quinta-feira, 13 de julho de 2017

Mais um dia de nada novo.

Ontem eu tentei fazer aquela psicologia reversa com City, falei que não acreditava que chegaria alguém hoje e não deu certo. O número de contratações apresentadas hoje totalizou zero, como na quarta, na terça, na segunda, no domingo e por aí vai.

Pelo menos se aumentou a especulação que envolvia a chegada de um lateral direito ( de novo, alguém percebeu se o Maffeo estava no vídeo de hoje? Não o reconheci ali). A imprensa inglesa cravou durante o dia que Tottenham e Manchester City chegaram a um acordo para Kyle Walker se mudar de Londres para Manchester, algo em torno de £ 50 milhões, supervalorizado o jogador por questão das circunstâncias: é jogador inglês para atender a cota, foi escolhido o melhor lateral direito na última Premier, é da seleção nacional e o City tomou uma rasteira do Daniel Alves.

Na moral, o Kevin De Bruyne chegou ao City por £ 54 milhões, eu tenho certeza pelo do que eu vi o Walker jogar, nosso belga é muito mais jogador que ele e chegou bem mais jovem. Walker tem 27 anos e o De Bruyne tinha 24 quando pisou no Etihad. 

Se esse valor realmente for confirmado, Walker será a contratação mais cara de um defensor inglês na história, vai ter uma pressão extra para se sair bem e não terá aquela desculpa que precisa se adaptar ao campeonato inglês, só jogou por lá. Dizem que fará exames médicos amanhã e estará com o time na viagem para os EUA.

Outro lateral que cresceu a especulação da sua chegada foi Benjamim Mendy. Propostas de 40 e 45 milhões de euros foram rejeitadas pelo Mônaco, mas há conversa entre as partes. O problema que o jogador não participará da segunda parte de treinamento do time do principado porque se contundiu, está com um problema na coxa. Será que ele está dando um migué para forçar a saída? Se for isso, acho isso errado porque poderia fazer com a gente no futuro.

Estamos todos ansiosos para o City começar a anunciar a chegada de novos reforços, mas me parece que isso demorará mais um tempinho, a não ser pela contratação do Douglas que, de acordo com o pessoal do Esporte Interativo, marcou viagem para hoje à noite para Manchester. Mas deve apenas bater uma papo rápido na Inglaterra e ir para a Espanha, eu acho pouco provável que seja aproveitado agora pelo City.

Um dos nomes especulados no City não era o do zagueiro Bonucci da Juventus? Parece que o Milan conseguiu convencer a Juve a vender para eles. Será que não estava nos nossos planos e era apenas jeito do empresário aumentar o valor dele ou perdemos para o Milan, que está cheio de dinheiro agora também? Pelo o quê a imprensa italiana fala de valores, não acho que o City teria problemas em gastar esse valor.

Amanhã a UEFA sorteio os confrontos da terceira fase eliminatória da Liga dos Campeões, as partidas de ida aconteceram nessa terça e quarta, exceção do jogo do Celtic que será será realizado amanhã. A terceira fase é a penúltima antes da fase de grupos, a qual a gente já faz parte.

E foram definidos os grupos do Troféu Liga de Futebol, competição que o City irá jogadores sub 21. Estamos no grupo F com Bradford City (3ª divisão), Chesterfield (4ª) e Rotherdam United (3ª), todos os nossos jogos serão fora de casa, mas ainda não foram definidas as datas. O nosso algoz da última vez que jogamos o torneio, o Mansfield estará no grupo G.

4 comentários:

  1. Torço muito pela confirmação do Walker. É muita grana? Sim.Mas como você disse, é inglês e só por isso ele já fica hipervalorizado. Mas em vista da falta de laterais direito no mercado, vale o sacrifício. Mas ele joga muita bola, resolve de vez o problema da lateral direita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi jogando algumas vezes pelo Tottenham e seleção inglesa, me pareceu um jogador bem comum, muito toque para o lado, sem parecer que sabia fazer algo decisivo, mas já que você está colocando a mão no fogo por ele, pelo menos terei alguém para culpar lá em maio: " viu? você falou que era potencialmente candidato a Bola de Ouro!"

      Mas se for bem, estrategicamente esquecerei que falou bem dele e segue o jogo.

      Excluir
    2. Os jogos que eu vi dele, eu gostei mesmo. Chega fácil na linha de fundo, muito habilidoso. Na boa, é muito mais jogador que o Zaba.

      Se ele for mal, esquece o que eu falei...

      Excluir
    3. "Na boa, é muito mais jogador que o Zaba" - BLASFÊMIA!! Você sabe muito bem que há um espaço reservado no inferno para pessoas que proferem tal heresia.

      Que Deus tenha piedade da sua alma.

      Excluir