quinta-feira, 23 de julho de 2015

Manchester City Vs Real Madrid

Para dar adeus a primeira parte da pré temporada na Austrália o Manchester City enfrentará o Real Madrid em Melbourne nessa sexta feira às 7 horas da manhã, aparentemente sem transmissão de nenhum canal. Se espera um público de mais de 95 mil pessoas.

Pellegrini confirmou que Fabian Delph fará sua estreia nessa partida, não comentou se será titular, como aconteceu com Stergling na primeira partida, ou virá do banco. Gostaria de vê-lo num meio campo ao lado de Yaya, no lugar do Fernando, e acho que o Delph também. Numa entrevista na Austrália ele disse que ficaria feliz por jogar ao lado dele porque não precisaria mais correr atrás de Toure.

Quem eu gostaria de ver em campo mais uma vez é o Manu Garcia. Como acho que só conseguirei ver o primeiro tempo, bem que o treinador poderia dar os primeiros 45 minutos para ele em campo. Com a volta de Kompany para Manchester, iremos ver em campo a dupla de zaga formada por Mangala e Denayer, a princípio é algo assustador: o primeiro não foi tão bem na sua primeira temporada na Inglaterra e o outro é jovem que só foi testado no campeonato escocês. Encarar o time do Real Madrid, mesmo em amistoso, não será nada fácil para eles.

Eu acho que o City irá jogar mais uma vez sem atacante de área. Aguero ainda está de férias, Bony está em Manchester se recuperando, Iheanacho não parece ser aquele cara de área, mas posso estar errado, e os outros dois atacantes que treinam com o clube nesse momento podem sair do clube a qualquer momento e não seriam usados nesses amistosos. O destino de Dzeko e Jovetic parece ser a Itália, sendo o bósnio para a Roma e o montenegrino para a Inter de Milão.

O Jovetic pode ir, não me fará falta, mais fica no Departamento Médico do que em campo e quando joga, parece ser uma foca amestrada, mas eu juro que fico incomodado em relação a saída do Dzeko e como os torcedores ingleses ficam felizes com isso. Sempre falei isso, ele não é o cara mais genial do universo, só que faz gol para caramba.

Para se ter uma ideia, desde a criação da Premier League em 1992 até o último campeonato, Dzeko é 83º na lista dos maiores goleadores do campeonato. Quantos jogos ele começou no banco do City e mesmo assim marcou gol? E a quantidade de gols importantes que ele marcou desde que chegou ao gol em janeiro de 2011? O primeiro na Premier League foi na vitória de 1-0 contra o Blackburn que nos ajudou a garantir a nossa ida pela primeira vez à Liga dos Campeões.

Deixa para lá, não vou ficar me emputecendo com isso. Se sair, boa sorte para ele, se ficar, ótimo para a gente e para o Dzeko.

Parece que nesse jogo contra o Real será usada a camisa de jogos fora de casa. Ela é preta com detalhes em azul celeste. É bem bonita, mais uma que vai parar na minha coleção.

Link permanente da imagem incorporada

Não sei bem como é o regulamento, mas o vencedor hoje conquista o torneio do triangular. Um empate por 0-0 ou 1-1 daria City mesmo com derrota nos pênaltis porque, eu acho, todos ficariam empatados em pontos e o City teriam mais gols. Na moral, vou parar de especular para não ter dor de cabeça do cacete, o torneio não vale nada para me esquentar com contas.

Depois desse jogo o time irá partir para o Vietnam onde enfrentará a seleção nacional na terça feira, às 10 horas da manhã. Mais um jogo que ninguém verá por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário