terça-feira, 18 de julho de 2017

Notícias Manchester City - 18.07.2017

O Manchester City já chegou aos EUA, sua primeira parada será em Houston, para o início de jogos da sua pré temporada, a primeira partida será na quinta contra o rival United no NRG Stadium, casa do time de futebol americano Houston Texans. Algumas surpresas no time que viajou.

Eu acho que o City faz isso de propósito, mas toda pré temporada os torcedores, me incluo nesses, querem a lista dos jogadores que viajaram com o clube, e, mais uma vez, essa lista não sai na hora, então é preciso ver fotos e vídeos para saber quem foi e quem foi deixado para trás. Jogadores que eram tidos como fora do plano como Nasri, Mangala, Denayer estão no grupo, e o zagueiro francês pode estar deixando o time para jogar no futebol turco, no Besiktas. Não sei porque teria viajado, mas tomara que seja verdade e beijinho, beijinho, tchau, tchau. Outros jogadores ficaram em terras inglesas e deixam uma pulga atrás da orelha.

Yaya, Sané e Jadon Sancho (jogador da base) eram tidos como jogadores do elenco, mas não há muita explicações para não terem ido ainda. Aparentemente Sané está com um problema físico, que a imprensa fala muito por alto. Sancho está em processo de assinatura do contrato, com o City afirmando que está tudo certo (não de maneira oficial), entretanto Arsenal e outro time que não lembro estariam querendo fechar com ele. Yaya é um mistério.

Fernando Reges, Hart, Bony, Kelechi e Delph não estão no grupo. O brasileiro estaria em vias de jogar no Galatasaray, com acordo firmado entre o jogador e o clube, faltaria o ok do City. Hart já foi anunciado pelo West Ham por empréstimo com obrigação de compra. Não é um empréstimo de graça, com o City pagando parte do salários, mas recebendo £ 2 m pelo empréstimo, ficaria um ela por elas, só ficaria a cargo do nosso clube pagar os direitos de imagem, uma valor menor que os £ 2.9 milhões anunciados por aí.

A minha surpresa mesmo é a não ida do Delph, não que eu sei grande fã dele, mas como ele é da cota da UEFA, e não vejo nenhum nome sendo especulado que atenda esses critérios, acharia que ficaria mais para compor elenco mesmo. Não vejo ninguém desse elenco que viajou que possa atende essa cota, o Jason Denayer seria classificado como jogador treinado pelo clube e não "roubaria" essa vaga do Delph. Mas é outra que não deve ficar. Cenas dos próximos capítulos.

Kelechi tem mercado na Inglaterra, West Ham e Leicester estariam na disputa, esse não deve ser difícil sair do City. O Bony não tem nenhuma novidade sobre para onde ele possa ir.

Ah, e Otamendi que não viajou com o grupo já está num avião à caminho do Texas.

Sobre chegadas, uma grande especulação surgiu ontem: o City estaria interessado no Pep Reina do Napoli. Se isso for verdade, para mim indicaria o adeus do Claudio Bravo, só que o mais importante disso é se fosse para contratar um goleiro para ficar na reserva, eu dava um outro contrato para o Caballero, que me parece aceitar ficar. Eu não acho que foi para o Chelsea com expectativa de tomar a vaga do Courtouis, só se o belga resolver meter o pé, eu não vi nada disso. Acho muito bizarro contratar o Reina.

City e Chelsea estão na briga pelo lateral direito do Real Madrid, Danilo, com o time de Londres não chegando ao valor deixado pelo jogador brasileiro.

E o Chelsea, sem atacante porque perdeu Lukaku para o United e o Diego Costa pode estar voltando para o Atlético de Madrid, quer contratar o Aguero. Boa sorte para eles nessa tentativa. Se por um acaso, Aguero sair, diretores e comissão técnica sofrerão perigo real de linchamento. Um ídolo desse não vai embora assim, ainda mais se o time não precisa fazer caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário