Após uma negociação que se alongou mais do que o Manchester City gostaria, hoje foi confirmada a contratação do lateral esquerdo do Mônaco, Benjamin Mendy. Os valores da transferência giram em torno de £ 50 milhões e ele assinou um contrato de seis temporadas, até o final da temporada 2022/23, será o camisa 22 que fora do Clichy, francês e também lateral esquerdo do City.
Nesse segundo ano de Guardiola no comando técnico da equipe muito dinheiro foi gasto para qualificar a equipe do jeito que o treinador deseja. O valor que o time investiu nesses dois anos está beirando os £ 400 milhões e chegaram 14 jogadores para o time principal, mas por burocracias ou não do futebol inglês "apenas" 11 foram ou serão utilizadas por Pep nesse período de duas temporadas. Apesar de onze ser o número de uma equipe para entrar em campo, nós dificilmente escalaríamos um time principal com esses atletas porque foram contratados dois goleiros.
A chegada de Mendy é uma das últimas peças do quebra cabeça para essa temporada, quando o time foi forte ao mercado para contratar laterais, já que os quatro jogadores que atuaram na última já não fazer parte do elenco. Isso muda muito a média de idade nessa posição, onde todos já estavam acima dos 30 anos e agora o mais velho tem 27 anos, uma criança pelo padrão do ano passado. Quando falo em peças para esse quebra cabeça, eu acho que a última seria um zagueiro e foi ventilado hoje a possibilidade de se contratar Iñigo Martínez da Real Sociedad.
O jogador tem 26 e só atuou pelo time espanhol desde a base. Pelo o quê leio sobre ele, me parece ser aquele tipo de jogador que eu gostaria que fosse contratado para fazer parte do elenco: ele já tem seis anos de primeira divisão espanhola, é chamado ocasionalmente para a seleção, para mim mostra que tem uma bagagem, que falta quando o assunto é futebol da UEFA, então, se for bom de bola, acho que seria excelente para a gente porque daria um passo muito grande na sua carreira e não deve reclamar de jogar pouco nesse primeiro momento.
Há ainda uma possibilidade de se contratar ou o Alexis Sanchéz ou Kylian Mbappé, acho que são jogadores sensacionais, fora da curva, seriam a cereja do bolo, mas eu me contento com a chegada de um quarto zagueiro.
Voltando ao assunto laterais, nós já vimos na temporada passada que Guardiola gostava que seus laterais funcionasse como cabeças de áreas quando o time atacasse, sempre puxando pelo meio, mas também reclamou que quando enfrentava times que ficassem felizes em ficarem fechados como contra o United no Etihad, seus laterais não conseguiam chegar a linha de fundo por não serem as características eles, agora com Walker e Mendy, jogadores bem mais jovens, parece que esse problema será solucionado. Veremos isso nesses amistosos de pré temporada.
Na quarta feira às 23:50 (colocar esse horário para não dar bug na cabeça de ninguém), o time enfrentará o Real Madrid, ex time de Danilo. Como será que o time será formado, do mesmo jeito como contra o United, onde quase todos os jogadores foram usados ou tentará colocar um time mais próximo do seu time ideal? Vale lembrar que David Silva não jogou nessa partida por um pequeno problema de lesão, mas o jogador está treinando normalmente nos últimos dias.
Independente da formação utilizada, espero poder ver o Phil Foden alguns minutos em campo, foi muito bem diante do United, recebeu altos elogios. Quem já o acompanhava nos jogos da base não se surpreendeu, eu só tinha ouvido falar e gostei do que eu vi. Tomara que esse seja um jogador da nossa base que vingue finalmente.
E para não deixar incompleto, aqui estão os 14 jogadores contratados no período Guardiola, sendo os três últimos os que não foram utilizados ou serão pelo treinador no futuro próximo em partidas oficiais: Gundogan, Nolito, Sané, Stones, Bravo, Gabriel Jesus, Bernardo Silva, Ederson, Walker, Danilo, Mendy, Marlos Moreno, Oleksandr Zinchenko e Douglas Luiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário