Acabou de vez esse assunto: Raheem Sterling fez exames médicos e assinou um contrato de cinco anos com o Manchester City nessa terça feira. O jogador ainda se juntará ao time principal na Austrália e poderá fazer sua estreia nos jogos amistosos contra a Roma e Real Madrid.
Sterling usará a camisa número sete que nos últimos anos foi usada por um jogador que fez muito sucesso no City e fez o caminho inverso ao de Sterling: James Milner foi para o Liverpool numa transferência sem custo. Teoricamente com a chegada dele, o clube tem 4 jogadores treinados na Inglaterra, mas não no City que atendem um critério para elenco da Liga Campeões, são eles Hart, Clichy e o goleiro reserva do reserva Richard Wright.
Os valores da transferência não foram divulgados pelos clubes, mas se especula em torno de £ 49 milhões, com a divisão de £ 44 milhões garantidos e mais £ 5 milhões em metas alcançadas pelo jogador. E seriam essas as metas:
- Até dois milhões de libras, sendo £ 500 mil a cada 30 jogos de Premier League e Liga dos Campeões que ele jogar, isso daria 120 jogos. Vai demorar bastante. Por exemplo, Navas e Fernandinho têm dois anos de clubes, o primeiro jogou 95 e o brasileiro 89 partidas;
- e os £3 milhões restantes de acordo com títulos. 1,5 m por caneco da Liga dos Campeões e 1 m por Premier League. Esse aí também deve demorar.
Agora é esperar ele se juntar e ver no que ele é capaz de se tornar.
Outra leva de jogadores já chegou na Austrália. David Silva, Hart, Dzeko, Kolarov, Sagna, Denayer, Marcos Lopes, esses não participarão do jogo com portões fechados amanhã, às 4 horas da manhã de Brasília. Acho que esse jogo só pelo Twitter oficial do clube mesmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário