Nesse jogo o Manuel Pellegrini colocou quase todos os jogadores profissionais que chegaram na primeira leva. Dos 8, apenas o goleiro Richard Wright não foi titular, ou mesmo entrou em campo. Caballero, Kompany, Clichy, Fernando, Navas, Nasri e Yaya se juntaram a quatro jogadores da base: lateral direito espanhol Pablo Maffeo (18 anos), o zagueiro inglês de 16 anos Cameron Humphreys, o meia Brandon Barker (18) e o meia atacante espanhol Manu Garcia (17). Desses quatro, apenas o zagueiro, que recebeu elogios do treinador, ficou em campo os 90 minutos.
Humphreys deve ter aproveitado a situação do time, nesse momento, só ter Kompany como zagueiro em condições de jogo e formou a dupla com o nosso capitão nas duas partidas até agora. Com a chegada de Mangala e Denayer, não deverá mais ficar tanto tempo em campo.
Garcia foi destacado para jogar como atacante, mas pelos relatos do jogo o time ficou sem aquele atacante fixo, já que ele se movia bastante e pelo corpo não irá ganhar de ninguém nessa altura do campeonato na trombada.
O primeiro tempo terminou 0-0 com o Melbourne perdendo uma chance absurda de abrir o placar quando o atacante deles ficou só ele e o campo, uns 2 metros da linha fatal, mas mesmo assim conseguiu perder essa chance. A volta do intervalo não teve aquele festival de mudanças e apenas 6 jogadores entraram em campo, apenas Zuculini e Pozo com experiência no time profissional do City.
O gol saiu aos 86 de um voleio de Nasri após controlar a bola no peito. Pouco depois ele saiu para dar lugar a Seko Fofana.
Na terça feira deveremos ver mais jogadores do time profissional em ação, como David Silva, Joe Hart. Esse torneio é dividido em várias séries, a nossa é a série da Austrália. Até agora já houve um jogo, empate sem gols entre Real Madrid e Roma, com vitória italiana nos pênaltis por 7-6. Roma tem 2 pontos e Real, 1. Acho que se a Roma vencer o City já será campeã nessa terça.
Fabian Delph deverá começar sua viagem de 21 horas para a Austrália nesse domingo, então não jogará contra os italianos, talvez enfrente os espanhóis na sexta feira. Já Wilfried Bony não viajou e talvez não se encontre com o time nem no Vietnam porque ficou doente e passou mal. Como medo de contágio aos outros atletas, afinal ficariam num ambiente fechado por muito tempo, a comissão médica o deixou em Manchester para se tratar e recuperar a condição física após as férias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário