sábado, 18 de outubro de 2014

1,2,3 Tottenham é freguês....sem esquecer o 4.

Excelente resultado! Era um jogo que poderíamos perder pontos, mas conseguímos todos os três num dia para lá de inspirado de Sérgio "Kun" Aguero. Os quatro gols dele representam 100% dos gols do City, sem margem de erro para mais ou para menos. O Manchester City venceu por 4-1 o Tottenham e continua na luta pelo título inglês.

Imagina, você acorda cedo num sábado para ir trabalhar, você faz uma grande partida, defende um chute cara a cara quando o jogo ainda está 0-0, quase salva o empate, por muito pouco a bola não vai para escanteio, no lance mais perigoso de um jogo, o pênalti, você impede o gol de empate dos adversários e logo em seguida ainda defende um outro chute da marca do pênalti. A sua expectativa é ser escolhido o cara do jogo né? Mas isso não aconteceu porque do lado oposto do seu time, um atacante resolve que era dia para marcar quatro gols. É difícil ser goleiro.

Caso fosse uma vitória simples, não tenho dúvida que Hart seria aclamado o cara do jogo, mas Aguero foi "egoísta" e não deixou ninguém estragar seu dia, mesmo com o pênalti perdido. O show começou logo aos treze minutos com participações decisivas de Sagna e Lampard. O francês roubou a bola na intermediária e entregou para Super Frank, ninguém quis marcá-lo e foi chegando na área, quando pensaram em tirar a bola dele, tocou para Aguero que hipnotizou seu marcador, cortou para a direita para chutar cruzado. Não foi tão rápido quanto na temporada passada, mas antes dos 15 minutos já estávamos na frente. Pena que vacilamos feio.

Fernando matou muita mal uma bola no meio de campo, perdeu na dividida e ficamos dois contra três. Foi a única coisa que Soldado acertou no jogo, o passe para o Eriksen empatar. O brasileiro foi bem abaixo do esperado. Mesmo com um meio de campo mais cheio, jogamos com apenas um atacante, a defesa me pareceu exposta. Havia buracos nela, num deles que o Tottenham achou, Joe Hart impediu que os visitantes abrissem o placar.

O nosso segundo gol saiu de um pênalti mal marcado na minha visão, Lampar mergulhou e o juiz Jonathan Moss marcou. Tenho vergonha nenhuma de admitir que não foi pênalti. No que não deveria ter sido marcado Aguero fez o segundo gol e poderia ter feito o terceiro em novo tiro da marca da cal. David Silva foi derrubado na área, o argentino bateu no meio do gol e fraco, teve a chance no rebote, mas seu voleio foi para fora.

Oportunidade apareceu para seu hat trick, num lance que pareceu em muiiiiiiiiiiiiiiiito o Romário. Ganhou na corrida de Kaboul, o cortou duas vezes, primeiro para fora da área, depois para dentro e meteu um tiro para cima de Lloris que mais uma vez o impediu de chegar ao terceiro gol. Acho que na temporada passada o Lloris já tinha ido bem no jogo, falhou apenas no primeiro, mas teve que buscar um caminhão de bola nas suas redes.

Aguero continuava querendo marcar o terceiro gol, mas estava perdendo todas as oportunidades que apareciam. E poderíamos ter sido castigados num pênalti mal marcado contra a gente. Um erro grave para lá, um erro grave para cá. E é muito bom frisar que o jogo não estava ganho ainda não o Tottenham tinha a chance de empatar, após Moss assinalar um falta dentro da área quando na verdade foi fora. Déjà Vu do jogo contra o Barcelona, mais uma vez uma falta de Demichelis é transformada em pênalti para o juiz.

E sejamos justos, eu não achei pênalti no Lampard, é uma opinião, é subjetiva. O lance do Soldado foi objetivo, não é complicado ver que a falta aconteceu antes da linha da área. Seguindo o texto, Hart não se importou com isso, voou para seu canto direito e nos salvou pela segunda vez no jogo. Pouco depois Soldado teve a chance de se redimir, só que Hart não queria mais tomar gol e defendeu com os pés.

Mais um pênalti foi marcado na partida, Aguero iria receber livre para enfim marcar o seu terceiro gol quando Fazio o puxou, não apenas o juiz marcou com convicção como expulsou o zagueiro porque no seu entendimento impediu uma chance clara de gol. Ao contrário do segundo pênalti, nesse ele fuzilou no canto. E não acabou por aí. Primeiro foi Kaboul que sofreu com ele, depois Fazio, agora era a vez de Vertonghen.

A belga teve que encará-lo de frente e acabou dançando, Aguero o cortou e chutou no canto de Lloris para marcar o quarto. O placar poderia ter virado cinco porque Milner, excelente partida, não ficou preso na esquerda, mandou um chute na trave. Ele está merecendo um gol, está fazendo ótimas partidas, jogando principalmente no lado esquerdo, apesar da polivalência dele.

Não apenas está merecendo um gol como ele e Joe Hart estão merecendo um novo contrato. Os jornalistas dizem que Milner só queria saber se jogaria mais vezes para assinar e o de Hart já está na mesa e seria por cinco anos. Não tem porque deixá-los irem embora. Vamos amarrá-los em Manchester até o final das suas carreiras futebolísticas.

A nota triste do jogo foi a lesão de Lampard, numa dividida por carrinho no meio de campo, ele sentiu alguma coisa. Achei que pudesse ser só uma pancada no começo, mas parece que foi algo mais sério e pode perder algumas partidas, o jogador do mês de setembro do City. O problema é pensando no jogo de terça contra o CSKA.

Com a limitação de elenco, temos dois machucados, 18 sem problemas e Mangala é dúvida ainda. Pellegrini falou que o zagueiro estaria liberado para o jogo na terça, vamos ver. Caso contrário entraremos nessa partida no limite de jogadores, Contra o Bayern já aconteceu isso.

Melhor em campo:



Informações da partida:






Um comentário:

  1. Aguero precisa ter mais essa fome de gols, normalmente ele marca um e baixa o ritmo, muito por conta de sofrer com problemas físicos, talvez se poupe um pouco. Ele 100% é um dos 3 melhores atacantes do mundo, e nosso principal jogador. Muito bom ver ele essa temporada sem lesões.

    Fernando e Fernandinho me assustaram muito hoje, o Fernando tem sofrido com o ritmo mais acelerado das partidas, em Portugal ele teria tempo de dominar e girar tranquilo naquela bola, na Inglaterra o adversário chega rachando já. Com o tempo ele vai se acertar, um exemplo bom disso é o Modric que atuava no Tottenham, no início de sua primeira temporada na liga inglesa ele sofreu demais por conta do ritmo da partida e teve péssimas atuações, com o tempo se ambientou e se tornou um dos melhores na posição.

    O Milner quer atuar, jogar regularmente, ele tem futebol para isso e finalmente estão reconhecendo seu futebol. É um guerreiro, que no City sempre atuou fora de sua real posição, que é a parte central do meio-campo. Eu vou entender se ele não renovar com o clube.

    Já o Hart tem que renovar e logo, vejo poucos goleiros acima dele no mundo, é claro que falha, mas se não podemos ter um Neuer ou um Cortois aqui, não vejo motivo para tirar da meta um prata da casa totalmente identificado com o clube para trazer outra opção que não vai ser uma evolução.

    ResponderExcluir