domingo, 19 de outubro de 2014

UCL # 3 - CSKA Moscou Vs Manchester City

Após vencer Tottenham e continuar na caçada ao Chelsea no campeonato inglês, o Manchester City tem nova caçada nesse meio de semana, a classificação para a fase de mata mata da Liga dos Campeões. O atual campeão inglês irá à Moscou para enfrentar o CKSA num jogo sem torcida. Por causa do fuso horário, essa partida será mais cedo do que as demais, começará às 14 horas, na terça feira, com transmissão dos canais ESPN.

Como falado no parágrafo acima, esse jogo não terá torcida porque durante o jogo na primeira rodada contra a Roma, na Itália, os torcedores do CSKA atiraram rojões na torcida adversária, além de atos racistas. Punições por atos racistas não são novidades para o time russo, há uma parte da torcida muita ligada ao movimentos nacionalistas, xenófobos e de extrema direita. Acredito que não será com essa punição que fará com que esse pessoal tome vergonha na cara. Mas vamos falar de futebol, que é o mais importante.

Estamos em uma situação pouco complicada por causa do empate em casa contra a Roma, onde fomos inferiores ao time italiano. Com apenas um ponto, estamos a três deles, nada que uma vitória no estádio Olímpico, na última rodada, não resolva. Só que temos que chegar vivos lá. O outro jogo da rodada é Roma e Bayern em Roma e acontecerá no horário de 16:45.

Na é novidade nenhuma dizer que precisamos dos três pontos do CSKA, ainda mais que o time é o mais fraco do grupo e os vencemos duas vezes na Liga dos Campeões passada. Então o City tem que se impor em campo, jogar como joga nos confrontos contra times ingleses. Eu acho incrível como é a nossa postura na Premier League e como é na Liga, parece que alguém mexe no disjuntor e tudo muda para pior quando a partida é diante de time europeu. Isso aconteceu com Mark Hughes, Mancini e agora Pellegrini.

É possível termos três desfalques na terça. Nasri é certo que ficará de fora, ainda não foi confirmado pelo clube, mas muito possivelmente, por causa do modo como saiu do jogo no sábado, também não teremos Frank Lampard. O jogador que é dúvida é Eliaquim Mangala com um problema muscular, ele só teria ficado de fora do jogo contra o Tottenham para ter mais tempo e se recuperar para enfrentar o CSKA, vamos ver o que o treinador falará na entrevista de amanhã,

Caso ele realmente fique de fora, teremos apenas 18 jogadores inscritos aptos (obrigado UEFA e Platini), ou seja, titulares mais o sete reservas e ainda não entendo porque Boyata está na frente de Nastasic na opção de Pellegrini. Contra o Bayern também ficamos na conta do chá. Jogadores da base serão chamados para completar o treino, da última vez foi o Pozo, que fez sua estreia no time principal na semana seguinte na Copa da Liga, e o goleiro Ian Lawlor.

O CSKA está com dois jogadores suspensos ( Dzagoev e Wernbloom), três fora (Elm, Panchenko e Vitinho) e dois são dúvidas (Doumbia e Mário Fernandes). Também vem bem desfalcado para esse jogo. No campeonato local, o time venceu o quarto colocado Kuban por 6-0 e está na segunda colocação, dois pontos atrás do Zenit. Tomara que os gols tenham acabado por ali.

Enquanto isso espero que Aguero não tinha usado todo o seu estoque de gols contra o Tottenham, vamos precisar muito que ele nesse momento. O argentino está muito perto de passar da marca de 100 gols pelo City, tem 85 no momento, Não precisa nem ter a melhor temporada dele pelo clube para atingir essa marca.

Nós não podemos só viver de Aguero, ainda bem que no jogo de sábado conseguimos os três pontos e tivemos jogadores importantes poupados para terça, entre eles Zabaleta, Kolarov, Dzeko e e Yayá Touré, que devido aos portões fechados, não terá que aturar alguns idiotas racistas como na temporada passada. São quatro jogadores fundamentais para City, a diferença entre Zaba e Sagna ainda é imensa, o francês não consegue fazer aquelas ultrapassagens pela direita como o nosso super herói.

Além deles, tomará que contemos com David Silva e Fernando porque ambos não apresentaram tudo que esperamos deles contra o Tottenham.

Acho que o time já está em Moscou, pelo menos o time EDS. Vários jogadores da base tuitaram a chegada à capital russa. Como os times sempre viajam juntos, acredito que está todo mundo por lá. O time EDS é líder da sua chave com 6 pontos em 2 jogos e enfrentará o CSKA às 7:30 da manhã de terça. Uma especulação: será que como o time profissional não poderá ter torcida, eles irão encher o estádio para apoiar o time da base? Não sei se a punição vale para jogos da base, acredito que não.

Amanhã Pellegrini dará a coletiva e qualquer novidade, atualizo o post.

Atualização:

Nenhuma grande novidade sobre os jogadores que estarão disponíveis para a partida: Nasri e Lampard estarão de fora e Mangala treinou com a equipe em Moscou. mas pelo vídeo City Today 17/10, aos 3:15, dá para ver que ele já treinou com a equipe antes do jogo contra o Tottenham. Se está treinando tanto assim, já deve ter condições, tomara.


3 comentários:

  1. Espero não ter surpresas nesse jogo. Contra o Bayern eles perderam só de 1x0, e se não me engano com um gol de pênalti. Ou seja parece que eles deram uma engrossada. Mas como você disse, se jogar a bola do último sábado ganha, e bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi 1 - 0, gol de pênalti do Muller. Estou vendo as estatísticas e o Bayern teve 73% de posse, chutou quase o dobro, 23 a 12. Esse número mostra que apesar do maior poderio do Bayern, o CSKA não deve ter ficado na retranca não.

      Doze é um número muito alto para que tivesse jogado pela defesa num ataque contra defesa.

      Excluir
  2. Mesmo com os desfalques o City tem o dever de ganhar do CSKA. Caso contrário, não tem como pleitear um lugar no mata-mata pois morrera por aqui mesmo.

    ResponderExcluir