Nesse sábado de manhã, em partida exclusiva do StarPlus, o Manchester City enfrentará o Southampton no Etihad em jogo que começará às 11 horas da manhã. É mais uma chance de vermos Haalandinho e companhia em ação.
Guardiola está usando e abusando de colocar o Haaland em campo e deve fazer isso até janeiro tranquilamente, o nosso artilheiro não vai estar na Copa do Mundo, ganhará uma folga de uma ou duas semanas, como o treinador falou, assimo como todos os não convocados para as suas seleções, e enquanto muitos estarão se desgastando no Catar, o camisa 9 vai estar numa inter temporada se recuperando dessa primeira parte. Mas quando o jogo já está decidido, ele tira o Haaland de campo para dar chance para os demais.
Para esse jogo o trio inglês, Walker, Stones e Phillips estará de fora, sendo que o Walker fez uma cirurgia na virilha e começou sua corrida contra o tempo para poder jogar a Copa do Mundo, estamos todos aqui na expectativa para sua volta e ele possa atuar. Sem ele em campo, é muito provável que Cancelo continue por ali, como no Derby e diante do Copenhagen, mas em algum momento, ele pode ficar de fora, afinal é o jogador de linha com mais minutos em campo, e sem Walker e Stones como opção no momento, Rico Lewis pode ganhar alguns minutos ou mesmo um jogo inteiro, não me assustaria de vê-lo como titular no jogo da volta contra o Copenhagen, o jogo mais importante do grupo será a partida da rodada seguinte contra o Borussia.
Rodri, depois de ficar de fora dos dois últimos jogos, é esperado a ser titular no lugar do Gundogan que cumpriu muito bem o papel de primeiro homem do meio de campo na ausência do espanhol, mas os comentários da sua esposa, Sara Arfaoui, sobre a cozinha de Manchester vão prejudicar o marido. Brincadeiras à parte, ela repete os comentários da esposa do Di Maria sobre a cidade em geral, se tem uma coisa que aprendi na vida é que o brasileiro pode falar mal do Brasil, mas vem um estrangeiro detonar o país isso causa uma comoção, deve ser a mesma coisa no mundo todo! O interessante dessa comentário da Sara é que o Guardiola é dono de um restaurante em Manchester.
De Bruyne e Foden nem pisaram no gramado na quarta feira, devem estar prontos para servir Haaland e lutarem para essa ser a temporada com mais gols marcadaos por um time na Premier League, o recorde atual é do Manchester City em 2017/18 com 106 gols. O legal disso é que após 8 jogos ambos os times fizeram 29 gols, no nono jogo 2017/18 marcou mais 3 vezes. Será que o Southampton conseguirá impedir? O time de Ralph Hasenhuttl já tomou 13 gols em 8 jogos e vem de três derrotas seguidas.
Há uma grande quantidade de jogadores, jovens, que saíram da base do City para ir jogar no time da costa Sul: o goleiro Gavin Bazunu, titular do time, o lateral esquerdo Juan Larios, o meio campista Romeo Lavia (apareceu recentemente uma especulação que o Chelsea poderia o contratar ainda nessa temporada, seis meses depois da transferência do City para o Southampton, por um valor bem maior que a nossa transferência para lá) e o ponta Sam Edozie. Lavia estará fora por lesão, mas os outros 3 podem tentar usar a Lei do Ex a favor deles, o mais provável é o Bazunu fazer a segunda partida da vida dele! A primeira foi pela seleção irlandesa contra Portugal de Cristiano Ronaldo, quando defendeu até um pênalti do craque português. Veremos o quê ele pode fazer contra Haaland.
Podemos tomar a liderança nessa rodada porque o Arsenal tem um jogo complicado pela frente, pegará o Liverpool em Londres. Se vencermos e eles perderem pontos, nós ficamos em primeiro lugar. Por isso é sempre bom lembrar que o futebol é o melhor esporte do mundo: podemos torcer contra os dois times!
Nenhum comentário:
Postar um comentário