sábado, 19 de outubro de 2019

City vence bem em Londres

O Manchester City volta da capital inglesa com os três pontos ao bater o Crystal Palace por 2-0, gols de Gabriel Jesus e David Silva, e agora pensa na Liga dos Campeões quando enfrentará a Atalanta na terça feira em Manchester.

A primeira coisa que temos que falar é que apesar de contarmos com a volta de De Bruyne, Stones e Mendy, os problemas no departamento médico não param. Hoje nem estiveram com o elenco o Otamendi e Walker, o primeiro com um problema após a data FIFA, apesar de ter treinado ontem, e o lateral está com alguma doença, na entrevista pré jogo em Selhurst Park, Guardiola falou que ele perdeu de cinco a seis quilos desde o jogo contra o Wolverhampton. Isso é muita coisa, acredito que esteja fora do jogo da Liga dos Campeões, leva um tempo para se recuperar de uma situação dessa.

A volta do Stones não foi direito para o time titular, ele entrou nos minutos finais, só que começou no banco e Guardiola colocou Rodri e Fernandinho na zaga com Gundogan na posição de volante e David Silva e De Bruyne mais a frente. Hoje deu muito certo essa tática, os "zagueiros" foram bem na sua principal função e, em muitos momentos, estiveram no campo do Palace para atacar. Essa situação me deixou em vários momentos em tensão porque ficava com um medo de um contra ataque, só que a equipe se ajudou muito e o Sterling quando era preciso ajudava na lateral esquerda.

O jogo foi todo no campo do Palace, só consegui ver o Ederson no segundo tempo quando nos salvou com duas defesaças, o gol demorou a sair e quando saiu foram logo dois de cara. O Gabriel, titular, pegou um cruzamento de peixinho vindo do Bernardo Silva, depois ele confessou que não foi de cabeça, mas de ombro, nem reparei nisso, importante é bola no gol e 30 segundos após a saída de bola fizemos o segundo quando em contra ataque puxado por De Bruyne, Sterling deu uma cavadinha para o David Silva e ele marcar o seu gol de número 73 pelo City, segundo o site de estatísticas StatCity ele entrou no top 30 dos maiores goleadores do time, não deve demorar muito e esse top 30 terá a entrada do Gabriel que marcou o seu quinquagésimo gol pelo clube.

No segundo tempo do jogo foram quatro momentos de destaque para mim, dois para cada lado. Os dois do Palace foram as chances de Benteke de cabeça e Zaha em chute cruzado de dentro da área, em ambas o Ederson foi muito bem, sendo na do Benteke ele salvou uma cabeçada e a bola ainda explodiu no travessão. Agora os nossos lances me fizeram passar raiva.

Um lance de pênalti no De Bruyne ignorado, quando ele passou pelo Zaha e o seu marcador nem tentou ir na bola, empurrou com os braços claramente no nosso jogador, não havia disputa de bola, De Bruyne já tinha passado, dá para ver claramente por trás o empurrão. Como isso não foi marcado? Aquele pênalti safado no Mané foi muito menos pênalti que o de hoje. Não, na verdade do Mané não foi pênalti algum, e o Anthony Taylor com o Michael Oliver no VAR ignoraram o nosso pedido. Guardiola já mandou que o De Bruyne mergulhou mesmo, parece que ele está pistola com o uso da ferramenta, lembrou do pênalti sobre o D Silva contra o Bournemouth e o gol anulado diante do Tottenham.

E o segundo lance foi o Gabriel sendo fominha quando era só rolar para o De Bruyne para termos 3-0 no placar. Eu até mandei um VTNC, Gabriel porque não dá, era só tocar que o De Bruyne iria empurrar para o gol, não dá para abrir mão de um gol de uma forma tão individualista, o belga ficou bem puto com essa atitude.

Sobre o retorno do De Bruyne, acho que ele foi bem, nada sensacional, pelo menos a presença dele em campo garante mais energia, mais vontade do time, espero que contra a Atalanta ele já consiga produzir mais.

Vamos ver o que nos espera o jogo de amanhã em Old Trafford, não guardo muita esperança não.

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário