quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Horário de Verão

"Vem chegando o verão
Um calor no coração"

Com esses versos de Marina Lima lá para 1987 o verão era anunciado. Época do ano que eu particularmente odeio. Vai estar um inferno de quente no Rio de Janeiro, temperatura facilmente chegando aos 42º e as vezes com sensação térmica de 50º. Qualquer cinco minutinhos na rua passa a ser um martírio. Mas há uma coisa boa com a chegada do verão: o horário de verão.

A intenção do horário de verão é economizar energia ao escurecer artificialmente mais tarde, mas traz uma consequência agradável para mim, a Inglaterra fica mais perto da gente. Não, nós não colocamos neles no IDH, Renda per Capita, índice Gini, só nos "deslocamos" geograficamente mais para perto deles, com isso a diferença de horas entre os dois países ficam menor.

Atualmente estamos quatro horas atrás deles. A partir do domingo dia 19, serão três horas a mais e na semana (26/10) seguinte, a Inglaterra termina seu horário de verão e estaremos a apenas duas horas de Londres. Com isso os jogos de futebol começarão mais tarde no Brasil, sem alterar o horário na Terra da Rainha.

No final de semana isso é indiferente para mim. Acordo cedo mesmo, jogos começando 9, vou ver tranquilamente, depois do dia 26 iniciarão às 11, no problem. Essas duas horas extras de apreensão, a gente inventa alguma coisa para fazer. A diferença maior do horário de verão é durante a semana.

Na terça feira tentei me isolar do mundo no trabalho para não saber o resultado do jogo do City, só que o desgraçado do meu lado falou que o Neymar tinha feito um gol, pedi para não falar os placares porque eu iria ver os jogos mais tarde ( ninguém lá tem ideia que torço para o City). O desgraçado ficava falando do placar do Barcelona e PSG, pouco me importava com isso, quero mais os dois times se explodam.

Ficava nervoso imaginado que ele poderia falar quanto tava City e Roma. Deu seis horas, não fiquei um segundo a mais, para não correr esse risco. Agora com horário de verão, não terei tanto mais esse problema, os jogos serão às 17:45. E ainda dará tempo de chegar em casa (completamente exarcado de suor é bem verdade) e ver os segundos tempos das partidas.

Jogos após o horário de verão e no meio de semana (porque são esses que me interessam):

CSKA - 21/10 - 15:00 ( esse é em Moscou, não tem para onde correr mesmo, com ou sem horário de verão)

Newcastle - 29/10 - 17:45

CSKA - 05/11 - 17:45

Bayern - 22/11 - 17:45

Sunderland - 03/12 - 18:00

Roma - 10/12 - 17:45

WBA - 26/12 - 13:00 (sexta feira depois do Natal, quem tive que trabalhar vai estar numa depressão louca)

Stoke City - 11/02/15 - 18:00 ( pode ser carnaval??)

Leicester City - 04/03/15 - 17:00 (repito a pergunta: pode ser carnaval??)

Jogos da Copa da Liga e da Copa da Inglaterra dependem do avanço do City nessas competições.

Horário de verão na Inglaterra começa no dia 29/03/15 e termina no Brasil em 22/02/15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário