quarta-feira, 5 de outubro de 2022

City vence sem dificuldade em casa na Liga dos Campeões.

 O homem não para de marcar, o homem tem zero dificuldade de marcar, Erling Haaland deixou mais dois na vitória por 5 a 0 do City sobre o Copenhagen e agora tem 19 gols em 12 jogos na temporada. Mahrez de pênalti, Álvarez e um gol contra completaram o placar.

Muitas mexidas para o jogo, Akanji, Foden e De Bruyne foram poupados e nem precisaram entrar em algum momento do jogo, Mahrez e Álvarez ganharam chances no time titular. Gundogan mais uma vez foi o primeiro homem de meio de campo, não deve durar muito essa função porque o Rodri já esteve nos relacionados de hoje, também não entrou, acho que sem a necessidade de colocá-lo em campo, não valia a pena forçar o problema que teve antes do jogo contra o United.

O primeiro gol saiu muito cedo e acabou com qualquer expectativa do time dinamarquês de segurar um ponto pelo menos, Haaland recebeu de Cancelo para marcar, o segundo gol saiu de um chute do Gómez que o goleiro só conseguiu espalmar para frente, onde estava quem mesmo? Haaland. Ele só não completou mais um Hat Trick porque dois defensores do Copenhagen impediram que a bola chegasse nele colocando ela contra as próprias redes. Jogo dominado no placar e no campo, sem sustos no primeiro tempo, com isso Haaland nem voltou do intervalo.

Cole Palmer foi o primeiro dos três jovens da base a entrar em campo e mostrou serviço querendo jogo, procurando espaço, jogadores e mais um gol para ele. O quarto gol saiu num gol de pênalti sofrido por Laporte e convertido por Mahrez, o seu primeiro na temporada. Álvarez completou o placar ao receber de Mahrez para só tocar para o gol, o argentino esteve mais sumido no primeiro tempo quando tinha um gigante norueguês em campo.

Rico Lewis e Joshua Wilson-Esbrand entraram em campo para a alegria dos torcedores do City e desses dois jovens. Não sei sobre o Esbrand, tem a concorrência do tão jovem quanto ele Gómez, mas o Lewis a cada jogo me parece mais um projeto do Guardiola, pode ser o nosso futuro lateral direito, afinal Walker terá 33 ao final da temporada. Ah, e Walker pode ficar mais tempo fora do que se falou, a conferir.

Na terça feira que vem o City joga novamente contra o Copenhagen e se vencer leva uma das duas vagas, mas a primeira colocação só poderá ser confirmada na quinta rodada quando enfrentará o Borussia Dortmund na Alemanha. Imagina que o City vence na terça e o Borussia seja derrotada, teremos 12 pontos contra 6 deles, mas eles podem chegar a 12 e a gente estacionar em 12, se eles vencerem as 2 restantes e o City perder suas duas, o primeiro critério de desempate é o confronto direto, vencemos por 2 a 1, uma vitória simples de 1 a 0, daria o primeiro lugar para eles, então a partida importante será no dia 25 de outubro, precisamos voltar da Alemanha com ponto.

Próximo jogo, sábado contra o Southampton no Etihad, será que Haaland fará seu quarto Hat Trick consecutivo em casa? Jogo apenas no StarPlus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário