domingo, 23 de julho de 2017

Saídas e Chegadas

Ontem e hoje o Manchester City se movimentou no mercado com a saída de um jogador, a chegada de outro e a iminente contratação de uma lateral esquerdo. Primeiro a temos a ida de Aleksandar Kolarov para a Roma.

O sérvio chegou no Manchester City com a fama de ser o "Roberto Carlos dos Bálcãs" em 2010 por ter um pé esquerdo potente nas faltas cobradas, a expectativa não bateu a realidade, mas tem uns gols de falta pelo City como contra o Sunderland, num 3-3 importante no título de 2011/12, e um gol contra o Leicester na campanha do título da Copa da Inglaterra em 2010/11. Eu me lembro dessa minha opinião na época: foi o nosso melhor jogador em várias partidas do time quando City voltava a jogar competições europeias, como na Liga Europa e na nossa primeira vez pela Liga dos Campeões.

Foi comandado por três treinadores no City (Mancini, Pellegrini e Guardiola), na última temporada se dividiu entre a lateral esquerda e a zaga. Era um lateral que gostava mais de atacar do que defender, deixava alguns buracos na defesa, mas no geral eu acho que fez um bom trabalho pelo time. Nos ajudou em muito coisa nesse crescimento e com 31 anos achou melhor voltar ao futebol italiano. No vídeo de despedida, ele agradeceu a todos do clube, principalmente o pessoal mais administrativo e deu um alfinetada em parte da torcida quando disse que ficariam feliz com a saída dele. Olha com Navas e Nolito eu fiquei feliz com a saída, com ele prefiro agradecer o tempo que ficou com a gente, foram 7 anos e 247 jogos, é muita coisa, e desejar boa sorte com a Roma.

Danilo, o lateral brasileiro polivalente, foi confirmado hoje como novo jogador do City e assinou um contrato de cinco anos. Foi o terceiro jogador do Brasil contratado por Guardiola nessa janela e o quarto nesses dois anos de City. A minha expectativa é dele chegar para ser reserva, não se gasta valores como os gastos por Walker e a iminente contratação para deixá-los no banco no começo. No meio de campo, eu vejo menos espaço para ele brigar por vaga. Na parte mais "defensiva" dessa área já temos Yaya, Fernandinho e o Gundogan, quando voltar da lesão. Jogará no meio quando Guardiola entender que precisamos de um cão de guarda. É claro que eu quero que ele se saia bem, mas não tenho um nível de expectativa muito alto para ele.

E a iminente contratação é Benjamim Mendy, o jogador já está num avião em direção a Los Angeles. Ou ele é muito fanfarrão e está zoando ou os dois clubes chegaram a um acordo, com o Mônaco pedindo um "Walker", e ele voa para os EUA para fazer exames médicos, assinar contrato e se juntar ao elenco para a próxima temporada. Ele é outro nível de lateral em relação a Kolarov e Clichy ( mais para cima), torcer para que ele se acerte o mais rapidamente no estilo do treinador de jogo, será mais uma arma no ataque.

O jornalista Sam Lee afirmou que o City vai correr atrás do Mbappé do Mônaco se não conseguir fechar com Alexis Sanchéz, que está também em negociações com o PSG, mas teria pedido um salário irreal para não fechar mesmo e ir para o City. Mbappé é um jogador jovem, que todos os clubes grandes o querem, é matador. Não vejo o Mônaco o vendendo por pouco não, o quê eles já faturaram nessa janela, o deixa tranquilos para não apressar a venda. Vai ser duro contratá-lo, ainda mais que o Real Madrid poderia estar na briga.

Não sei se o Mbappé chegará, mas eu gostaria que chegasse um zagueiro, acho que o Guardiola também veremos quem será o próximo especulado para se tornar parte do Manchester City 2017/18.

4 comentários:

  1. Verdade Kolarov foi muito bem mesmo. Se ele não fez muitos gols, pelo menos assistências ele deu de monte. Dzeko que deve estar feliz lá na Roma. Danilo eu não tenho muitas expectativas também. Jogador regular, acho que vai compor o elenco apenas.

    ResponderExcluir
  2. Cara acho que o Kolarov já deu o que tinha que dar, então é agradecer e desejar boa sorte no seu novo clube.
    Sobre o Danilo tb estou com vc, não espero muito dele mas vou torcer que dê tudo certo.
    Falando de + contratações,eu na verdade deixaria Sanchez de lado e não investia mais em atacante e optaria por um zagueiro e de preferência o
    Virgil van Dijk do Southampton.

    ResponderExcluir
  3. Van Dijk é uma boa, já está treinando em separado, mesmo assim vai custar uma porrada.

    Vc acha que chegaria para ser titular? Dos três mais o hipotético van Dijk, eu acho o Kompany o melhor deles, aí iria ter que colocar um jogador de 50 m de libras para cima no banco.

    Eu acho que se o Kompany não tiver problemas, ele e o Stone poderão fazer uma puta dupla.

    ResponderExcluir
  4. Vai custar uns 60 mi libras e chegará como titular mas terá que mostrar serviço porém o Pep Guardiola gosta muito de révesar e seria muito interessante vê Company,Van Dijk,Otamend e Stones juntos só assim tira um peso da torcida, Pep Guardiola de alguém se machucar, principalmente por causa do histórico do Capitão...tomara que venha mas não vejo os boatos do City nele mas quem sabe.

    ResponderExcluir