sexta-feira, 21 de julho de 2017

Man City 0 - 2 United

No primeiro jogo da sua pré temporada, o Manchester City perdeu para o United em Houston, os gols de Lukaku e Rashford saíram noa primeiro tempo, com dois minutos entre eles. Agora o time só entrará em campo na próxima semana, quando enfrentará o Real Madrid.

Enquanto o United colocou em campo um time muito perto do que seria seu time titular hoje, afinal esse já era o terceiro jogo deles nesse tour pelos EUA, Pep mesclou bem o time e deu chance para alguns jogadores da base no primeiro tempo, fora o caso de Tosin Adarabioyo, Patrick Roberts e Phil Foden, o grande nome do City nesse jogo.

O jovem, que é torcedor do City, não ficou com medo e quis jogou, mostrou habilidade e rapidez de pensamento, além de ter testado o goleiro do United em algumas oportunidades. Ele aproveitou a chance que teve para impressionar o treinador e recebeu grandes elogios. Guardiola ainda avisou que o jogador pode ficar com o primeiro time nessa temporada, para ele observar melhor, algo que já faz há algum tempo, e só depois, com mais maturidade e experiência, ser emprestado.

As duas contratações feitas na temporada que estão com o time, o goleiro Ederson e o lateral direito Walker, ainda estão se entrosando com o time. Quando o time atacava, era possível ver que Walker não atuava muito pelo lado do campo, fechava mais para o meio, algo que Guardiola já fazia nos tempos de Bayern e mesmo na temporada passada. O brasileiro salvou vários chutes de longa distância do United, mas falhou no primeiro gol. Acho que é aquela vontade de impressionar o treinador, que gosta de um goleiro que jogue adiantado porque ele saiu muito perdido naquele lançamento para o Lukaku.

Fernandinho começou como lateral esquerdo e foi para o meio de campo no segundo tempo, quem tomou seu lugar na lateral foi Mangala. Como a gente não tinha dois laterais esquerdos no elenco, eu achava que a opção do treinador por colocar o Fernandinho por ali era para entrar com Kolarov no segundo tempo, mas na entrevista pós jogo, Guardiola avisou que o Kolarov deve fechar com a Roma e por isso não jogou.

Eu só li a frase, não como foi dita, mas as palavras dele me pareceram forte: "eu não gosto de trabalhar com gente que não quer ficar". Pode ser só impressão minha, sem ver  as reações fica complicado avaliar. Moral da história: voltamos a ter só um lateral no elenco.

Pode ser que Danilo feche hoje, a saída de Kolarov apressará essa negociação e a do Mendy, por quem o Mônaco que o mesmo valor gasto na contratação do Kyle Walker. Veremos se nossos negociadores são bons.

Para alertar os desavisados: o próximo jogo do City será na madrugada do dia 27 de julho, entre quarta e quinta feira. Se o jogo começa à meia noite do horário de Brasília, o jogo é no dia 27, e não na meia noite do dia 26, que seria de terça para quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário