domingo, 26 de julho de 2015

Sergio Aguero 100 gols parte II

Sergio Aguero chegou em Manchester no meio de 2011, a temporada 2011/12 seria a sua primeira com a camisa do Manchester City. Não precisou completar quatro temporadas para chegar a marcar de 100 gols pelo clube em todas as competições. Atualmente seus números estão em 107 gols em 164 partidas, uma média de 0,65 gol por jogo. Agora a meta dele passou a ser outra: 100 gols na Premier League.
Esse formato de competição denominada de Premier League se iniciou em 1992/13 e 24 jogadores já passaram a marca de três dígitos quando assunto é bola na rede. E mais três têm chances de entrarem nesse clube seleto: Peter Crouch (96 gols), Emmanuel Adebayor (96, mas nem sei se está no Tottenham e o nosso Sergio Aguero com seus 78 gols. Vinte e dois parece muito né? Mas sua média de gols na Premier League permite sonhar com isso.

Se formos consideramos os 4 anos que ele está no clube, ele faz 19,5 gols por campeonato inglês, ficaria abaixo do necessário, só que na temporada 2012/13, após o primeiro título, ele marcou apenas 12 vezes, o que contribui enormemente para baixar essa média. Se não considerarmos 2012/13, ele fica com a razão certinha de 22 gols por Premier League para alcançar o clube dos 100.Se considerarmos outra média, ele também baterá os cem gols em 2015/16.

Ele já entrou em campo na Premier League 120 vezes, então com seus 78 gols na competição, a média é basicamente a mesma quando se considera todas as competições que ele disputou pelo City, 0,65 gol por jogo. Para marcar os 22 gols que precisa, com essa média, será preciso jogar 34 partidas do campeonato. Nesses quatro anos de City ele só jogou essa quantidade de jogos em 2011/12, mas com exceção de 2013/14 (23 partidas), ele sempre ficou perto desse número.

A trigésima quarta partida do City na temporada será em Londres por volta de 16 de Abril contra o Chelsea, só que essa não deverá ser a 34ª partida do argentino. Provavelmente ele não será usado contra o WBA na abertura do campeonato e será preparado para o jogo em casa, na segunda rodada, contra o Chelsea no dia 16 de agosto.

Então se ele tiver nenhuma contusão, a partida contra o Stoke City no Etihad Stadium no dia 23/04/2016 poderá ser quando ele quebrará essa marca. É claro que esses números serão ajustados a medida que o campeonato se desenvolver, mas hoje a meta é essa partida e quem sabe poderá ser a partida que dois jogadores passarão de 100 gols na Premier League. O Crouch fez oito na temporada passada e precisa de 4 gols, confio mais no Aguero do que nele para chegar primeiro.

Aguero não será o jogador mais rápido a chegar aos 100 gols na Premier League. Alan Shearer (Blackburn), que lidera a artilharia de todos os tempos com 260 gols, precisou de 124 jogos para fazer 100 gols. A não ser que o nosso camisa 16 marque 22 gols em 3 partidas, o primeiro posto não será dele. A meta real será roubar a segunda colocação de Thierry Henry.

O francês jogou apenas pelo Arsenal na Inglaterra precisou de 160 partidas para comemorar 100 gols. Mesmo que Aguero jogue todas as 38 partidas do campeonato inglês, ele não irá passar essas 160 do Henry, então ele tem uma gordurinha para queimar ainda. Pode esperar até a próxima temporada para passá-lo.

Essa é a lista dos jogadores que chegaram aos 100 gols mais rapidamente, logo logo adicionarei Sergio Aguero nela:

1 - Alan Shearer (Blackburn) - 124 partidas;
2 - Thierry Henry (Arsenal) - 160;
3 - Ian Wright (Arsenal) - 173;
4 - Robbie Fowler (Liverpool) - 175;
5 - Les Ferdinand (QPR e Newcaslte) - 175;
6 - Michael Owen (Liverpool) - 185;
7 - Andy Cole (Newcastle e Man United) - 185;
8 - Robin Van Persie (Arsenal e Man United) - 197
9 - Jimmy Floyd Hasselbaink ( Leeds e Chelsea) - 200 
10 - Didier Drogba (Chelsea) - 220

Notícias:

- Stevan Jovetic colocou em sua conta no Instagram uma foto dele um um avião indo para Milão para fazer exames médicos. A conta da Inter de Milão no Twitter avisou que ele fará isso terça feira. Não deve demorar muito para ser anunciada sua saída do City;

- Fabian Delph e Yaya Toure não viajaram para Manchester ainda. A informação que os jornalistas passaram foi errada, ambos ficaram em Melbourne e não foram para o Vietnam. A comissão médica do clube preferiu deixá-los mais tempo na Austrália para se recuperarem um pouco mais ao invés de uma longa viagem para a Inglaterra;

- Nessa segunda feira às 10 horas da manhã, o City fará sua última partida na Ásia e enfrentará a seleção do Vietnam. A zaga deverá ser formada por Mangala e Denayer e mais jogadores da base deverão ganhar alguns minutos em campo já que a lista de atletas do time principal diminuiu nos últimos dias. Não achei transmissão na TV brasileira para esse jogo;

- O NYCFC venceu o Orlando City por 5-3 na estreia do Andrea Pirlo para a festa dos torcedores do time de propriedade do Manchester City. Angelino jogou os 90 minutos, fez uma boa partida e deu o passe para o primeiro gol, marcado por David Villa. Frank Lampard continua de fora, contundido.

O final do jogo foi muito maneiro! Num contra ataque o Villa deu uma de juvenil e ficou num impedimento muito mole. Na jogada seguinte falta para o Orlando e o Kaká acerta o pé da trave e deu contra ataque para o NYCFC para matar com Diksrud aos 93 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário