Até a sétima rodada de 2013/14, o City quatro vitórias (Newcastle, Hull, Man United e Everton, todas em casa), um empate (Stoke fora) e duas derrotas (Aston Villa e Cardiff (rebaixamento no final da temporada), ambas fora de casa. Em 2014/15, nós temos as mesmas quatro vitórias ( Liverpool em casa e Newcastle, Hull e Aston Villa fora), dois empates (Arsenal em Londres e Chelsea em Manchester) e uma derrota (surpreendentemente Stoke City no Etihad). Ou seja, um ponto melhor.
Já o comparativo entre os jogos contra os mesmos adversários o City também melhorou um ponto. Na tabela abaixo, como uma sinal de trânsito, temos o verde para a vitória, amarelo é o empate e o vermelho significa derrota. Manuel Pellegrini tem um know-how sobre isso: quando dirigiu o Real Madrid, ele fez a melhor campanha na história do clube e não foi campeão porque o Barcelona de Pepe Guardiola foi extraterrestre.
É como todo técnico diz: chegar no topo é "fácil", difícil é se manter. O City tem pouca margem de erro, fez muitos "doubles", qualquer ponto perdido em relação a temporada passada aumenta a dificuldade na conquista do título. Até agora estamos bem, podíamos estar melhor se vencêssemos o Stoke, mas Stoke vai ser nosso Sunderland nessa temporada. O bom que já tiramos três pontos do Chelsea: um a gente ganhou, dois eles perderam com o empate.
Só foi aquela derrota para o Stoke ponto fora da curva. Estamos jogando um bom futebol, o time parece ainda mais cascudo e só não vencerá a liga se o Chelsea fizer uma campanha histórica.
ResponderExcluirNo empate contra o Arsenal mereciamos ter vencido, fizemos uma blitz enorme neles nos minutos finais, bola na trave do Kolavov, do Dzeko e ainda o bósnio perdeu uma cara a cara com o goleiro deles.
Vamos brigar até o fim.
Lembrando que contra o Arsenal fomos prejudicados pela arbitragem, quando o Wilshere colocou a mãozona na bola dentro da área. Mas também não tenho dúvidas que vamos brigar até o fim. E só vejo o Chelsea como um concorrente mais direto. Tem muito chão ainda e duvido que essa diferença vai ficar até o fim.
ResponderExcluirÉ verdade, tem essa paradinha do pênalti não marcado no Emirates. No jogo do Chelsea e Arsenal o narrador falou que o Fábregas cometeu um pênalti antes do gol do Diego Costa. Não sei se aconteceu mesmo.
ExcluirSerá que o Wenger ficou chiando?
O Chelsea deve enfrentar maus momentos durante a temporada, teremos que aproveitá-los e, quem sabe, vencer até no Stamford Bridge
Fabregas fez um penalti absurdo, se atirou na bola e cortou a bola com a mão, bola que tinha direção do gol.
ResponderExcluirE na partida contra o Arsenal os dois gols deles foram duvidosos, visto que teriam existido faltas. No primeiro no Aguero no meio campo (acho que não foi nada) e no segundo gol o Welbeck faz uma carga no Kompany que acaba aliviando mal a bola (essa falta foi clara).