O Manchester City continua 100% na Liga dos Campeões, dessa vez o time bateu a Atalanta por 5-1 com show de Raheem Sterling, ele fez 3 gols e participou dos outros dois, ambos marcados pelo Aguero. O time lidera com folga o grupo C, tem 9 pontos contra 4 do Dinamo e do Shakhtar, que empataram em 2-2 na Ucrânia, então é possível se classificar no próximo jogo que será dia 06.11 na Itália.
Apesar do placar muito favorável a nosso favor, tenho que dar os méritos ao time da Atalanta porque jogaram bola e nos criaram problemas não só com a abertura do placar, mas antes do pênalti cometido pelo Fernandinho, eles tiveram uma chance que o sujeito cabeceio para fora, perderam boa oportunidade. Guardiola começou o jogo com a mesma dupla de zaga de sábado, Fernandinho e Rodri, com o Gundogan a frente deles, Walker entrou no lugar do Cancelo e o Mendy manteve seu lugar.
Acho que a diferença para o jogo de sábado foi que o Rodri parecia sair bem mais para o jogo, muitas vezes ele parece ter assumido a posição de volante, duvido que isso foi ideia dele, foi combinado com o treinador, achei que isso deu espaço e o time italiano tentou explorar isso, sorte nosso que não conseguiram tanto quanto eles gostariam. Como eu escrevi no post ontem, é estranho mesmo como jogamos contra times europeus, sempre me parece que há mais dificuldade e hoje não foi diferente, parece que nosso jogo não encaixa e como Guardiola versus Klopp, dá para notar que a gente sofre com esse estilo.
Enquanto o jogo estava 0-0 Aguero teve duas boas chances de fazer o primeiro da noite, uma num chute de média distância que o goleiro tirou com as pontas dos dedos e o segundo numa grande jogada de Foden que deixou ele livre para marcar, pena que pegou forte, mas a bola passou por cima do travessão. O gol da Atalanta saiu num contra ataque que começou em um erro do Mendy, que como já tinha amarelo, levado aos 3 mins, não quis fazer uma falta e também acho que não chegaria no cara que estava carregando a bola. Fernandinho ficou no um contra um no bico esquerdo da área e fez uma falta típica do meio de campo, só que dentro da área. O chato desse pênalti é que o sujeito fez besteira com a bola, um dos pés atrapalhou ele e iria perder a posse para um marcador. Não deu para reclamar do pênalti e nem deu para o Ederson que foi para o canto contrário. Sorte nossa que Sterling estava inspirado!
Não demorou muito para o time empatar, em cruzamento dele da esquerda acho Aguero para dar um toquinho, só escorar por debaixo das pernas do goleirão. E a virada demorou apenas quatro minutos, novamente por causa de Sterling que recebeu de De Bruyne e partiu para cima do marcador, ganhou na velocidade e habilidade e sofreu o toque no pé, o juiz bem colocado também marcou esse aí. Aguero continua o cobrador oficial e até que nesse hoje ele bateu muito bem, o goleiro acertou o canto, mas não dava para ele impedir o gol. Infelizmente pouco depois de gol veio a contusão do Rodri.
Ele sentiu alguma coisa no músculo posterior da coxa e teve que ser substituído logo pelo Stones que está com um olho roxo, na vitória contra o Crystal Palace teve uma foto com sangue bem debaixo desse olho. Na coletiva pós jogo Guardiola falou que vai esperar os exames com expectativa de 10 dias, cenário otimista, ou 2 a 3 semanas. Fomos para o intervalo com a vitória parcial.
O técnico Gian Piero Gasperini fez uma dupla alteração no intervalo e acho que não deu muito certo não porque o time jogou bem menos futebol, tirou um dos três zagueiros e colocou um atacante, mudou o esquema e acabou sendo bom para a gente. E o Sterling marcou o seu Hat Trick num espaço de 11 minutos.
O primeiro surgiu de um lançamento do Mahrez para o De Bruyne, o belga levou até a área, tocou para o Foden que matou e rolou para Sterling meter uma porrada da pequena área para o gol que se pega no jogador defendendo na linha era decapitação. O segundo começou numa jogada que o Foden calmamente esperou a marcação dar espaço para o Gundogan ficar livre e o alemão meteu um passe lindo (!) para o Sterling fintar e colocar nas redes. E o Hat Trick poderia ter sido do Aguero que recebeu uma bola pelo alto e seu chute não passou pelo goleiro, a jogada continuou com a gente e Mahrez cruzou para o Sterling fazer o quê o Aguero fez no primeiro gol. 5-1 aos 70 minutos!
Esses 20 minutos finais foi de controle do jogo e mudança de Mendy e De Bruyne, o belga não fez aquela partida e me pareceu bem nervoso, no lance do pênalti a nosso favor ele queria um segundo cartão amarelo para expulsão, parecia bem exaltado, acho que como não deu para o Fernandinho não teria que dar para o zagueiro deles. Só que o Foden foi expulso com dois cartões amarelos em sete minutos, eu achei os dois passíveis de cartão, mas o segundo fosse um juiz mais experiente de um país que vive futebol, ele é de Israel, eu acho que iria dar uma bronca no Foden ao invés do segundo, já tava 5-1, com sete minutos por jogar, contemporizava que nem o pessoal da Atalanta iria reclamar. A TV até mostrou que o Guardiola ficou puto com o primeiro cartão e discutiu com o quarto árbitro. Já é certo que Foden não jogará na Itália.
Guardiola em nenhum momento culpou o jogador, até deu um high five na hora que saiu de campo e falou que não tem nada de punir financeiramente o jogador (resposta ao um repórter), mas até pagar mais para ele porque fez uma grande partida. Quem sabe ele pode ter uma sequência de jogos já que pegaremos o Villa em casa e depois o Southampton também casa pela Copa da Liga. Eu duvidei de escalações com ele no time titular, me enganei.
Outro problema físico surgiu hoje, aquela doença do Zinchenko não era doença, mas um problema no joelho, o clube divulgou uma nota antes do jogo sem dar muitos detalhes. Agora é ver como o corpo do Mendy vai reagir sequência de jogos ou se teremos que usar o Angelino ou o Cancelo improvisado.
Na Liga dos Campeões para Jovens perdemos de virada por 3-1 no Mini Estádio e li muitas críticas ao time. Não vi o jogo, mas me preocupa que a dupla de zaga foi Eric Garcia e Taylor Harwood-Bellis, que já estão treinando e jogando com o time principal. Dependendo do desempenho a participação deles na Copa da Liga pode ser afetada, ainda acho que o Eric jogará, mas com essa lesão do Rodri pode ser que ambos sejam utilizados.
Informações da Partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário