O Manchester City por muito pouco, muito pouco mesmo não saiu desse sábado com 100% de aproveitamento. O clube ficou por alguns segundos de conseguir três vitórias em três jogos, mas Crystal Palace conseguiu empatar bem no final dos acréscimos. Mas nos profissionais vencemos tanto em Londres contra o Tottenham quanto em casa diante do Brighton.
Em Londres o time feminino não teve nenhuma dificuldade de vencer o Tottenham por 3 a 0 (Khadija Bunny Shaw (2) e Lauren Hemp), nós fomos muito superior, a goleira Ellie Roebuck não teve trabalho, com esse resultado chegamos a segunda vitória seguida e se recupera na tabela, está em quinto com 6 pontos, três a menos que o Everton, mas com um jogo a mais. Próximo jogo é uma partida da Copa diante do Blackburn na quarta, depois enfrentará o Liverpool no domingo, ambas partidas em casa.
O time sub 21 empatou em 3 a 3 com gols de Josh Adam, Alex Robertson (que veio do banco e assinou uma extensão de contrato essa semana) e um gol contra. O time esteve perdendo em duas oportunidades, 1 a 0 e 2 a 1, sendo que aqui tinha acabado de empatar antes de cometer um pênalti. City é o vice líder e o Palace líder da competição com mesmo número de pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Arsenal que tem um jogo a menos e 2 pontos a menos, pegarão o Leicester na segunda feira fora de casa. O próximo jogo da base será contra o Borussia na terça feira.
E no evento principal do dia, vitória por 3 a 1 diante de um bom, muito bom mesmo Brighton, os caras chegaram a colocar uma pressão quando o jogo estava 2 a 1. Depois de não deixar o seu na semana passada, Haaland marcou duas vezes hoje e se isolou cada vez mais na artilharia do campeonato, enquanto nenhum jogador marcou mais de 9 vezes no campeonato, ele tem 17 gols. Vai chegar a 20 gols e nem teremos mais 3 jogadores com 10 se bobear.
O primeiro gol saiu de um lançamento do Ederson que Haaland aproveitou a vacilada monstra do goleiro, que saiu perdido, dividiu no corpo (nem por um decreto aquilo foi falta) com o zagueiro e só empurrou de direita para o gol. O segundo foi de pênalti e para falar muito a verdade foi para compensar um não dado nele mesmo.
O lance que nem juiz ou VAR quiseram marcar o goleiro pisa no calcanhar do nosso artilheiro, pouco tempo depois o juiz voltou a não marcar uma falta no Bernardo (achei do jogo), deixou o jogo seguir até ser chamado para ver no monitor. Foi a nosso favor, só que eu não daria.
O jogo poderia estar 3 a 0 e não 2 a 1 se o Mahrez não perdesse um gol cara a cara após o De Bruyne deixar ele livre para marcar, no ataque seguinte, erramos com Aknaji e o Ederson poderia ter feito muito melhor, ele tocou na bola só que não conseguiu tirar do gol. Aqui passamos por momentos de tensão, que Ederson chegou a nos salvou em lance como o Trossard. Foi a vez do Bernardo Silva fazer sua mágica, achar De Bruyne livre e o novo emo(levou uma bolada na cara, parece que colocou delineador no olho) marcar mais um gol de fora da área.
No momento o City tem um ponto a menos que o Arsenal, sendo que o time de Arteta jogará amanhã fora de casa contra o Southampton.
Nosso próximo jogo será contra o Borussia na Alemanha na terça feira, um empate, conseguimos a primeira coloção do grupo e um jogo em casa contra o Sevilla onde Guardiola poderá rodar o elenco. Pela Premier League, sábado que vem às 8:30 enfrentaremos o Leicester fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário