quarta-feira, 19 de julho de 2017

Notícias Manchester City - 19.07.2017

Acho que a grande notícia do dia de hoje para o Manchester foi que o clube deseja realmente contratar um lateral direito e que seja brasileiro. Depois de não conseguir fechar com Daniel Alves, o nosso time foi atrás de Danilo, jogador do Real Madrid, que é "trivalente": lateral, direito, esquerdo e cabeça de área. O custo da contratação giraria em torno de £ 25 milhões.

Olha, eu sou um cara de números, então foi procurar o número de jogos dele na temporada, foram 25 em três competições. E fiquei pensando: "lateral esquerdo titular não é, porque o Marcelo é um dos melhores do mundo fácil, só o Dunga não via isso. Cabeça de área também não acho que seja titular porque o meio do Real, das vezes que eu vi, era Modric, Kroos e Casemiro basicamente. Sobrou a lateral direita que tem o Dani Carvajal e pelo número de partidas do espanhol, ele foi mais titular do que reserva." Pô, então não entendi muito bem porque iremos contratar um jogador que passa mais tempo no banco que no time principal.

Parece que o negócio já está muito bem encaminhado, como o Real Madrid também está nos EUA para esse mesmo torneio que iremos jogar, ele será apresentando ainda essa semana e pode fazer sua estreia não oficial contra o ex time, o segundo amistoso do City na pré temporada será contra eles.

Se realmente chegar ao City, acredito que o lateral direito da base Pablo Maffeo não será aproveitado no time principal do City em nenhum momento. Kyle Walker tem 27 anos e Danilo, 26, um assinou contrato por cinco anos e a especulação é que o outro irá assinar pelo mesmo período de tempo. Não acho que o clube queira gastar quase 80 milhões de libras para em dois anos dispensar um dos jogadores e trazer o Maffeo de volta. Tudo bem que ele é jovem, mas haja saco de ficar sendo emprestado toda temporada, uma hora irá pedir para ser negociado em definitivo.

Em outras notícias, Benjamim Mendy ainda está com o Mônaco e deve fazer a pré temporada com eles mesmo. O jornal The Times noticiou que o jogador esteve muito perto de fazer exames médicos, mas o time francês está fazendo jogo duro para liberá-lo. Essa novela está com cara que irá durar bastante. Em contrapartida, nosso único lateral esquerdo na atualidade, Kolarov, pode estar dizendo Adeus porque ele pode se transferir para a Roma. Segundo a imprensa, o acordo não foi fechado por uma diferença de 1.5 milhão de euros, que no mundo do futebol não é nada. Não sou o maior fã do Kolarov, acho que nos ajudou muito desde que chegou em 2010, mas o tempo dele já passou, só acho bizarro vender um lateral esquerdo se a gente não tem ninguém na posição ainda. Porra, o Danilo não vai ser contratado para ser titular ali né?

Pep deu uma entrevista pré jogo e comentou sobre o Iheanacho, que não viajou porque preferiu ficar na Inglaterra para procurar um clube. O jogador tinha sido muito elogiado pelo treinador quando chegou no clube, mas caiu em desgraça antes da virada do ano passado quando, mesmo com Aguero suspenso por quatro jogos, jogou pouco mais de um tempo como substituto do nosso artilheiro ( o Gabriel Jesus ainda não tinha chegado). Acho uma pena ele sair do City, mas não será aproveitado, melhor procurar outros ares.

Nenhum novidade sobre Yaya, Sané ou negociações de Delph, Fernando e Bony. Maffeo, Douglas e Aleix já treinam com o Girona. O Angus Gunn não foi vazado na vitória do Norwich por 2-0 e um penca de jogadores do City atuaram pelo NAC Breda na sua preparação para jogar o campeonato holandês.

Para finalizar, amanhã o City enfrenta o United às 22:30 com transmissão dos canais Esporte Interativo e no domingo haverá um Resenha ESPN, já gravado pelo visto, com o Gabriel Jesus. Eu acho que é o terceiro especial que a ESPN faz com ele.

PS: o Yaya chegou. Foi avisado pelo twitter do City.

2 comentários:

  1. Rapaz o que eu já reclamei desta contratação do Danilo não é brincadeira,tomara que ele jogue muita bola,mas...
    O Mendy que o City deveria já ter acertado ficam enrolando tentando economizar enquanto gasta com outro LD sendo que poderia dar uma oportunidade para alguém da base.
    Sobre o Kolarov,não vejo a hora dele sair do City, preguiçoso e joga quando quer...
    O City devia economizar era na quantidade de jogadores que contrata,pois muita das vezes é melhor contratar 4 craks do que 8 meia boca misturado com alguns bons, até msm pra dps se livrar deles é difícil pra caramba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa temporada ninguém da base será utilizada, fora jogos da Copa da Liga. O resultado da primeira do Guardiola no comando não vai deixar.

      Essa negociação do Mendy está demorando muito, do jeito que está, se ele for contratado, não deve viajar nem para os EUA.

      E tá foda mesmo negociar saída de jogador. O City pede 10 e a resposta é 2 no máximo, fica ruim porque o orçamento para contratação cai muito.

      Excluir