Faz muito tempo que as equipes não se enfrentam em qualquer competição, a última vez foi pela Premier League em março de 2016, o City ainda era treinado pelo Manuel Pellegrini, na temporada 205/16 o Villa foi rebaixado e somente agora voltou à elite do futebol inglês, três temporadas se matando para subir para a primeira divisão e estão na luta para não bater e voltar, o time está em décimo segundo com 11 pontos a três da zona de rebaixamento.
Hoje foi confirmado que o Zinchenko irá ficar no estaleiro entre 5 ou 6 semanas após realizar uma cirurgia não muito séria no joelho, a operação foi realizada em Barcelona. O que começou como uma ausência por doença virou uma cirurgia. Aparentemente não chega a ser o fim do mundo porque O Mendy voltou a jogar, mas já sei que não o corpo dele não parece ser muito confiável. Será que aguenta três partidas em sequência? Caso não, Guardiola pode optar em improvisar o João Cancelo na esquerda como fez nos minutos finais contra a Atalanta ou usar o Angelino, para mim só é certo que o espanhol jogará no próximo meio de semana pela Copa da Liga.
Além do Zinchenko, o Rodri se junta ao Laporte e Sané no departamento médico, após sentir um problema na parte posterior da coxa pela Liga dos Campeões, o prazo para volta dele é após a data FIFA, então perderá cinco jogos, incluindo a partida em Anfield no último jogo antes dos jogadores irem para suas seleções. É uma perda gigante, iremos para esse jogo sem três importantes peças e ainda num campo que não vencemos há muito tempo. No quesito lesão a nossa temporada está puxada. Rodri jogou as duas últimas partidas como zagueiro por necessidade, mas Stones e Otamendi já voltaram e vamos ver como o Guardiola escalará.
Eu já estou dando esse palpite tem tempo, eu acho que a defesa será montada com o Fernandinho e mais um enquanto não tivermos o Laporte, parece para mim que ele é bem mais confiável que os outros dois, admito que foi mal no pênalti contra a Atalanta só que ele pode se adaptar e melhorar, Stones e Otamendi são da posição, já sabem como jogam por lá e a propensão ao erro deles é bem maior. Como Stones foi chamado para substituir o Rodri, acho que será ele o escolhido para ser o titular no sábado.
Se for confirmada a opção por Fernandinho na zaga, mais uma vez deveremos ver o Gundogan como volante, algo que me parece mais natural para ele do que meia armador, apesar de fazer bem as duas funções. Ou vocês acham que o Guardiola irá ousar em um jogo em casa? Meter um meio de campo com De Bruyne (um camisa 6), Foden e David Silva, seria bonito demais de ver, pena que como um zaga bem mexida eu não teria os cojones de fazer isso no momento.
Estou na espera de ver Aguero e Gabriel juntos como titulares, a última vez foi há mais de um ano na vitória difícil sobre o Newcastle no Etihad por 2-1 em 01.09.2018, nenhum dos dois marcou gol e o Aguero deu lugar ao Bernardo Silva aos 58 minutos, o Mendy foi o lateral esquerdo nesse dia, ele que seria a peça para a dupla ser utilizada como titular. O Gabriel disse que gostaria de jogar pela esquerda, pode ser uma solução para rodar com o Sterling, titular nas últimas três partidas além de jogar os 90 minutos de todas elas.
Se marcar amanhã Aguero se igualará a Wayne Rooney como o segundo jogador que mais fez gols num mesmo estádio pela Premier League, hoje está com 100 gols no Etihad, contra 101 do ex jogador do United em Old Trafford. Henry lidera com 114 em Highbury. Contra o Villa Aguero marcou seis vezes em cinco jogos, uma média bom de mais de um gol por jogo, não roubará a marca do Henry de gols em casa, mas pode chegar muito perto de tirar a lenda do Arsenal da quinta colocação na lista dos maiores artilheiros da Premier League: 175 x 172. Depois do começo arrasador com 8 gols em seis jogos, ele não marcou nas últimas 3, mas na rodada anterior ele não saiu do banco também.
O Aston Villa venceu seus dois últimos jogos, incluindo um 5-1 no Norwich que nos bateu por 3-2. A estrela do time é Jack Grealish e contam com dois brasileiros, Wesley, com 4 gols e uma assistência em 9 partidas, e Douglas Luiz ( 2 g 7 j), jogador contratado pelo City que nunca pode jogar por causa do visto de trabalho e hoje anunciado na seleção brasileira principal. Na coletiva Guardiola disse que o clube ainda tem opção de compra dele, veremos que o futuro reserva.
Apesar de estar apenas no meio da tabela, o Villa é o quarto time com mais minutos na liderança, atrás de City, Liverpool e Chelsea, e o quarto com menos tempo em posição de derrota (City, Liverpool e United), com mais derrota que vitória é bem capaz do time abrir o marcador muito cedo, mas não conseguir segurar o placar, me lembro disso contra o Tottenham e Arsenal, times do Top 6. Então vamos ficar ligados no começo do jogo.
O Liverpool entrará em campo no domingo para enfrentar o Tottenham em Liverpool, eu acreditava mais nos Spurs no começo do campeonato, hoje a confiança neles está bem baixa. Nesse mesmo jogo da temporada passada eles poderiam ter nos ajudado com uma vitória, mas em questão de minutos um empate que poderia ser vitória virou derrota com a falha da Lloris.
Man City vs Aston Villa (desde 1992)
Jogador suspenso: não há.
Jogador pendurado: não há.
Juiz da partida: Graham Scott - Cinco jogos na atual edição da Premier League com 13 amarelos e 2 vermelhos. Tem 4 jogos do Man City no currículo com 4 vitórias nossas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário