Pela terceira rodada da Liga dos Campeões, o Manchester City receberá a Atalanta no Etihad Stadium, será a primeira vez que os clubes se enfrentam em partida oficial. O jogo marcado para começar às 16 horas e terá transmissão do canal SPACE e quem for assinante do Esporte Interativo.
O confronto coloca frente a frente o líder, City, e o lanterna do grupo A, enquanto nós estamos com 100% dos pontos em duas partidas, o time italiano está com zero ponto, mas isso não garante que teremos um jogo tranquilo pela frente, a Atalanta faz sua estreia na Liga, o time não tem experiência, vai sofrer como sofremos em 2011/12, tomou 4-0 para o Dinamo na Croácia e perderam de virada para o Shakhtar aos 95 na Itália, mas não em Bérgamo e sim em Milão porque o estádio está sendo renovado. No campeonato italianos eles não fazem nem um pouco feio com a terceira colocação, tem 17 pontos em 8 jogos, quase igual aos nossos 19 em 9 partidas. Eles não se classificaram apenas para a Liga e caíram de produção, mantém o nível lá em cima. O técnico se chama Gian Piero Gasparini e recebeu altos elogios do Guardiola na coletiva de hoje.
O técnico foi acompanhado pelo João Cancelo nessa coletiva e pode ser que o português seja o titular porque, apesar de ter voltado aos treinos, Kyle Walker perdeu alguns dias da semana passada por estar doente, parecia tranquilo nos vídeos, eu acho que só volta ao time titular no final de semana, não acho que seja necessário colocar ele em campo amanhã se não tiver 100%. Otamendi também voltou aos treinamentos e a única ausência, fora os de longo prazo Sané e Laporte, é o Zinchenko que ficou de fora por ter ficado doente também, parece que o Mendy terá mais uma chance do time titular, não acho que iremos arriscar com o Angelino. A grande dúvida é na zaga.
Depois de perder todo os zagueiros registrados em carteira, Fernandinho e Rodri foram deslocados para a zaga com o Gundogan fazendo o papel de volante, contra o Crystal Palace deu certo, o problema é que nosso estilo de jogo sempre sofre com os times europeus, o que a gente faz na Premier League, muito raramente repetimos na Liga dos Campeões, eu acho muito estranho isso. Bem, Stones já voltou a ser relacionado e entrou nos minutos finais no sábado, se tivesse que apostar um Guardiola só vai colocar um dos zagueiros como titular nessa rodada, iria de Stones no lugar do....Gundogan? Talvez não no lugar dele, mas no do David Silva como no sábado, foi pouco tempo dele em campo, só que houve um grande reposicionamento do time, Rodri e Gundogan deram dois passos para frente com o Stones formando a dupla com Fernandinho.
Guardiola foi perguntado hoje sobre a utilização do Gabriel como titular e a explicação parece simples: o brasileiro estava com ritmo de jogo porque não parou na data FIFA, o Aguero teve semana de folga e viajou para a Argentina, só voltou a treinar na terça passada com o restante dos não convocados e os que já tinha sido liberados. O Gabriel aproveitou a chance e marcou mais um gol e, segundo o treinador, oferece muito na marcação pressão. A gente sempre ouve que o Guardiola gostaria de contar com os dois aos mesmo tempo, mas precisaria ter o Mendy em campo, bem isso poderá acontecer amanhã, e o próprio Gabriel disse em entrevista que prefere jogar na ponta, pode ser uma oportunidade de dar descanso para o Sterling que pela ausência do Sané está jogando quase todas as partidas.
Essa partida começará mais tarde do que a outra do grupo que será jogada na Ucrânia, que se terminar empatada será ótima, ambos os times venceram a Atalanta e perderam para o City, mas o Dinamo estava na frente do Shakhtar pelo saldo de gols, o confronto direito entre eles poderá ser o fator determinante para um avançar e outro ou ser "rebaixado" para a Liga Europa ou mesmo dizer adeus de qualquer torneio europeu nessa temporada.
Se vencermos amanhã, daremos um enorme passe para a classificação antecipada, o jogo de volta na Itália, onde poderemos selar a classificação se for tudo favorável a gente, será no dia 06 de novembro.
Na Liga dos Campeões para Jovens a nossa partida começará às 11 horas, estamos empatados na liderança com o Dinamo, quatro pontos cada, após vencermos o Shakhtar e empatarmos com os croatas em Manchester por 2-2. O importante do jogo é saber qual jogador da base que treina com o time principal participará, acho que o Eric Garcia não estará presente, o Taylor Harwood-Bellis, sim. Quem sabe na semana que vem contra o o Southampton pela Copa da Liga eles ganhem mais uma oportunidade.
A Atalanta vai para Manchester com dois desfalques na defesa, Simon Kjaer e Jose Luis Palomino ficaram na Itália, segundo a imprensa italiana e o artilheiro Duvan Zapata seria dúvida.
Amanhã iremos precisar do De Bruyne, foi complicado sem ele contra o Dinamo, precisaremos dos passes dele para não passarmos sufoco.
Man City Vs Atalanta: primeiro jogo oficial entre as equipes.
Jogador suspenso: não há.
Jogador pendurado: não há.
Juiz da partida: Orel Grinfeld de Israel, primeiro jogo nosso que apitará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário