O Manchester City confirmou a contratação de mais um jovem jogador, dessa vez o atacante inglês de 18 anos do Fulham, Patrick Roberts. O jogador já assinou e pegou um avião para a Austrália juntamente com Fabian Delph.
Há bastante tempo se especulava a chegada dele, para mim seria a primeira da temporada, mas foi a quinta, espero que não a última. Sua estreia profissional foi no Etihad e para azar dele o Fulham levou de 5-0 na campanha 2013-14. Na temporada passada, ele jogou em algumas partidas da segunda divisão pelo time de Londres, junto do meio campista emprestado pelo City, Seko Fofana, que também está nessa pré temporada com o time principal.
Mais uma vez os valores não foram divulgados, mas especula-se que foram £ 2 milhões à vista e poderá chegar a £ 8 milhões de acordo com metas alcançadas. O jogador entregou um pedido de transferência para o Fulham e, como não queria perder sem ter ganho financeiro, os Cottagers aceitaram a oferta do City.
A expectativa é dele jogar ou pelo time EDS ou ser emprestado, sendo que o Fulham não seria o destino do jogador no momento.
Dos cinco jogadores anunciados até agora, apenas David Faupala não viajou com o time para a Austrália. Ele faz a pré temporada juntamente ao time EDS. E todos os contratados têm 25 anos ou menos, mostra a intenção do City rejuvenescer o elenco e pensar um futuro mais longo.
Temporada passada, eu acho que o City tinha a maior média de idade na Premier League, mas mesmo sem as contratações essa média iria cair porque o Lampard 36 anos e Milner faria 30 em janeiro. Ambos deixaram o clube.
Vamos ver o que esse novo City nos apresentará nessa temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário