sexta-feira, 21 de julho de 2017

Formação equipe 2017/18

Um dos grandes defeitos meus é que eu sou um cara ansioso, até demais. Por exemplo, quando marco com alguém às 15:00, eu já estou às 14:45 no local na espera e já olhando para o relógio para ver se a outra pessoa irá se atrasar. E sou demasiadamente ansioso com futebol, fico naquela neura a espera do próximo jogo. Isso se aplica também na montagem do time para a próxima temporada.

Estamos a três semanas do nosso primeiro jogo oficial e chegadas e saídas estão a acontecer ainda, há casos simples como Delph, Iheanacho e Bony. Esses três nem viajaram para os EUA com o City para procurar times que possam defender em 2017/18. Tem também os casos estranhos como Nasri, Mangala e Denayer, os dois primeiros jogaram ontem com número de camisas que não eram os utilizados por eles, mostra para mim que eles estão lá como café com leite para completarem os treinos. Agora o caso com Kolarov "fudeu" o Guardiola.

Se começou a especular a sua saída para o futebol italiano, mas mesmo assim treinava normalmente com o time na Inglaterra e nos EUA, até não jogar nenhum minuto ontem e Guardiola avisar que não conta mais com ele no time porque ele estava muito perto de fechar com a Roma. Goste ou não do Kolarov, ele era um jogador que atuava em duas posições no esquema do técnico espanhol e com isso não temos lateral esquerdo e na zaga contamos com Kompany, Otamendi e Stones com uma possibilidade de participação do Adarabioyo em jogos menores ou necessidade extrema, não o vejo jogando uma partida de verdade da Liga dos Campeões, acho que jogou contra o Celtic num jogo que não valia classificação, apenas dinheiro. Esse é o problema da saída, agora e as chegadas?

Foram três para o time principal: o goleiro Ederson, o lateral direito Walker e o meia Bernardo Silva, esse último está de férias por causa da Copa das Confederações, deve se reunir apenas com o grupo apenas em Manchester. Foram grandes investimentos, mas o time precisa de mais, principalmente na defesa, afinal nosso ataque já tem jogadores jovens e qualificados, como na temporada passada eles mostraram. O City corre atrás de jogadores para as laterais e defesa, mas essa demora me deixa mais ansioso ainda.

Os dois nomes que são mais cotados são Danilo do Real Madrid e Mendy do Mônaco, o primeiro conseguiria jogar em três posições diferentes, jogador polivalente como Guardiola gosta e o Mendy seria mesmo para a lateral esquerda. Daria para pensar que o Danilo poderia cobrir o Walker ou o Mendy num necessidade, mas no miolo da zaga faltaria gente para compor o elenco.

Se o Kompany se machucar (bate três vezes na madeira) não seria nenhum novidade para a gente e um dos outros dois ser suspenso também não seria algo de se estranhar, são zagueiros, não devem chegar pedindo "com licença, não quero te empurrar, então me entrega a bola por favor". Por isso preciso que chegue um zagueiro experiente para compor o elenco sendo confiável e testado. E nem me falem de manter o Mangala, porque jogou ontem como lateral esquerdo porque o Guardiola queria rodar o máximo possível o elenco.

E algo que esqueci de comentar lá em cima, Danilo e Mendy "serão jogadores do City nas próximas 24 a 48 horas" faz tempo, não foram confirmados. Ainda não podemos contar com ele, só quando assinarem e posarem para a foto com a camisa na mão.

Eu achava que nesse período da pré temporada que é quando o time começa acertar o esquema, a função de cada jogador, já estaríamos com o elenco quase fechado, só na espera de aparecer uma boa oportunidade de negócio pela frente, mas ainda estamos em negociação que são demoradas e arrastadas, com todos os outros clubes querendo tirar algo mais do City.

Estou apreensivo de verdade, já queria cair matando na abertura da Premier League, para mostrar nossa força, é possível ganhar vários jogos em sequência no início como o time fez na temporada passada, apesar de jogadores chegando ainda em agosto, mas me parece que o time irá se acertar mais no decorrer do campeonato quando haverá pouco tempo de treinamento..

2 comentários:

  1. Parece que na última temporada aconteceu isso também. Estou com você. Além do Mendy, zagueiro é a prioridade. Não sei, mas se escalar qualquer dupla com os zagueiros que estão aí, eles não me passam confiança nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na questão futebol, confio muito no Kompany, o foda que ele não é confiável quanto a questão médica. O que me anima é que passou o final da temporada intacto e fez uns cortes, esticando a perna até demais, contra o United que ele continuou no jogo.

      Excluir