraram, sendo o segundo do Lucas, que tinha acabado de entrar e fez de cabeça num escanteio....que raiva foi esse jogo.



Por favor, City, não me maltrate nessa quinta feira!

sábado, 14 de janeiro de 2023

Asslato em Old Trafford.

 O quê aconteceu hoje no jogo do City foi um absurdo, um escândalo de roubo de arbitragem a favor dos donos da casa. O juiz Stuart Attwell sentiu a pressão da torcida e do Bruno Fernandes e validou um gol em puro impedido do Marcus Rashford, que estava uns dois metros a frente e foi escoltando a bola até chegar num companheiro para marcar. O pior é ver analista de futebol e arbitragem dizendo "na letra fria da lei não houve interferência do Rashford". Como não? O cara corre na bola, muda a passada na hora do chute só para deixar o Bruno chutar.

O bandeira marcou o impedimento, foi decisão do juiz mudar a marcação, agora não sei se houve comunicação com a sala do VAR para algum tipo de análise porque para a situação criada foi uma resposta muita rápida, o Attwell nem foi verificar no monitor. Um jogo dessa importância e o juiz não usa todas as ferramentas que tem a sua disposição é ridículo! Sabe o quê é pior? No jogo entre Brighton e Liverpool houve um lance semelhante que o bandeira marcou impedimento do Liverpool, só que era numa jogada sem importância, num chute do Gakpo, o Alexander Arnold em posição de impedimento mesmo após a bola bater no zagueiro, que não tiraria o impedimento, a bola vai saindo pela lateral e o TAA só escolta a bola de longe até sair. O quê isso quer dizer? Para mim, se quem acertou (eu não acredito mesmo que tenha acertado) foi o juiz do nosso jogo, há uma falha estrutural na arbitragem inglesa.

Na temporada passada o presidente do associação de juízes da Inglaterra ligou para o dono do Everton para pedir desculpa sobre um suposto erro contra o time dele no jogo contra o City, eu falei na época e repito "vai ter que ligar 38 vezes, no mínimo, por ano para pedir desculpas para todos os times", nas semanas seguintes o Newcastle teve um pênalti escandaloso contra o Chelsea não dado. O Mike Riley ligou? É claro que não. E não espero que o Howard Webb ligue porque além de haver pressão na imprensa e a resposta da associação é que o gol do Bruno foi legal. Uma palhaçada sem limite.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Derby de Manchester.

 Para continuar na briga pelo título da Premier League, o Manchester City terá o seu grande rival pela frente nesse sábado, fora de casa, o jogo começará às 09:30 com transmissão EXCLUSIVA no Starplus.

Depois do péssimo jogo e eliminação para o Southampton na Copa da Liga, temos que nos recuperar diante de um time que vem crescendo de produção nas últimas partidas enquanto a gente está bem oscilante nesse retorno pós Copa do Mundo, até o Gundogan falou que falta alguma coisa no time nessa temporada, seria um belo momento de encontrar nosso Mojo, uma vitória com estilo na casa do adversário para nos reabilitar e atrapalhar a escalada deles.

A príncípio nos temos dois desfalques para esse jogo, dois zagueiros, Rúben Dias e Stones, esse último já esteve de fora na Copa da Liga, mas ainda temos 3 para compor a zaga e eu acho bem possível que os três entrem em campo visto que nenhum dos dois laterais esquerdos está passando confiança recentemente, eu acredito que veremos o Aké na lateral esquerda. Já na lateral direita eu tenho quase certeza que o Rico Lewis vai ser o escolhido para começar o jogo, ele vem jogando bem melhor que o Walker e o Cancelo, está fazendo muito bem aquela posição de fechar o meio de campo quando estamos no ataque juntamente com o Rodri.

O meio de campo para mim tem que ser Rodri, Bernardo e o De Bruyne, mas eu gostaria de ver o De Bruyne do City e não o da Bélgica nessa última Copa do Mundo em campo. Ele está devendo e deve saber muito bem disso, ele não é estúpido.

Haaland, que marcou três no Etihad, tem a chance de marcar mais gols, mas aí depende do time produzir chances para ele, isso passará pelos pés do meio de campo e também do Mahrez, que parece com as últimas atuações ganhou a posição de titular nos grandes jogos. A grande questão para mim é saber quem jogará na ponta esquerda do ataque: Grealish, Foden ou, surpreendentemente, o Álvarez. Acho que será o nosso camisa 10 que terá essa chance, mas seria algo que eu apostaria porque nenhum dos dois ingleses estão tão bem assim.

Nos três últimos jogos da Premier League, o City venceu todas, logo poderá completar o segundo double seguido sobre os rivais, nessas partidas nós fizemos 12 gols e levamos 4, todos esses jogos foram apitados pelo Michael Oliver, amanhã será o primeiro Derby de Manchester de Stuart Attwell, pelo menos o Oliver estará no VAR...rs

Nessa rodada nós não poderemos ser ultrapassados pelo United, temos 4 pontos na frente, mas pode ser uma boa rodada para diminuir mais a distância para o Arsenal porque eles terão o Tottenham pela frente, com o Derby do Norte de Londres jogado no estádio do Tottenham, que por um acaso é o nosso próximo adversário na quinta feira.

Amanhã é dia de recuperação!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

City eliminado da Copa da Liga.

 Foi patético, foi vergonhoso o modo como o Manchester City caiu fora da Copa da Liga para o lanterna da Premier League, perdemos por 2 a 0 e SEM JOGAR NADA!

Eu vou falar para vocês nenhum dos jogadores que foram titulares ou entraram no decorrer da partida quiseram jogar bola ontem, tudo bem que o Guardiola mudou bastante o time e o esquema, mas a dificuldade passava em dar um passe de modo satisfatório ou quando a bola chegasse, a dominasse sem que ela fosse um pinball nos nossos jogadores.

Tomamos os dois gols num intervalo de 5 minutos, o primeiro a gente conseguiu recuperar a bola depois de a perdemos tolamente e num contra ataque que poderia nos ser muito tranquilo, o Sergio Gómez errou um base simples no meio de campo e na sequência o Walker deixou o atacante o antecipar no cruzamento. Pouco depois foi a vez do Ortega falhar ao ficar muito adiantado e tomar um golaço por cobertura.

O incrível é que em nenhum momento parecia que o City iria tentar buscar o primeiro gol, nós não chutamos na direção do gol e o ex goleiro da nossa base, Gavi Bazunu, ficou de boa o jogo todo.

No sábado terá o Derby de Manchester, não é possível que essa atuação se repita.

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Copa da Liga: Southampton vs Manchester City

O Manchester City enfrentará nessa quarta feira o Southampton em partida das quartas de final da Copa da Liga. O confronto terá transmissão dos canais ESPN e StarPlus, começará às 17 horas.

Não parece ser o maior dos desafios do City, enfrentar o lanterna da Premier League, mesmo fora de casa, por uma competição que os times não dão tanta importância, então é mais um jogo que Guardiola deverá rodar o elenco e a expectativa é que Kalvin Phillips faça sua estreia como titular após chegar na janela de transferência do meio do ano. Ele ainda está devendo e pode começar a pagar sua dívida, de forma tímida ainda, nesse jogo.

Phillips recebeu altos elogios do Guardiola e disse que o fato dele ter sido treinador pelo Marcelo Bielsa é algo que ele traz de positivo para o City, ainda teria coisas para acertar no seu jogo, como a saída de bola dela vindo do dos zagueiros. Torcer para que ele dê esse primeiro passo de verdade no City e possa entrar no rodízio com o Rodri, que tem larga vantagem sobre o Phillips, por enquanto.

Não devemos ver caras da base nos relacionados, somente os mesmos de sempre, Lewis, Palmer e Foden, isso porque o Joshua Wilsons-Esbrand jogará a segunda metade da temporada por empréstimo no Convetry City, outro time com apelido de SkyBlues, que está em posição intermediária na segunda divisão e caiu da Copa da Inglaterra para um time da quinta divisão, se juntará ao zagueiro Callum Doyle, também por empréstimo da nossa base. No momento Joshua treina no time principal e joga pela nossa base, era a terceira, quarta escolha na lateral esquerda. Boa sorte para ele por lá, é a melhor opção um empréstimo do que servir apenas para completar treino.

Riyad Mahrez tem crescido nos últimos jogos depois de um começo de temporada abaixo do seu normal, já começa a rivalizar com Foden e Álvarez pela vice liderança na artilharia do time, não dá para alcançar o Haaland mesmo, por coincidência esses três jogadores fizeram os gols na partida contra o Chelsea. Atualmente o argelino tem 71 gols pelo City, está apenas um gol do Dzeko e dois do Tevez, logo, logo, passará esses e não está muito distante dos 77 gols marcados pela lenda David Silva, que todo mundo sabe que gostava mais de dar o último passe que colocar a bola na rede.

O sorteio das semifinais da Copa da Liga acontecerá após o nosso jogo, que se terminar empatado depois de 90 minutos, teremos pênaltis, um dos participantes do sorteio será o nosso ex jogador Nedum Onuoha. As semis tem dois jogos, o primeiro será realizado na semana que começa no dia 23 de janeiro e a volta, na semana que começa dia 30 de janeiro.

domingo, 8 de janeiro de 2023

Com tranquilidade, City avança na Copa da Inglaterra.

 Sem muito trabalho, sem suar muito, o Manchester City venceu o Chelsea por 4 a 0 no Etihad e agora espera o resultado da partida entre Oxford United e Arsenal nessa segunda feira para descobrir o seu adversário na quarta fase da Copa da Inglaterra, partida que será realizada no final de janeiro. Mahrez(2), Álvarez e Foden foram os autores dos gols.

Eu achava que jogaríamos com a força máxima hoje e rodaríamos para o jogo de quarta contra o fraco Southampton, mas Guardiola resolveou rodar nesse domingo com Stones, De Bruyne, Haaland, Gundogan no banco e Grealish nem relacionado foi. Teoricamente não foi o nosso time mais forte em campo, só que vencemos com mais facilidade e jogando mais que na partida da quinta feira em Stamford Bridge. O city conseguiu definir o jogo na primeira etapa mesmo com um golaço de falta do Mahrez, um pênalti cobrado pelo campeão do mundo Julián Álvarez e numa jogadaça que contou com participação de quase todos os nossos jogadores, acho que só o Álvarez não tocou na bola, e Foden completou o cruzamento do Walker para o gol.

O segundo tempo foi protocolar, com o time desacelarando e o Chelsea tentando fazer alguma graça, não fizeram. O time dos caras está todo ferrado com as lesões, mesmo a chegada de muitas contratações não trouxe muita coisa para eles ainda e sem tempo para treinar, vai ficar difícil pegar uma vaga na Liga dos Campeões pelo campeonato, terão que ganhar a Liga dos Campeões pelo visto.

Com as vitórias do City e do Tottenham sobre Chelsea e Portsmouth, respectivamente, o jogo entre essas duas equipes pela Premier League está confirmado para o dia 19 de janeiro no Etihad, às 17 horas. Com isso a nossa sequência de partidas será essa até o final de janeiro: Southampton fora pela Copa da Liga, United em OT pelo campeonato, Tottenham em casa, dia 22 Wolves em casa (eles jogarão um replay diante do Liverpool no Molineux na semana anterior ao nosso confronto) e partida no Etihad contra o vencedor entre Oxford e Arsenal. Ah, e no começo de fevereiro iremos até Londres enfrentar o Tottenham e quem sabe marcar nosso primeiro gol no novo estádio deles.

Estamos vivos em todas as quatro competições da temporada, é um passo de cada vez, agora é enfrentar o Southampton, que não é um time que bota medo né? Lanterna da Premier League e avançou na Copa da Inglaterra graças ao goleiro adversário.

sábado, 7 de janeiro de 2023

Copa da Inglaterra: Manchester City Vs Chelsea.

 Três dias depois de se enfrentarem pela Premier League, Manchester City e Chelsea se encontrarão novamente nesse domingo em jogo da Copa da Inglaterra, partida começará às 13:30 com transmissão exclusiva no StarPlus, mais uma vez, são vários jogos do City recentemente somente nessa plataforma.

Infelizmente após um hiato de dois anos, voltaremos a ter um replay nessa rodada, e na quarta rodada também, caso a partida termine empatada, ou seja, como eu falo há anos, se o jogo estiver igual aos 90+7, eu prefiro que alguém meta um gol contra (falo isso agora, no jogo eu ficarei bem puto se isso acontecer...rs) do que ter jogar de novo e congestionar ainda mais o calendário. Caso não tenha um vencedor, a partida desempate será jogada em Londres na semana que começa no dia 15 de janeiro, mas se tivermos um ganhador, no dia 19 de janeiro o City enfrentará o Tottenham no Etihad pela Premier League.

Temos dois jogos seguidos de Copas, domingo pela Copa da Inglaterra contra o Chelsea e quarta feira iremos até Southampton pelas quartas de final da Copa da Liga. O time do Sul do país é o lanterna da Premier League e nesse momento faz seu jogo contra o Crystal Palace pela Copa da Inglaterra, vencem por 2 a 1 fora de casa e de virada, depois procurem o segundo gol deles e xinguem o goleiro do Palace com vontade.

Uma alteração em realação ao jogo de quinta deve ser certa e acontecer para os dois jogos, o Stefan Ortega será o goleiro ao invés do Ederson, algo que o Guardiola já faz uso tem tempos, colocar o segundo goleiro nas partidas da Copa. A formação com 3 zagueiros com a utilização do Walker não deu muito certo no Stamford Bridge, só melhorou com a entrada do Rico Lewis e o time jogou melhor no segundo tempo, eu se tivesse que apostar o jovem, que só ganha elogios do treinador, vai voltar oa time titular e o Walker fica para o jogo contra o Southampton, em uma competição menos importante. Essa subida do Lewis na lista de preferência do Guardiola eu não entendo como "ah, ele é melhor que o Walker", pode até ser no futuro, eu acredito que seja mais pelo esquema que ele quer jogar e o camisa 82 se adaptou bem a ele.

Kalvin Phillips voltou a ser relacionado e jogar, completou seu quinto minuto de jogo na Premier League após 17 jogos do City na competição. Na entrevista do Guardiola depois do jogo, ele ainda deixou claro que não está feliz com o retorno do jogador fora de forma após a Copa e continuou a puxar a orelha dele. Falou também que a expectativa é dele não ser titular no domingo, mas na quarta feira sim. O Phillips tem que abaixar a cabeça, ouvir tudo e mostrar em campo que o erro do peso foi superado, ele está num dos melhores times do mundo com um dos maiores, se não o maior, treinadores do mundo e tem que aproveitar essa chance, não pode abdicar dessa oportunidade tão facilmente.

Laporte ficou de fora no último jogo, mas voltou a treinar com o elenco, ao menos entre os relacionados deverá ficar. Rúben Dias continuará de fora. Por enquanto, nesse sábado chuvoso no Rio de Janeiro, não tem mais jogadores em lista de contundidos ou dúvidas, o mesmo não se pode falar sobre o Chelsea que tem quase um time titular inteiro fora, são 10 jogadores. Ou seja, depois da vitória fora, me parece que a obrigação de avançar na Copa é nossa, ainda mais em casa.

Do atual elenco, Bernardo é o nosso jogador com mais gols no torneio mais antigo do mundo, tem 8. Se o City fizer uma boa campanha e, quem sabe pegar um time de divisão inferior a nossa, pode ser que o Haaland o ultrapasse em gols, eu não duvido nada de um sujeito que já tem 21 gols em 16 jogos da Premier League e 27 gols em 22 partidas na temporada.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

City volta de Londres com a vitória.

 Para colocar para trás o empate diante do Everton e voltar a ter apenas cinco pontos de diferença para o líder Arsenal, o City buscou os três pontos contra o Chelsea fora de casa, num jogo bem fraco e com um único gol marcado por Mahrez. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez pela Copa da Inglaterra, em Manchester nesse domingo.

Guardiola escalou o time com Walker e Cancelo, todo mundo imaginando que um estaria na lateral direita e o outro na esquerda, como foi praxe nas últimas temporadas né? Do nada aparece um time quando com a bola, com uma formação de três zagueiros (Walker, Stones e Aké), Cancelo na direita e Foden na esquerda, mais ou menos como pontas/alas, e o Bernardo ajudando ao Rodri na saída de bola. Interessante ver esse esquema? Sim, deu certo? Com esses jogadores em campo não, o time produziu muito pouco e a nossa melhor chance foi um contra ataque que o Haaland matou de direita e chutou, sem muito apoio, de esquerda para fora. Aí veio o segundo tempo e trocas de jogadores.

No intervalo Walker e Cancelo saíram, Lewis e Akanji foram os escolhidos e houve uma grande arrumação do time: Stones foi para zagueiro direito, Lewis assumiu a função do primeiro tempo do Bernardo, que tomou conta da ponta/ala direita onde estava o Cancelo. E o time melhorou muito, colocamos mais pressão no Chelsea, mas ainda faltava alguma coisa, o Foden não esteve bem em nenhum momento e pouco participativo. Mahrez e Grealish entraram no lugar do Foden e Bernardo, que eu acho que foi um dos nosso melhores em campo nas duas posições que jogou.

Por coincidência saiu do Grealish o passe para o Mahrez apenas completar para o gol, com uma grande ajuda do Kepa que só viu o cruzamento passar a sua frente sem fazer nada. Haaland teve a chance de fazer um, só que o cruzamento rasteiro foi muito forte e o homem de 1,95 só conseguiu raspar na bola num carrinho.

Esse jogo deveria ter tido um resultado melhor para a gente, o Chelsea todo desfalcado, ainda perdeu o Sterling e Pulisic com menos de 30 minutos, teve que colocar vários garotos em campo, no domingo eles não teve ter um time muito diferente do qual terminou o jogo, não deve ter peças, apesar das várias contratações na temporada.

Acho que a boa notícia desse jogo para a gente foi que foram duas bolas no gol e saímos sem levar um único, depois da Copa estava 4 chutes contra e 4 gols, agora caiu para 6 chutes e 4 gols. Sei que estou sendo meio sarcástico sobre isso, mas tava Fod*.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Premier League: Chelsea Vs Man City

 No primeiro jogo da dobradinha de jogos entre Manchester City e Chelsea nos próximos, nessa quinta feira teremos o confronto em Londres pela Premier League, partida começará às 17 horas e com transmissão pelos canais ESPN além do StarPlus.

Precisamos aproveitar o tropeço do Arsenal nessa rodada, um empate em casa diante do Newcastle, time que está na zona de Liga dos Campeões, mas não será fácil. O jogo diante do Everton não foi bom, com um número pequeno de chances de gol e o quê mais me deixou nervoso, e acredito que muitos torcedores, foi ter tomado o empate no único chute dos caras ao nosso gol, a contagem pós Copa está: 4 chutes em direção ao gol do City, 4 gols sofridos.

Rúben Dias continuará de fora, Laporte, no banco no último jogo, é dúvida e o Walker poderá retornar ao time titular após conseguir realizar na terça feira um treino completo, ele tinha alguns pequenos incômodos. Lewis tem recebido altos elogios de todos, mas talvez num jogo grande de Premier League, Guardiola prefira utilizar o Walker ainda.

Haalanda marcará mais uma vez? Estará com a cabeça no lugar par evitar provocações? No último jogo, uma pisada no tornozelo tirou ele do prumo no primeiro tempo, aquela falta que ele fez, eu já vi juiz dar vermelho por aquilo, acho que se safou. Quero saber quem seria a companhia dele no ataque, será que teremos um campeão do mundo como um dos seus colegas de time titular? E o Foden, por que foi para o banco?

Amanhã poderemos ter algumas respostas sobre como o treinador está pensando o time para essa temporada, acredito que ele colocará em campo a força máxima que ele acha do seu elenco disponível para essa partida.


segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Empate horrível em casa.

 O Manchester City recebeu o Everton em casa para finalizar os trabalhos de 2022 e ficou apenas no 1 a 1 após sair na frente, com mais um gol do Haaland, seu vigésimo primeiro na Premier League e vigésimo sétimo em todas as competições.

Não acho que o empate tenha sido injusto, um absurdo porque a gente não criou tanta coisa na partida, ficamos com a bola e tocando, tocando, sem muita objetividade. Já era esperado que o Everton tentaria a famosa uma bola e conseguiram num show de erros nossos: primeiro o Rodri deu um passe fácil no pé do da adversário que tocou para o Demerai Gray ainda no meio de campo, o jogador inglês avançou em direção a nossa área, ninguém fechou, escorregou dentro da grande área, levantou, ajeitou o corpo e bateu, sem marcação. Segundo os sites que fazem conta da expectativa de um chute virar gol, aquele era de 0.08 em 0.99 possível, muito pouco certo? Virou gol.

E vou falar para vocês: não hora eu critiquei o Ederson. E continuo criticando! A sensação que me passou foi que ele não estava interessado em ir na bola, nem tirou os pés do chão para ir na bola, fiquei com a impressão que recolheu o braço, me pareceu bem blasé. Se tivesse goleando na hora, eu tenho certeza que não irei escrever nada, mas como perdemos dois pontos, eu acho o Ederson deveria ter se esforçado bem mais, não tentar fazer um golpe de vista.

Uma coisa que está me preocupando é que desde a volta da Copa o City não saiu sem ser vazado em nenhum jogo, tomou 4 gols em 3 partidas, agora algo para deixar todo mundo aterrorizado de vez: nesses 3 jogos, 4 chutes foram em direção ao nosso gol, ou, seja, seja com Ortega (2 gols diante do Liverpool) ou Ederson (Leeds e Everton, um cada), chutou no gol é gol. Teve uma época que o Claudio Bravo já era nosso goleiro reserva e tava nessa linha de 10 chutes no gol, oito gols dos adversários. Talvez o problema não seja apenas dos goleiros.

Surgiu uma notícia hoje que o Laporte se juntou ao Rúben Dias com uma lesão na parte inferior das costas, ficou apenas no banco no último jogo e temos pela frente apenas jogos contra Chelsea (x2), United e Tottenham, coisa  pouca né? Veremos como ficará nosso sistema defensivo em janeiro.

Estamos a 7 pontos do Arsenal agora, pois vencerem o Brighton, eles jogarão amanhã contra o Newcastle e gente na quinta pegaremos o Chelsea, vamos ver o quê essa rodada nos reserva.