Foi um domingo agridoce, com uma vitória estupenda no Etihad e uma vitória qu não foi tão grande quanto eu gostaria nas urnas. Dia 30 tem mais uma votação e chance final de chutar o traseiro desse indigno da cadeira presidencial.
Em campo um rolo compressor passou por cima do United, sem tomar conhecimento Haaland e Foden marcaram, cada um, um Hat trick em cima dos nossos maiores rivais e poderia ter sido muito mais que esse 6 a 3, os caras só marcaram esses dois gols a mais no final do jogo porque o time já deveria estar desligado, os nossos jogadores devem ter tomado uma comida de rabo do Guardiola no vestiário por causa disso.
Uma notícia ruim foi dada antes do jogo começar, o Rodri não estava nem relacionado por ter sentido um problema físico no treinamento do dia anterior. Sem Phillips por causa da cirurgia no ombro, Gundogan passou a ser o primeiro homem do meio de campo e desfilou classe como sempre. Não deu nem muito para sentir falta do Rodri porque o outro lado nem passava do meio de campo, quando o City marcou o primeiro com Foden aos 8, já tínhamos feito De Gea e a defesa salvarem chances nossas. A diferença é enorme entre os dois times.
O segundo gol foi na mesma toada, já tínhamos colocado bola na trave com o Gundogan e numa seqência de chutes nossos, sem que o United entendesse como marcar, De Gea colocou para escanteio, mas De Bruyne o cobrou na cabeça do Haaland. Essa dupla também trabalhou no terceiro gol, com aqueles passes em curva do belga para área que pega a defesa adversária toda perdida e as pernas longas e compridas do Haaland para marcar. Mas o norueguês não é só bom marcando gols, ele também serva.
Podem marcar aí, está surgindo uma dupla dinâmica para muitos anos: Haaland e Foden. No quarto gol, ainda no primeiro tempo, Haaland levou a bola para a esquerda, olhou para a área e viu que o Foden iria estar naquele ponto certinho, o Foden está bem atrás ainda. Mas essa dupla já mostra um grande entrosamento e o United foi buscar mais uma bola nas redes.
Antony marcou um golzinho para nos acordar no segundo, então Haaland e Foden completaram os seus Hat Tricks e Guardiola mexeu no time para começar a poupar, já tem Copenhagen na próxima quarta feira.
Walker saiu com algum problema no tornozelo, veremos o quê será dito na coletiva da Liga dos Campeões de amanhã, mas Laporte voltou a jogar, entrou nos minutos finais, então, a princípio, só o Stones da zaga está de fora, parece não ser por muito tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário