terça-feira, 11 de julho de 2017

Tomamos balão?

O que parecia certo, está cada vez mais duvidoso. Daniel Alves pode se tornar jogador do PSG amanhã, isso oficialmente. A expectativa era dele se juntar ao nosso time, mas desde sábado/domingo começou um boato que foi ganhando força e virou o Hulk hoje.

Quando se começou a falar no lateral brasileiro no City, muito se fazia pela ligação muito grande entre ele e o nosso treinador, Pep Guardiola. Daniel até escreveu um texto sobre sua vida para um site e um dos destaques foi o nosso técnico. Nesse momento o jogador ainda negociava sua saída de Juventus. Se acertou na Itália e ele poderia chegar ao City sem custo de transferência, uma ótima notícia.

Ele saiu de férias, rodou o Brasil, foi para o casamento do Messi e voltou para a Europa para ele mesmo casar, um evento secreto que só descoberto após a sua mulher postar fotos em uma rede social. Foi nesse dia que se começou a ventilar a possível ida dele para o PSG. Torcedores do City não quiseram acreditar porque "ninguém vai tratar de um assunto desse no dia do casamento." Ah, tá bom, fica nessa esperança.

Eu coloquei minha opinião aqui: gostaria de tê-lo no Manchester City, acho que seria muito útil ao time mesmo com 34 anos, é um jogador vencedor que traria uma bagagem muito grande para a gente. Se ele realmente não fechar com a gente, não ficarei puto, mas gostaria de saber dele se houve contato entre ele, City e Guardiola e, se houve, porque a mudança de direção.

A não chegada dele vai ser um baque muito grande (se realmente estivesse na mira do City) porque o planejamento era trazer ele e um outro lateral direito, que já seria caro. Agora trazer dois laterais com capacidade de disputar a titularidade vai custar muito aos cofres e pode acontecer que outra contratação não seja finalizada, como do Alexis Sanchéz, por exemplo.

Nos próximos dias descobriremos o que realmente é verdade. Por enquanto temos fortes indícios que sim, tomamos balão nessa transferência.

Em outras notícias, vários jornais brasileiros cravam que o Manchester City contratou o meio de campo do Vasco, Douglas. Eu sou vascaíno e sempre chamei ele de Douglas, descobri agora que tem nome composto, Douglas Luiz. O atleta custaria por volta de £ 11 milhões e não viajou com o Vasco para Salvador. Ou viajou, cada hora dizem uma coisa diferente.

O Eurico Miranda (podem xingar à vontade) diz que não tem nada de venda, o jogador apenas rescindiu um contrato para assinar uma novo. Como o quê ele fala, você tem que entender de maneira oposta (apenas 180º ok gente? Se for 360º volta para o mesmo lugar), Douglas está de partida e o City pagou menos, muito menos o quê foi especulado na imprensa.

O City já havia mandado olheiros para acompanhá-lo em alguns jogos como contra o Atlético GO. Olha eu estava lá em São Januário e não vi ninguém entre os quase 20 mil torcedores com a camisa do Manchester City, me parece falsa essa notícia então.

Como eu já falei, acho bom jogador que tem bom passe, se apresenta para o jogo, só que é meio esquentadinho. Era um dos jogadores que poderia evitar mais um rebaixamento do Vasco. Sem ele e sem São Januário, a série B está cada vez mais próxima. Infelizmente.

Sobre ele ir para o City e ser emprestado para o time do irmão do Pep Guardiola, o Girona FC, que deve se tornar mais um membro do City Football Group nos próximos dias, parece válido porque ele não atenderá aqueles critérios mandrakes que existem para um jogador ter permissão para atuar na Inglaterra, mas que com jeitinho eles somem. Ele tem menos de 21 anos, poderia ser inscrito na Premier League na listagem de atletas sub 21 que não contaria como um dos 17 estrangeiros, mas na UEFA ele teria que ocupar uma dessas 17 vagas. Guardiola não vai gastar mesmo com ele isso.

Resumindo tudo isso: pode chegar mais um brasileiro no City, de nome composto, não é o que eu queria e não deve jogar tão cedo pelo Manchester City, então hoje foi um péssimo dia.

2 comentários:

  1. A escolha do Daniel Alves não me surpreende. Ele irá ganhar muito mais no PSG, aí meu amigo, a amizade, os elogios ao Guardiola, vai tudo pra lata do lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sabe o quê é melhor para ele, se o dinheiro é importante para ele, é justo procurar uma oferta maior mesmo.
      Vida que segue...

      Excluir