A Premier League tem mais uma rodada nesse final de semana e será antes de penúltima parada por data FIFA na temporada, em novembro teremos mais uma, q saco! O Manchester City receberá o Wolverhampton no Etihad, partida será realizada no domingo às 10 horas da manhã com transmissão dos canais ESPN.
Desde a surpreendente derrota para o Norwich, o City já jogou cinco vezes e venceu todas, marcou 19 vezes e só sofreu um gol, essas partidas sempre jogando com o Fernandinho improvisado ou um dupla de garotos na zaga, tá mal não para um time depenado no sistema defensivo. Mais uma vez Fernandinho formará a zaga com o Otamendi, só não sei quem jogará na direita quem jogará na esquerda, porque Guardiola confirmou na coletiva de hoje que Stones só mesmo após a volta dos jogos das seleções, não rolou nem uma pegadinha do malandro e contarmos com ele logo. Não será o único jogador que deverá voltar após esse período, De Bruyne está com esse cronograma.
A lesão na virilha que De Bruyne acusou no jogo contra o Everton é maior do que todos nós gostaríamos, será o segundo jogo seguido que ele ficará de fora, dá aquele Déjà Vu ruim da temporada passada, ainda mais que ele estava num nível altíssimo tanto que é um dos indicados a ganhar o prêmio do jogador do mês de setembro na Premier League. Concorrem com ele seu companheiro Mahrez mais seis jogadores, vão arrumar um jeito de entregar o prêmio para outro jogador. Sem ele David Silva terá que ser utilizado por mais tempo do que Guardiola gostaria, acho que o mesmo vale para o Fernandinho, acredito que nessa temporada seriam jogadores mais para completar o elenco do que serem titulares.
Sem poder contar com De Bruyne eu não acredito num Guardiola ousado com um meio campo formado por Gundogan e Bernardo Silva, dois excelentes jogadores, mas sem o maestro do meio de campo e um cara com a experiência do David Silva para mim seria muito arriscado, ainda mais que o time já deixou muitos pontos pelo caminho nesse começo de campeonato. Gostaria de ver a dupla dos Silva porque acho que esse será a posição normal do Bernardo com a saída do David no final da temporada e temos que aproveitar a excelente fase do Mahrez.
Será que Mendy começará como titular? Ele jogou 90 minutos e oferece mais ofensivamente que o Zinchenko, por isso o Guardiola o contratou lá em 2017/18, queria um lateral que chegasse no ataque. O problema reside no físico dele e ninguém quer mais vê-lo no departamento médico, mas é aquilo, daria para jogar duas partidas em tão pouco tempo já que terá tempo para se recuperar, ele não foi convocado para a seleção francesa.
Um grande questionamento na coletiva de hoje foi a ausência do Kyle Walker, mais uma vez, da convocação da seleção inglesa. Guardiola foi perguntado se ele acha que o posicionamento dele mais defensivo pode ter o prejudicado já que o Gareth Southgate, treinador da seleção, acha que os dois convocados, Arnold Alexander e Trippier, são mais ofensivos, o nosso técnico não quis entrar em briga com o Southgate e só falou que Walker tem um enorme desafio pela frente e vai crescer com isso. Acho que terá um desafio enorme na seleção e no clube porque eu gostei do Cancelo contra o Dinamo, se o Mahrez tivesse feito uma partida melhor ou o De Bruyne estivesse em campo, veríamos uma partidaça do português que tentou muitas jogadas individuais com sucesso.
Esse jogo será no domingo porque o Wolverhampton joga a Liga Europa e parece que cresceu nas últimas partidas depois de um começo de temporada muito ruim. Contra o Watford, eles venceram a sua primeira partida no campeonato, ganharam do Besiktas no último minuto fora de casa e também ganharam a primeira na Liga Europa, além de terem se classificados na Copa da Liga ao bater o Reading nos pênaltis. São quatro jogos invictos para Nuno Espírito Santo e sua trupe, que hora para melhorarem, poderiam esperar mais uns 15 dias. O único problema para o time dos Lobos é a ausência do atacante português Diogo Jota, lesão no tornozelo.
No sábado o Liverpool receberá o Leicester em jogo do primeiro contra o terceiro, partida começará às 10 horas e terá transmissão no DAZN.
Vamos lá pessoal.Mais três pontos no domingo e ficar na torcida para que não tenhamos mais falhas de goleiros nessa rodada (isso vai voltar para me assombrar).
Man City Vs Wolverhampton (desde 1992). Será o segundo jogo entre os times na temporada, fizeram a decisão do torneio na Asia, vitória deles nos pênaltis. Domingo é dia da vingança.
Jogador suspenso: não há.
Jogador pendurado: não há.
Juiz da partida: Craig Pawson. Quatro jogos na Premier League 2019/20 com 12 amarelos e 1 vermelho. Foi mo juiz dessa mesma partida na temporada passada, vitória nossa por 3-0 e expulsou o Wilfred Boly ainda no primeiro tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário