segunda-feira, 31 de julho de 2017

Notícias Manchester City - 31.07.2017

Antes de falar sobre o que aconteceu com o Manchester City, posto aqui as regras e a planilha matriz para o bolão do blog SkyBlues Brasil 2017/18. O formato é o mesmo dos últimos anos, não valerá nem dinheiro nem prêmio, só diversão mesmo. Para ler as regras e preencher a planilha, só clicar aqui e baixar o arquivo compactado.

O Manchester City tomou o caminho de casa após vencer o Tottenham no final de semana, então hoje ainda não há muitas notícias sobre o elenco atual, mas há uma saída, uma provável e uma especulação de saída. Primeiro, falarei sobre a última.

Aparentemente o Nice da França está interessado em Nasri e o City quer vender, não quer mais ficar emprestando, pediria um valor de £ 10 milhões. Acho um bom negócio para o time francês, pelo o quê eu vi do Nasri na pré temporada. O Nice está na pré Liga dos Campeões, se chegar à fase de grupos precisará de jogadores com experiência, lá já tem um com experiência, não muito positiva é verdade, que é o Balotelli. Tomara que essa negociação evolua logo.

A provável saída é de Fernando Reges, ele usou o Instagram e postou uma foto com o filho numa esteira típica de aeroporto com a mensagem "juntos para o novo desafio". O destino deve ser mesmo o Galatasaray, ainda não foi confirmado por nenhuma das três partes. Se confirmado, boa sorte para ele e a família. Tem esse aspecto ruim na vida de um jogador que não é top, é bem capaz de ficar rodando o mundo com esposa e criança.

A confirmação foi o empréstimo por mais uma temporada do Pablo Maffeo para o Girona FC da Espanha, time que ele ajudou a subir para a primeira divisão da liga espanhola. Será um bom teste para ele e os outros jogadores que o City emprestou para eles. Por falar no Girona, foi confirmado um amistoso entre os dois clube na terça feira dia 15 de agosto às 13:30 de Brasília, o jogo será no estádio Montilivi e valerá o troféu Costa Brava.

O Guardiola falou que achou pouco o número de jogos que o time atuará nessa pré temporada, com a partida contra o West Ham na sexta, serão 4. Então surgiu esse amistoso após o começo do campeonato inglês. O Girona tem uma relação muito estreita com o City, ainda não faz parte do City Football Group, dizem que poderá faze, veremos. O quê sabemos hoje é que um dos proprietários é o irmão do nosso treinador, usa o CT para suas pré temporadas. Sei lá, eu sou muito pé atrás, mas me parece que o City paga um por fora ao Guardiola. Impressão minha.

PS: Esse amistoso contra o Girona será no mesmo dia que o City enfrentará o Rotherham United pelo Troféu Checkatrade (dia 15/08), então é de se esperar que não deverá haver muitos jogadores da base nesse amistoso, afinal o City quis entrar nessa competição para dar experiência contra os times que colocarão seus jogadores profissionais.

domingo, 30 de julho de 2017

Despedida com vitória.

A fase de preparação nos Estados Unidos acabou. Agora o Manchester City volta à sua terra natal para as últimas semanas antes de começar a temporada inglesa. Em seu último jogo em solo americano, o City venceu o Tottenham por 3-0 ( Stones, Sterling e Brahim Diaz) e venceu com propriedade.

Na partida de ontem, me parece que Guardiola escalou o time mais perto do ideal dele para a estreia contra o Brighton no dia 12. Ele continuou a formação com 3 zagueiros e dois alas, com Walker e Danilo indo muito bem nesses testes, principalmente o brasileiro, que chegou como coringa e, na ausência de um "lateral esquerdo", ele tem feito um trabalho excelente, ainda mais que não está nem há um mês com o elenco.

A defesa formada por Kompany, Stones e Otamendi me pareceu bem segura e ainda dava a oportunidade para começarmos a marca a saída de bola já lá na frente porque, por mais que um desses jogadores pressionasse a saída no campo adversário, tínhamos dois na defesa, havia proteção, sendo que Walker e Danilo também não ficavam de migué não.

O Ederson está melhorando a cada jogo com o City. Houve falhas nos dois primeiros jogos, mas nada que jogasse sua moral lá para baixo. Ontem além de não sofrer gol, quase recebeu uma assistência na suas contas ao bater um tiro de meta no peito do Aguero, mas o argentino acertou a trave pela segunda vez na partida. Foi com o Ederson que eu aprendi que não há impedimento no tiro de meta e com o chute forte dele, parece que ganhamos uma jogada a mais, além, de nos dias de vento a favor, quem sabe ele pode marcar um gol da sua área. Já vi lance assim acontecer. A única coisa que não aprovo nele é aquela tatuagem no pescoço. Nada contra tatoo, mas aquela ali me deixa nervoso, parece que tem uma sujeira, um troço borrado ali.

No meio de campo, novamente Kevin De Bruyne mandou muito bem, com muita liberdade para se mover em campo, ele cria chances para o time e para ele, e foi responsável pelo cruzamento que Stones testou para o fundo das redes. Outra vantagem de três zagueiros: normalmente são altos, então com dois excelentes batedores de falta com De Bruyne e David Silva, aumenta nossas chances de gols em bolas levantadas, o gol do Otamendi contra o Real surgiu de uma testada de Stones que o goleiro salvou, apenas para o camisa 30 marcar.

David Silva voltou, foi o primeiro jogo dele, e não acho que foi bem, mas isso é bom porque o time rendeu sem contar muito com sua participação. Agora imaginem quando ele e De Bruyne tiverem nas melhores formas durante a temporada.

No segundo tempo começo rolar aquelas modificações todas e quem entrou mais uma vez foi o Nasri, deu o passe para o segundo gol, marcado por Sterling, ele foi bem, só que Guardiola foi bem honesto ao deixar claro que tanto ele quanto Mangala sabem a situação deles no elenco atualmente e devem ser negociados quando voltarem para a Inglaterra. O problema do Nasri é aquela questão sobre a falta a um exame anti doping que pode gerar uma punição para ele.

Acho que o que me "preocupa" nesse momento é o ataque: Aguero e Gabriel Jesus. Não jogaram juntos ontem e ambos perderam grandes oportunidades de gol, não fizeram gols ainda na pré temporada. Podem perder quantos gols quiseram até o dia 12 de agosto, às 13:29, depois disso tem que ter muita bola na rede.

Acho que Foden e Diaz andaram muitas casas para frente no tabuleiro de escolha do Guardiola, poderão ser usados principalmente na Copa da Liga, mas o Zinchenko e Roberts ficaram estacionados, talvez até deram marcha ré, porque foram menos usados e contra o Tottenham ficaram no banco o tempo todo, até o Duhaney, que foi chamado às pressas, jogou ontem.

O último jogo da pré temporada será o rencontro com Joe Hart e Zabaleta na Islândia, numa sexta feira, às 11 horads da manhã (que péssima data). No sábado o time fará uma confraternização com a torcida para abrir a temporada do Manchester City.

Está chegando a hora. Menos de duas semanas para a bola rolar!

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Massacre no Coliseu.

O Manchester City na madrugada dessa quinta feira não tomou conhecimento do atual campeão europeu e colocou quatro gols na rede do Real Madrid. Os gols foram marcados por Otamendi, Sterling, Stones e Brahim Diaz. Oscar Rodríguez descontou no final. Tirando esse exagero meu, já que placar em jogos de pré temporada não querem dizer nada, vocês gostaram do jogo? Eu gostei bastante.

Guardiola escalou o time com 3 zagueiros (algo que pelo o que eu vi na escalação o United e o Barcelona fizeram num jogo mais cedo), Walker e Danilo ficaram mais livre para chegar no ataque, mas sem se descuidarem da defesa. Yaya fez o "volante", De Bruyne e Foden ficaram responsáveis por armar as jogadas com o Gabriel Jesus mais pelo lado do campo e Aguero na posição costumeira dele.

Dessa vez o Foden não se destacou, normal para a idade, irá variar muito ainda, em compensação o De Bruyne foi a cara a servir os companheiros, Sterling e Stones podem agradecer seus gols a ele e, mais uma vez, o belga acertou a trave, algo em que ele está se tornando especialista, infelizmente. Os dois atacantes não tem nada de grande a se destacar, tiveram algumas chances de gol, mas não conseguiram guardar.

O Ederson foi muito bem defendendo o nosso gol, vários chutes que ele mostrou segurança e me deu um alento que não sofreremos gol a cada chute ao nosso gol como foi o caso com Bravo na temporada passada. Será que o chileno está tenso nas suas férias? O problema do Ederson foi com os pés mesmo, ele precisou dar chutão para frente porque não conseguiu opção em algumas oportunidades e entregou a bola diretamente no pé de um jogador do Real no segundo tempo, que por pouco não saiu gol. Acho que o maior problema não é o goleiro ter habilidade ou não, é coisa de treinamento mesmo, saber onde está os companheiros, para onde eles tem que correr nessas situações, pré temporada serve para isso, fazer esses treinamentos.

Os três zagueiros que formaram o trio foram Kompany pela direita, Stones centralizado e Otamendi na esquerda. O time realmente pareceu mais seguro, falta ajustes, mas talvez o mais interessante disso foi que em vários momentos da partida, um desses três fez uma marcação pressão quase na área do Real, muito possivelmente os outros dois protegiam a defesa nessas horas. E com jogadores mais jovens na ala, o time pode realizar mais essa pressão, o que fará que o time recupere mais rapidamente a posse de bola.

Imaginem esse esquema contra o Brighton, por exemplo, na estreia. Com um time menos qualificado que o Real, rifarão a bola com muita frequência e teremos mais chance de para atacar. No futebol americano, muitas vezes o time que está no ataque enrola o jogo para manter a defesa do adversário mais tempo em campo, se cansam mais e ficam exaustos mais cedo, será que é essa a intenção do Guardiola? Cansar mais rapidamente possível os oponentes.

Danilo fez sua estreia contra o ex time, foi bem no lado esquerdo e deverá ser o titular na estreia no dia 12 de agosto porque Mendy ficará até três semanas para se recuperar de uma lesão na coxa. Será que o City pediu um desconto na hora da negociação com o Mônaco. Pô, o "produto" veio com defeito, Procon neles!

O City mudou três peças no intervalo e uma das alterações foi a entrada do Mangala no lugar do Kompany com a ida de Otamendi para a direita. O único jogador que vou falar mal nesse jogo é o Magala mesmo. Gente, ele tem dificuldade muito grande de matar a bola, ela não fica perto dele e faz umas faltas bobas, não vejo a hora de conseguir mandar ele para um futebol turco da vida. O Nasri também também entrou no intervalo.

Na sua primeira temporada no City ele usou a camisa 19, depois mudou para a 8, nessa sua volta, no primeiro jogo foi o 22, mas o Mendy chegou e ele passou a ser o camisa 11. Se o Kolarov ainda estivesse por lá, que número ele seria. Eu acho que há uma possibilidade de ficar em Manchester ainda, muito pequena, mas há. O salário dele é alto e ele está com um problema de não ter comparecido num exame anti doping, acho que ninguém vai querer contratar o francês até essa situação for resolvida. Só que ele está muito atrás na lista do City no momento: ele jogou porque David Silva, Gundogan e Fernandinho não foram usados.

Não foi o dia do Foden, mas foi o do Brahím Diaz que fez um belo gol ao tabelar com Patrick Roberts e chutar de fora da área com categoria. Um jovem que apareceu no City nesse jogo foi Demeaco Duhaney (18), lateral direito que não me lembro de ter viajado num primeiro momento com o clube para os EUA, acho que sem ninguém para substituir o Walker, o Guardiola mandou buscar alguém da base.

E o gol do Real, vocês acharam falha do Daniel Grimshaw? Na hora achei que foi erro dele, mas os replays mostram que a bola fez uma curva forte. Tentando descobrir a altura dele, mas não achei. Parecia baixo. O outro goleiro, Arijanet Muric, parece ser bem mais alto.

Agora sobre o último amistoso em solo americano contra o Tottenham em Nashville no sábado às 17 horas, horário local, pelo site do torneio, aqui no Brasil seria às 19 horas, na programação dos canais Esporte Interativo está que haverá transmissão da partida a partir das 18 horas, horário daqui. Amanhã devem ter uma posição melhor sobre isso.

Ah, e a segunda camisa é tão bonita quanto a azul. Tomara que a terceira também seja e lá sei vai muitos reais gastos em camisas de futebol nessa temporada.

E notícias sobre jogadores: Fernando está muito perto de jogar pelo Galatasaray com os clubes já tendo acertado o valor da transferência e City quer £ 14 m pelo Delph com o Stoke tendo uma oferta de £ 10 m recusada. Acertem em £ 12 m e fim de papo.

terça-feira, 25 de julho de 2017

Divisão de base

Abaixo segue uma compilação de dados que eu fiz do Manchester City, demorei alguns meses para finalizar.

Esse quadro é referente ao número de minutos em campo dos jogadores da base do City desde 2008/09 por partidas oficiais durante a temporada. Aqui vale sempre ressaltar que para mim o Luca Scapuzzi, Patrick Roberts e o Kelechi Iheanacho não são considerados jogadores da base porque eu praticamente só ouvi falar deles quando jogaram pelo time principal.

Foram 29 jogadores que atuaram por 5.377 minutos, isso daria um pouco mais de 5 partidas inteiras se o time fosse formado por jogadores apenas da base. Pouco provável que esse panorama mude no curto prazo, talvez os três que jogaram contra o United (Adarabioyo, Diaz e Foden, esse tem que fazer sua estreia oficial ainda) possam ganhar alguns minutos esse ano.


Se clicar na imagem, ela se expande.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Mendy é do City.

Após uma negociação que se alongou mais do que o Manchester City gostaria, hoje foi confirmada a contratação do lateral esquerdo do Mônaco, Benjamin Mendy. Os valores da transferência giram em torno de £ 50 milhões e ele assinou um contrato de seis temporadas, até o final da temporada 2022/23, será o camisa 22 que fora do Clichy, francês e também lateral esquerdo do City. 

Nesse segundo ano de Guardiola no comando técnico da equipe muito dinheiro foi gasto para qualificar a equipe do jeito que o treinador deseja. O valor que o time investiu nesses dois anos está beirando os £ 400 milhões e chegaram 14 jogadores para o time principal, mas por burocracias ou não do futebol inglês "apenas" 11 foram ou serão utilizadas por Pep nesse período de duas temporadas. Apesar de onze ser o número de uma equipe para entrar em campo, nós dificilmente escalaríamos um time principal com esses atletas porque foram contratados dois goleiros.

A chegada de Mendy é uma das últimas peças do quebra cabeça para essa temporada, quando o time foi forte ao mercado para contratar laterais, já que os quatro jogadores que atuaram na última já não fazer parte do elenco. Isso muda muito a média de idade nessa posição, onde todos já estavam acima dos 30 anos e agora o mais velho tem 27 anos, uma criança pelo padrão do ano passado. Quando falo em peças para esse quebra cabeça, eu acho que a última seria um zagueiro e foi ventilado hoje a possibilidade de se contratar Iñigo Martínez da Real Sociedad.

O jogador tem 26 e só atuou pelo time espanhol desde a base. Pelo o quê leio sobre ele, me parece ser aquele tipo de jogador que eu gostaria que fosse contratado para fazer parte do elenco: ele já tem seis anos de primeira divisão espanhola, é chamado ocasionalmente para a seleção, para mim mostra que tem uma bagagem, que falta quando o assunto é futebol da UEFA, então, se for bom de bola, acho que seria excelente para a gente porque daria um passo muito grande na sua carreira e não deve reclamar de jogar pouco nesse primeiro momento.

Há ainda uma possibilidade de se contratar ou o Alexis Sanchéz ou Kylian Mbappé, acho que são jogadores sensacionais, fora da curva, seriam a cereja do bolo, mas eu me contento com a chegada de um quarto zagueiro.

Voltando ao assunto laterais, nós já vimos na temporada passada que Guardiola gostava que seus laterais funcionasse como cabeças de áreas quando o time atacasse, sempre puxando pelo meio, mas também reclamou que quando enfrentava times que ficassem felizes em ficarem fechados como contra o United no Etihad, seus laterais não conseguiam chegar a linha de fundo por não serem as características eles, agora com Walker e Mendy, jogadores bem mais jovens, parece que esse problema será solucionado. Veremos isso nesses amistosos de pré temporada.

Na quarta feira às 23:50 (colocar esse horário para não dar bug na cabeça de ninguém), o time enfrentará o Real Madrid, ex time de Danilo. Como será que o time será formado, do mesmo jeito como contra o United, onde quase todos os jogadores foram usados ou tentará colocar um time mais próximo do seu time ideal? Vale lembrar que David Silva não jogou nessa partida por um pequeno problema de lesão, mas o jogador está treinando normalmente nos últimos dias.

Independente da formação utilizada, espero poder ver o Phil Foden alguns minutos em campo, foi muito bem diante do United, recebeu altos elogios. Quem já o acompanhava nos jogos da base não se surpreendeu, eu só tinha ouvido falar e gostei do que eu vi. Tomara que esse seja um jogador da nossa base que vingue finalmente.

E para não deixar incompleto, aqui estão os 14 jogadores contratados no período Guardiola, sendo os três últimos os que não foram utilizados ou serão pelo treinador no futuro próximo em partidas oficiais: Gundogan, Nolito, Sané, Stones, Bravo, Gabriel Jesus, Bernardo Silva, Ederson, Walker, Danilo, Mendy, Marlos Moreno, Oleksandr Zinchenko e Douglas Luiz.

domingo, 23 de julho de 2017

Saídas e Chegadas

Ontem e hoje o Manchester City se movimentou no mercado com a saída de um jogador, a chegada de outro e a iminente contratação de uma lateral esquerdo. Primeiro a temos a ida de Aleksandar Kolarov para a Roma.

O sérvio chegou no Manchester City com a fama de ser o "Roberto Carlos dos Bálcãs" em 2010 por ter um pé esquerdo potente nas faltas cobradas, a expectativa não bateu a realidade, mas tem uns gols de falta pelo City como contra o Sunderland, num 3-3 importante no título de 2011/12, e um gol contra o Leicester na campanha do título da Copa da Inglaterra em 2010/11. Eu me lembro dessa minha opinião na época: foi o nosso melhor jogador em várias partidas do time quando City voltava a jogar competições europeias, como na Liga Europa e na nossa primeira vez pela Liga dos Campeões.

Foi comandado por três treinadores no City (Mancini, Pellegrini e Guardiola), na última temporada se dividiu entre a lateral esquerda e a zaga. Era um lateral que gostava mais de atacar do que defender, deixava alguns buracos na defesa, mas no geral eu acho que fez um bom trabalho pelo time. Nos ajudou em muito coisa nesse crescimento e com 31 anos achou melhor voltar ao futebol italiano. No vídeo de despedida, ele agradeceu a todos do clube, principalmente o pessoal mais administrativo e deu um alfinetada em parte da torcida quando disse que ficariam feliz com a saída dele. Olha com Navas e Nolito eu fiquei feliz com a saída, com ele prefiro agradecer o tempo que ficou com a gente, foram 7 anos e 247 jogos, é muita coisa, e desejar boa sorte com a Roma.

Danilo, o lateral brasileiro polivalente, foi confirmado hoje como novo jogador do City e assinou um contrato de cinco anos. Foi o terceiro jogador do Brasil contratado por Guardiola nessa janela e o quarto nesses dois anos de City. A minha expectativa é dele chegar para ser reserva, não se gasta valores como os gastos por Walker e a iminente contratação para deixá-los no banco no começo. No meio de campo, eu vejo menos espaço para ele brigar por vaga. Na parte mais "defensiva" dessa área já temos Yaya, Fernandinho e o Gundogan, quando voltar da lesão. Jogará no meio quando Guardiola entender que precisamos de um cão de guarda. É claro que eu quero que ele se saia bem, mas não tenho um nível de expectativa muito alto para ele.

E a iminente contratação é Benjamim Mendy, o jogador já está num avião em direção a Los Angeles. Ou ele é muito fanfarrão e está zoando ou os dois clubes chegaram a um acordo, com o Mônaco pedindo um "Walker", e ele voa para os EUA para fazer exames médicos, assinar contrato e se juntar ao elenco para a próxima temporada. Ele é outro nível de lateral em relação a Kolarov e Clichy ( mais para cima), torcer para que ele se acerte o mais rapidamente no estilo do treinador de jogo, será mais uma arma no ataque.

O jornalista Sam Lee afirmou que o City vai correr atrás do Mbappé do Mônaco se não conseguir fechar com Alexis Sanchéz, que está também em negociações com o PSG, mas teria pedido um salário irreal para não fechar mesmo e ir para o City. Mbappé é um jogador jovem, que todos os clubes grandes o querem, é matador. Não vejo o Mônaco o vendendo por pouco não, o quê eles já faturaram nessa janela, o deixa tranquilos para não apressar a venda. Vai ser duro contratá-lo, ainda mais que o Real Madrid poderia estar na briga.

Não sei se o Mbappé chegará, mas eu gostaria que chegasse um zagueiro, acho que o Guardiola também veremos quem será o próximo especulado para se tornar parte do Manchester City 2017/18.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Formação equipe 2017/18

Um dos grandes defeitos meus é que eu sou um cara ansioso, até demais. Por exemplo, quando marco com alguém às 15:00, eu já estou às 14:45 no local na espera e já olhando para o relógio para ver se a outra pessoa irá se atrasar. E sou demasiadamente ansioso com futebol, fico naquela neura a espera do próximo jogo. Isso se aplica também na montagem do time para a próxima temporada.

Estamos a três semanas do nosso primeiro jogo oficial e chegadas e saídas estão a acontecer ainda, há casos simples como Delph, Iheanacho e Bony. Esses três nem viajaram para os EUA com o City para procurar times que possam defender em 2017/18. Tem também os casos estranhos como Nasri, Mangala e Denayer, os dois primeiros jogaram ontem com número de camisas que não eram os utilizados por eles, mostra para mim que eles estão lá como café com leite para completarem os treinos. Agora o caso com Kolarov "fudeu" o Guardiola.

Se começou a especular a sua saída para o futebol italiano, mas mesmo assim treinava normalmente com o time na Inglaterra e nos EUA, até não jogar nenhum minuto ontem e Guardiola avisar que não conta mais com ele no time porque ele estava muito perto de fechar com a Roma. Goste ou não do Kolarov, ele era um jogador que atuava em duas posições no esquema do técnico espanhol e com isso não temos lateral esquerdo e na zaga contamos com Kompany, Otamendi e Stones com uma possibilidade de participação do Adarabioyo em jogos menores ou necessidade extrema, não o vejo jogando uma partida de verdade da Liga dos Campeões, acho que jogou contra o Celtic num jogo que não valia classificação, apenas dinheiro. Esse é o problema da saída, agora e as chegadas?

Foram três para o time principal: o goleiro Ederson, o lateral direito Walker e o meia Bernardo Silva, esse último está de férias por causa da Copa das Confederações, deve se reunir apenas com o grupo apenas em Manchester. Foram grandes investimentos, mas o time precisa de mais, principalmente na defesa, afinal nosso ataque já tem jogadores jovens e qualificados, como na temporada passada eles mostraram. O City corre atrás de jogadores para as laterais e defesa, mas essa demora me deixa mais ansioso ainda.

Os dois nomes que são mais cotados são Danilo do Real Madrid e Mendy do Mônaco, o primeiro conseguiria jogar em três posições diferentes, jogador polivalente como Guardiola gosta e o Mendy seria mesmo para a lateral esquerda. Daria para pensar que o Danilo poderia cobrir o Walker ou o Mendy num necessidade, mas no miolo da zaga faltaria gente para compor o elenco.

Se o Kompany se machucar (bate três vezes na madeira) não seria nenhum novidade para a gente e um dos outros dois ser suspenso também não seria algo de se estranhar, são zagueiros, não devem chegar pedindo "com licença, não quero te empurrar, então me entrega a bola por favor". Por isso preciso que chegue um zagueiro experiente para compor o elenco sendo confiável e testado. E nem me falem de manter o Mangala, porque jogou ontem como lateral esquerdo porque o Guardiola queria rodar o máximo possível o elenco.

E algo que esqueci de comentar lá em cima, Danilo e Mendy "serão jogadores do City nas próximas 24 a 48 horas" faz tempo, não foram confirmados. Ainda não podemos contar com ele, só quando assinarem e posarem para a foto com a camisa na mão.

Eu achava que nesse período da pré temporada que é quando o time começa acertar o esquema, a função de cada jogador, já estaríamos com o elenco quase fechado, só na espera de aparecer uma boa oportunidade de negócio pela frente, mas ainda estamos em negociação que são demoradas e arrastadas, com todos os outros clubes querendo tirar algo mais do City.

Estou apreensivo de verdade, já queria cair matando na abertura da Premier League, para mostrar nossa força, é possível ganhar vários jogos em sequência no início como o time fez na temporada passada, apesar de jogadores chegando ainda em agosto, mas me parece que o time irá se acertar mais no decorrer do campeonato quando haverá pouco tempo de treinamento..

Man City 0 - 2 United

No primeiro jogo da sua pré temporada, o Manchester City perdeu para o United em Houston, os gols de Lukaku e Rashford saíram noa primeiro tempo, com dois minutos entre eles. Agora o time só entrará em campo na próxima semana, quando enfrentará o Real Madrid.

Enquanto o United colocou em campo um time muito perto do que seria seu time titular hoje, afinal esse já era o terceiro jogo deles nesse tour pelos EUA, Pep mesclou bem o time e deu chance para alguns jogadores da base no primeiro tempo, fora o caso de Tosin Adarabioyo, Patrick Roberts e Phil Foden, o grande nome do City nesse jogo.

O jovem, que é torcedor do City, não ficou com medo e quis jogou, mostrou habilidade e rapidez de pensamento, além de ter testado o goleiro do United em algumas oportunidades. Ele aproveitou a chance que teve para impressionar o treinador e recebeu grandes elogios. Guardiola ainda avisou que o jogador pode ficar com o primeiro time nessa temporada, para ele observar melhor, algo que já faz há algum tempo, e só depois, com mais maturidade e experiência, ser emprestado.

As duas contratações feitas na temporada que estão com o time, o goleiro Ederson e o lateral direito Walker, ainda estão se entrosando com o time. Quando o time atacava, era possível ver que Walker não atuava muito pelo lado do campo, fechava mais para o meio, algo que Guardiola já fazia nos tempos de Bayern e mesmo na temporada passada. O brasileiro salvou vários chutes de longa distância do United, mas falhou no primeiro gol. Acho que é aquela vontade de impressionar o treinador, que gosta de um goleiro que jogue adiantado porque ele saiu muito perdido naquele lançamento para o Lukaku.

Fernandinho começou como lateral esquerdo e foi para o meio de campo no segundo tempo, quem tomou seu lugar na lateral foi Mangala. Como a gente não tinha dois laterais esquerdos no elenco, eu achava que a opção do treinador por colocar o Fernandinho por ali era para entrar com Kolarov no segundo tempo, mas na entrevista pós jogo, Guardiola avisou que o Kolarov deve fechar com a Roma e por isso não jogou.

Eu só li a frase, não como foi dita, mas as palavras dele me pareceram forte: "eu não gosto de trabalhar com gente que não quer ficar". Pode ser só impressão minha, sem ver  as reações fica complicado avaliar. Moral da história: voltamos a ter só um lateral no elenco.

Pode ser que Danilo feche hoje, a saída de Kolarov apressará essa negociação e a do Mendy, por quem o Mônaco que o mesmo valor gasto na contratação do Kyle Walker. Veremos se nossos negociadores são bons.

Para alertar os desavisados: o próximo jogo do City será na madrugada do dia 27 de julho, entre quarta e quinta feira. Se o jogo começa à meia noite do horário de Brasília, o jogo é no dia 27, e não na meia noite do dia 26, que seria de terça para quarta.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Notícias Manchester City - 19.07.2017

Acho que a grande notícia do dia de hoje para o Manchester foi que o clube deseja realmente contratar um lateral direito e que seja brasileiro. Depois de não conseguir fechar com Daniel Alves, o nosso time foi atrás de Danilo, jogador do Real Madrid, que é "trivalente": lateral, direito, esquerdo e cabeça de área. O custo da contratação giraria em torno de £ 25 milhões.

Olha, eu sou um cara de números, então foi procurar o número de jogos dele na temporada, foram 25 em três competições. E fiquei pensando: "lateral esquerdo titular não é, porque o Marcelo é um dos melhores do mundo fácil, só o Dunga não via isso. Cabeça de área também não acho que seja titular porque o meio do Real, das vezes que eu vi, era Modric, Kroos e Casemiro basicamente. Sobrou a lateral direita que tem o Dani Carvajal e pelo número de partidas do espanhol, ele foi mais titular do que reserva." Pô, então não entendi muito bem porque iremos contratar um jogador que passa mais tempo no banco que no time principal.

Parece que o negócio já está muito bem encaminhado, como o Real Madrid também está nos EUA para esse mesmo torneio que iremos jogar, ele será apresentando ainda essa semana e pode fazer sua estreia não oficial contra o ex time, o segundo amistoso do City na pré temporada será contra eles.

Se realmente chegar ao City, acredito que o lateral direito da base Pablo Maffeo não será aproveitado no time principal do City em nenhum momento. Kyle Walker tem 27 anos e Danilo, 26, um assinou contrato por cinco anos e a especulação é que o outro irá assinar pelo mesmo período de tempo. Não acho que o clube queira gastar quase 80 milhões de libras para em dois anos dispensar um dos jogadores e trazer o Maffeo de volta. Tudo bem que ele é jovem, mas haja saco de ficar sendo emprestado toda temporada, uma hora irá pedir para ser negociado em definitivo.

Em outras notícias, Benjamim Mendy ainda está com o Mônaco e deve fazer a pré temporada com eles mesmo. O jornal The Times noticiou que o jogador esteve muito perto de fazer exames médicos, mas o time francês está fazendo jogo duro para liberá-lo. Essa novela está com cara que irá durar bastante. Em contrapartida, nosso único lateral esquerdo na atualidade, Kolarov, pode estar dizendo Adeus porque ele pode se transferir para a Roma. Segundo a imprensa, o acordo não foi fechado por uma diferença de 1.5 milhão de euros, que no mundo do futebol não é nada. Não sou o maior fã do Kolarov, acho que nos ajudou muito desde que chegou em 2010, mas o tempo dele já passou, só acho bizarro vender um lateral esquerdo se a gente não tem ninguém na posição ainda. Porra, o Danilo não vai ser contratado para ser titular ali né?

Pep deu uma entrevista pré jogo e comentou sobre o Iheanacho, que não viajou porque preferiu ficar na Inglaterra para procurar um clube. O jogador tinha sido muito elogiado pelo treinador quando chegou no clube, mas caiu em desgraça antes da virada do ano passado quando, mesmo com Aguero suspenso por quatro jogos, jogou pouco mais de um tempo como substituto do nosso artilheiro ( o Gabriel Jesus ainda não tinha chegado). Acho uma pena ele sair do City, mas não será aproveitado, melhor procurar outros ares.

Nenhum novidade sobre Yaya, Sané ou negociações de Delph, Fernando e Bony. Maffeo, Douglas e Aleix já treinam com o Girona. O Angus Gunn não foi vazado na vitória do Norwich por 2-0 e um penca de jogadores do City atuaram pelo NAC Breda na sua preparação para jogar o campeonato holandês.

Para finalizar, amanhã o City enfrenta o United às 22:30 com transmissão dos canais Esporte Interativo e no domingo haverá um Resenha ESPN, já gravado pelo visto, com o Gabriel Jesus. Eu acho que é o terceiro especial que a ESPN faz com ele.

PS: o Yaya chegou. Foi avisado pelo twitter do City.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Notícias Manchester City - 18.07.2017

O Manchester City já chegou aos EUA, sua primeira parada será em Houston, para o início de jogos da sua pré temporada, a primeira partida será na quinta contra o rival United no NRG Stadium, casa do time de futebol americano Houston Texans. Algumas surpresas no time que viajou.

Eu acho que o City faz isso de propósito, mas toda pré temporada os torcedores, me incluo nesses, querem a lista dos jogadores que viajaram com o clube, e, mais uma vez, essa lista não sai na hora, então é preciso ver fotos e vídeos para saber quem foi e quem foi deixado para trás. Jogadores que eram tidos como fora do plano como Nasri, Mangala, Denayer estão no grupo, e o zagueiro francês pode estar deixando o time para jogar no futebol turco, no Besiktas. Não sei porque teria viajado, mas tomara que seja verdade e beijinho, beijinho, tchau, tchau. Outros jogadores ficaram em terras inglesas e deixam uma pulga atrás da orelha.

Yaya, Sané e Jadon Sancho (jogador da base) eram tidos como jogadores do elenco, mas não há muita explicações para não terem ido ainda. Aparentemente Sané está com um problema físico, que a imprensa fala muito por alto. Sancho está em processo de assinatura do contrato, com o City afirmando que está tudo certo (não de maneira oficial), entretanto Arsenal e outro time que não lembro estariam querendo fechar com ele. Yaya é um mistério.

Fernando Reges, Hart, Bony, Kelechi e Delph não estão no grupo. O brasileiro estaria em vias de jogar no Galatasaray, com acordo firmado entre o jogador e o clube, faltaria o ok do City. Hart já foi anunciado pelo West Ham por empréstimo com obrigação de compra. Não é um empréstimo de graça, com o City pagando parte do salários, mas recebendo £ 2 m pelo empréstimo, ficaria um ela por elas, só ficaria a cargo do nosso clube pagar os direitos de imagem, uma valor menor que os £ 2.9 milhões anunciados por aí.

A minha surpresa mesmo é a não ida do Delph, não que eu sei grande fã dele, mas como ele é da cota da UEFA, e não vejo nenhum nome sendo especulado que atenda esses critérios, acharia que ficaria mais para compor elenco mesmo. Não vejo ninguém desse elenco que viajou que possa atende essa cota, o Jason Denayer seria classificado como jogador treinado pelo clube e não "roubaria" essa vaga do Delph. Mas é outra que não deve ficar. Cenas dos próximos capítulos.

Kelechi tem mercado na Inglaterra, West Ham e Leicester estariam na disputa, esse não deve ser difícil sair do City. O Bony não tem nenhuma novidade sobre para onde ele possa ir.

Ah, e Otamendi que não viajou com o grupo já está num avião à caminho do Texas.

Sobre chegadas, uma grande especulação surgiu ontem: o City estaria interessado no Pep Reina do Napoli. Se isso for verdade, para mim indicaria o adeus do Claudio Bravo, só que o mais importante disso é se fosse para contratar um goleiro para ficar na reserva, eu dava um outro contrato para o Caballero, que me parece aceitar ficar. Eu não acho que foi para o Chelsea com expectativa de tomar a vaga do Courtouis, só se o belga resolver meter o pé, eu não vi nada disso. Acho muito bizarro contratar o Reina.

City e Chelsea estão na briga pelo lateral direito do Real Madrid, Danilo, com o time de Londres não chegando ao valor deixado pelo jogador brasileiro.

E o Chelsea, sem atacante porque perdeu Lukaku para o United e o Diego Costa pode estar voltando para o Atlético de Madrid, quer contratar o Aguero. Boa sorte para eles nessa tentativa. Se por um acaso, Aguero sair, diretores e comissão técnica sofrerão perigo real de linchamento. Um ídolo desse não vai embora assim, ainda mais se o time não precisa fazer caixa.

domingo, 16 de julho de 2017

Notícias Manchester City - 16.07.2017

Muita movimentação na janela de saída do Manchester City nesse domingo, aparentemente o time mandou um avião particular para a Espanha no dia de hoje, começar com o mais importante:

- Nolito conseguiu o quê queria e voltou para a Espanha onde jogará no Sevilla. Chegou pelo valor de quase £ 14 milhões do Celta e foi embora pelo de £ 7 milhões. "Excelente" negócio não apenas financeiro como na parte esportiva, começou muito bem no clube, durou dois/três isso, depois mal foi usado pelo Guardiola;

- Douglas já está na Catalunha, em um das suas redes sociais postou um foto num hotel da região. Eu acho que o City conseguiu contratá-lo por £ 14 m do Vasco e vendeu por £ 100 milhões para o Barcelona. É isso ou ele será emprestado para o time amiguinho do City na liga espanhola, o Girona FC. Minhas fichas estão na primeira opção;

- Eu poderá trocar uma ideia com Aleix Garcia, que este sim, deverá ser emprestado para o Girona. Honestamente até agora nos jogos que fez pelo City, eu não vi nada demais no futebol dele para ver torcedores na Inglaterra o elogiando absurdamente. Tomara que se desenvolva ao jogar com mais regularidade nessa temporada;

- Joe Hart não foi para a Espanha, mas está muito perto de acertar a ida para o West Ham e se juntar a Pablo Zabaleta (será que o City também está adquirindo um time em Londres?) Por enquanto será por empréstimo, com a opção de compra. O jogador fará os exames médicos amanhã;

- Benjamim Mendy fica atiçando na internet e teve torcendo achando que ele poderia ser contratado hoje. Acho que ele acabará chegando em Manchester, mas acredito que possa haver uma enrolação um pouquinho maior por parte do Mônaco;

- Hora da especulação absurda do dia: Guardiola deu o aval para o City liberar a contratação de Sergio Aguero pelo Chelsea. Porra, no passado era o Real Madrid que o queria no time. As pessoas não cansam desses boatos o tirando de Manchester?;

- Nessa segunda feira, o Manchester City viajará para os EUA para realizar os jogos da pré temporada e o primeiro desafio será na quinta feira (20/07/2017) contra o Manchester United em Houston e terá transmissão dos canais Esporte Interativo a partir das 22:30. Com certeza será aquele jogo preguiçoso, com 700 substituições, mas verei como se fosse final de Copa do Mundo.

sábado, 15 de julho de 2017

Contratações!

Depois de um período de nenhuma movimentação no mercado, o Manchester City em 24 horas anunciou logo duas chegadas de jogadores. Na sexta fechou com Kyle Walker e hoje acaba de confirmar no site oficial a contratação de Douglas Luiz do Vascão! Mas acho que apenas o primeiro se tornará jogador do City nessa temporada.

Kyle Walker chegou do Tottenham para suprir um deficiência do Manchester City nos últimos anos, o time não contratou laterais menores de 30 anos nas janelas de transferências passadas, então entramos nas últimas temporada jogadores que talvez não pudessem aguentar o ritmo de pontas mais jovens. A chegada, mais de Ederson e Bernardo Silva, dele dará uma rejuvenescida no time, que tinha uma média de idade perto dos 30 anos

O lateral da seleção inglesa fechou por um período de cinco anos, como as três últimas contratações, até 2022 e usará a camisa número 2, que foi última vez usada por Micah Richards. Ele ocupará a vaga de Clichy na cota da UEFA para jogadores treinados por clubes da mesma associação, o número máximo é de quatro e no elenco atual seriam o Walker, Stones, Sterling e Delph, esse último foi especulado em vários clubes da Premier League, mas até agora nada.

Walker não é um jogador de contratamos de meia de tabela como Stones e Delph, por exemplo, ele junto com o Tottenham brigou por títulos e jogou na Liga dos Campeões, tem experiência, não deverá ser aquele jogador que se contentará a participar da Liga, isso ele já tinha em Londres, acho que essa chegada do City será um salto para ele. Por mais que o Tottenham tenha ido melhor nas duas últimas Premier League que a gente, nós temos muito mais potencial do que eles, é função do treinador nos fazer chegar a esse nosso máximo.

Ainda devemos ter a chegada de mais um lateral, esquerdo pelo menos. Há uma negociação entre City e Mônaco, com o time francês querendo arrancar o máximo possível da gente. A imprensa já diz que entre jogador e clube o acordo já está selado, restaria os clubes apertarem as mãos. Acho que a contra parte francesa não está ansiosa para vender, nem precisando, então poderão esperar o máximo possível, essa negociação pode se estender até agosto.

Agora a outra contratação confirmada pelo Manchester City foi a chegada do jovem meio de campo brasileiro, Douglas vindo do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA! Ele teria custado algo em torno de £ 11 milhões, com mais bônus por metas alcançadas. Dos quatro jogadores contratados até agora, três falam português. Isso quer dizer absolutamente nada, vale apenas como curiosidade inútil. Douglas não deverá ficar em Manchester.

Não há muitas informações sobre o que acontecerá com ele, mas o próprio clube afirmou na notícia sobre a contratação que " dará notícias nos próximos dias sobre o desenvolvimento profissional dele." Se fosse ficar, eu acredito que diriam que a usará a camisa X e se juntará ao elenco que viajaria na segunda feira para a pré temporada nos EUA. A ida para o Girona FC para ser a escolha mais certa. Será bom porque com certeza poderemos ver no mínimo 4 jogos do Girona aqui no Brasil: nas partidas contra Real e Barcelona, quem sabe a gente vê um jogo avulso também, perdido na programação da ESPN e Fox.

Notícias sobre saída de jogadores: Hart e Nolito muito próximos de fecharem com West Ham e Sevilla, respectivamente. O goleiro será naquele modelo empréstimo com obrigação de compra para a temporada seguinte e o espanhol em definitivo, esse aí acho ruim o tempo em Manchester, que bebê chorão.

E aquela minha dúvida sobre por onde anda o Pablo Maffeo parece que foi sanada. A temporada da segunda divisão espanhola para o Girona foi até o dia 10 de junho, então as férias devem estar no final para ele. Acredita-se que voltará ao clube espanhol para essa temporada novamente. 

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Mais um dia de nada novo.

Ontem eu tentei fazer aquela psicologia reversa com City, falei que não acreditava que chegaria alguém hoje e não deu certo. O número de contratações apresentadas hoje totalizou zero, como na quarta, na terça, na segunda, no domingo e por aí vai.

Pelo menos se aumentou a especulação que envolvia a chegada de um lateral direito ( de novo, alguém percebeu se o Maffeo estava no vídeo de hoje? Não o reconheci ali). A imprensa inglesa cravou durante o dia que Tottenham e Manchester City chegaram a um acordo para Kyle Walker se mudar de Londres para Manchester, algo em torno de £ 50 milhões, supervalorizado o jogador por questão das circunstâncias: é jogador inglês para atender a cota, foi escolhido o melhor lateral direito na última Premier, é da seleção nacional e o City tomou uma rasteira do Daniel Alves.

Na moral, o Kevin De Bruyne chegou ao City por £ 54 milhões, eu tenho certeza pelo do que eu vi o Walker jogar, nosso belga é muito mais jogador que ele e chegou bem mais jovem. Walker tem 27 anos e o De Bruyne tinha 24 quando pisou no Etihad. 

Se esse valor realmente for confirmado, Walker será a contratação mais cara de um defensor inglês na história, vai ter uma pressão extra para se sair bem e não terá aquela desculpa que precisa se adaptar ao campeonato inglês, só jogou por lá. Dizem que fará exames médicos amanhã e estará com o time na viagem para os EUA.

Outro lateral que cresceu a especulação da sua chegada foi Benjamim Mendy. Propostas de 40 e 45 milhões de euros foram rejeitadas pelo Mônaco, mas há conversa entre as partes. O problema que o jogador não participará da segunda parte de treinamento do time do principado porque se contundiu, está com um problema na coxa. Será que ele está dando um migué para forçar a saída? Se for isso, acho isso errado porque poderia fazer com a gente no futuro.

Estamos todos ansiosos para o City começar a anunciar a chegada de novos reforços, mas me parece que isso demorará mais um tempinho, a não ser pela contratação do Douglas que, de acordo com o pessoal do Esporte Interativo, marcou viagem para hoje à noite para Manchester. Mas deve apenas bater uma papo rápido na Inglaterra e ir para a Espanha, eu acho pouco provável que seja aproveitado agora pelo City.

Um dos nomes especulados no City não era o do zagueiro Bonucci da Juventus? Parece que o Milan conseguiu convencer a Juve a vender para eles. Será que não estava nos nossos planos e era apenas jeito do empresário aumentar o valor dele ou perdemos para o Milan, que está cheio de dinheiro agora também? Pelo o quê a imprensa italiana fala de valores, não acho que o City teria problemas em gastar esse valor.

Amanhã a UEFA sorteio os confrontos da terceira fase eliminatória da Liga dos Campeões, as partidas de ida aconteceram nessa terça e quarta, exceção do jogo do Celtic que será será realizado amanhã. A terceira fase é a penúltima antes da fase de grupos, a qual a gente já faz parte.

E foram definidos os grupos do Troféu Liga de Futebol, competição que o City irá jogadores sub 21. Estamos no grupo F com Bradford City (3ª divisão), Chesterfield (4ª) e Rotherdam United (3ª), todos os nossos jogos serão fora de casa, mas ainda não foram definidas as datas. O nosso algoz da última vez que jogamos o torneio, o Mansfield estará no grupo G.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Deu ruim mesmo.

Daniel Alves confirmou hoje sua chegada ao PSG e fez a seguinte declaração sobre o interesse do Manchester City: "Havia interesse do Manchester City. O projeto dele também é interessante. Se Guardiola ou City se sentiram constrangidos, eu peço desculpa". Maneiro, vida que segue agora.

A diretoria irá ter que abrir o bolso para recompor nosso defesa, o Daniel chegaria só com o custo do salário mesmo.  No elenco só temos um lateral esquerdo (Kolarov) e não me lembro de ter visto nos treinamentos o Pablo Maffeo, alguém o reconheceu naqueles vídeos?

Walker, Mendy, Bertrand, é muito especulação e pouco resultado. Estamos a um mês do início da nova temporada e o elenco não está fechado ainda. Aparentemente o time viajará para os EUA na próxima segunda feira e só uma contratação parece ter lugar nesse avião. Só porque eu falei isso, amanhã teremos todas as contratações possíveis que o Guardiola pediu para a diretoria.

Outra coisa é a quantidade de jogadores que não devem ficar no clube que se juntaram para treinar com o elenco principal: Mangala, Nasri, Hart (esse mal é visto nos vídeos), Iheanacho, Bony....Tem que decidir se vai liberar esses caras ou não. É ruim para o treinador, para o jogador que não tem futuro com o Manchester City.

Para finalizar, o jogador Douglas deve viajar essa semana para fechar os exames médicos e ser emprestado.

terça-feira, 11 de julho de 2017

Tomamos balão?

O que parecia certo, está cada vez mais duvidoso. Daniel Alves pode se tornar jogador do PSG amanhã, isso oficialmente. A expectativa era dele se juntar ao nosso time, mas desde sábado/domingo começou um boato que foi ganhando força e virou o Hulk hoje.

Quando se começou a falar no lateral brasileiro no City, muito se fazia pela ligação muito grande entre ele e o nosso treinador, Pep Guardiola. Daniel até escreveu um texto sobre sua vida para um site e um dos destaques foi o nosso técnico. Nesse momento o jogador ainda negociava sua saída de Juventus. Se acertou na Itália e ele poderia chegar ao City sem custo de transferência, uma ótima notícia.

Ele saiu de férias, rodou o Brasil, foi para o casamento do Messi e voltou para a Europa para ele mesmo casar, um evento secreto que só descoberto após a sua mulher postar fotos em uma rede social. Foi nesse dia que se começou a ventilar a possível ida dele para o PSG. Torcedores do City não quiseram acreditar porque "ninguém vai tratar de um assunto desse no dia do casamento." Ah, tá bom, fica nessa esperança.

Eu coloquei minha opinião aqui: gostaria de tê-lo no Manchester City, acho que seria muito útil ao time mesmo com 34 anos, é um jogador vencedor que traria uma bagagem muito grande para a gente. Se ele realmente não fechar com a gente, não ficarei puto, mas gostaria de saber dele se houve contato entre ele, City e Guardiola e, se houve, porque a mudança de direção.

A não chegada dele vai ser um baque muito grande (se realmente estivesse na mira do City) porque o planejamento era trazer ele e um outro lateral direito, que já seria caro. Agora trazer dois laterais com capacidade de disputar a titularidade vai custar muito aos cofres e pode acontecer que outra contratação não seja finalizada, como do Alexis Sanchéz, por exemplo.

Nos próximos dias descobriremos o que realmente é verdade. Por enquanto temos fortes indícios que sim, tomamos balão nessa transferência.

Em outras notícias, vários jornais brasileiros cravam que o Manchester City contratou o meio de campo do Vasco, Douglas. Eu sou vascaíno e sempre chamei ele de Douglas, descobri agora que tem nome composto, Douglas Luiz. O atleta custaria por volta de £ 11 milhões e não viajou com o Vasco para Salvador. Ou viajou, cada hora dizem uma coisa diferente.

O Eurico Miranda (podem xingar à vontade) diz que não tem nada de venda, o jogador apenas rescindiu um contrato para assinar uma novo. Como o quê ele fala, você tem que entender de maneira oposta (apenas 180º ok gente? Se for 360º volta para o mesmo lugar), Douglas está de partida e o City pagou menos, muito menos o quê foi especulado na imprensa.

O City já havia mandado olheiros para acompanhá-lo em alguns jogos como contra o Atlético GO. Olha eu estava lá em São Januário e não vi ninguém entre os quase 20 mil torcedores com a camisa do Manchester City, me parece falsa essa notícia então.

Como eu já falei, acho bom jogador que tem bom passe, se apresenta para o jogo, só que é meio esquentadinho. Era um dos jogadores que poderia evitar mais um rebaixamento do Vasco. Sem ele e sem São Januário, a série B está cada vez mais próxima. Infelizmente.

Sobre ele ir para o City e ser emprestado para o time do irmão do Pep Guardiola, o Girona FC, que deve se tornar mais um membro do City Football Group nos próximos dias, parece válido porque ele não atenderá aqueles critérios mandrakes que existem para um jogador ter permissão para atuar na Inglaterra, mas que com jeitinho eles somem. Ele tem menos de 21 anos, poderia ser inscrito na Premier League na listagem de atletas sub 21 que não contaria como um dos 17 estrangeiros, mas na UEFA ele teria que ocupar uma dessas 17 vagas. Guardiola não vai gastar mesmo com ele isso.

Resumindo tudo isso: pode chegar mais um brasileiro no City, de nome composto, não é o que eu queria e não deve jogar tão cedo pelo Manchester City, então hoje foi um péssimo dia.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Eles voltaram!

Aquela espera está perto do fim. Os jogadores do Manchester City finalmente voltaram das férias que, pelas minhas contas, devem ter durado uns 2 anos.

No site do clube já tem foto e vídeo dos jogadores chegando ao CT e dando aquele treino migué, toca para lá, alonga, conversa, todo mundo contando o que fez nas férias, Pep Guardiola muito entusiasmado com seus jogadores.

Atletas que não devem ficar como Hart, Nolito, Mangala, Denayer, Nasri (o lista grande) participaram normalmente desse primeiro dia. Veremos o quê acontecerá com eles. Já falaram que o Hart viajaria já que não teríamos todos os goleiros nesse primeiro momento, mas hoje um  jornalista disse que ele ficará em Manchester para procurar clube, veremos.

O primeiro jogo da pré temporada será dia 20 contra o United em Houston, então o time deverá viajar nos próximos dias. Já vão ficar muito tempo em Manchester, melhor aproveitar o sol dos EUA o máximo possível.

Das duas contratações, apenas Ederson se apresentou, Bernardo Silva está aproveitando as férias após a Copa das Confederações, assim como Claudio Bravo. Vamos ver se teremos mais alguma contratação indo para os EUA.

A temporada não começou ainda, mas essa volta aos treinamentos traz uma felicidade.