segunda-feira, 6 de outubro de 2014

2013/14 Vs 2014/15

Fiz um quadro comparativo dos jogos do Manchester City nessa temporada na Premier League até agora com relação aos jogos da passada. Pode não parecer porque estamos muito atrás do Chelsea, mas tanto em pontos até a sétima rodada quanto em pontos conquistados contra os mesmos adversários, exceção aos rebaixados e promovidos, estamos em situação melhor do que na temporada passada.

Até a sétima rodada de 2013/14, o City quatro vitórias (Newcastle, Hull, Man United e Everton, todas em casa), um empate (Stoke fora) e duas derrotas (Aston Villa e Cardiff (rebaixamento no final da temporada), ambas fora de casa. Em 2014/15, nós temos as mesmas quatro vitórias ( Liverpool em casa e Newcastle, Hull e Aston Villa fora), dois empates (Arsenal em Londres e Chelsea em Manchester) e uma derrota (surpreendentemente Stoke City no Etihad). Ou seja, um ponto melhor.

Já o comparativo entre os jogos contra os mesmos adversários o City também melhorou um ponto. Na tabela abaixo, como uma sinal de trânsito, temos o verde para a vitória, amarelo é o empate e o vermelho significa derrota. Manuel Pellegrini tem um know-how sobre isso: quando dirigiu o Real Madrid, ele fez a melhor campanha na história do clube e não foi campeão porque o Barcelona de Pepe Guardiola foi extraterrestre.

É como todo técnico diz: chegar no topo é "fácil", difícil é se manter. O City tem pouca margem de erro, fez muitos "doubles", qualquer ponto perdido em relação a temporada passada aumenta a dificuldade na conquista do título. Até agora estamos bem, podíamos estar melhor se vencêssemos o Stoke, mas Stoke vai ser nosso Sunderland nessa temporada. O bom que já tiramos três pontos do Chelsea: um a gente ganhou, dois eles perderam com o empate.

4 comentários:

  1. Só foi aquela derrota para o Stoke ponto fora da curva. Estamos jogando um bom futebol, o time parece ainda mais cascudo e só não vencerá a liga se o Chelsea fizer uma campanha histórica.

    No empate contra o Arsenal mereciamos ter vencido, fizemos uma blitz enorme neles nos minutos finais, bola na trave do Kolavov, do Dzeko e ainda o bósnio perdeu uma cara a cara com o goleiro deles.

    Vamos brigar até o fim.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que contra o Arsenal fomos prejudicados pela arbitragem, quando o Wilshere colocou a mãozona na bola dentro da área. Mas também não tenho dúvidas que vamos brigar até o fim. E só vejo o Chelsea como um concorrente mais direto. Tem muito chão ainda e duvido que essa diferença vai ficar até o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem essa paradinha do pênalti não marcado no Emirates. No jogo do Chelsea e Arsenal o narrador falou que o Fábregas cometeu um pênalti antes do gol do Diego Costa. Não sei se aconteceu mesmo.

      Será que o Wenger ficou chiando?

      O Chelsea deve enfrentar maus momentos durante a temporada, teremos que aproveitá-los e, quem sabe, vencer até no Stamford Bridge

      Excluir
  3. Fabregas fez um penalti absurdo, se atirou na bola e cortou a bola com a mão, bola que tinha direção do gol.

    E na partida contra o Arsenal os dois gols deles foram duvidosos, visto que teriam existido faltas. No primeiro no Aguero no meio campo (acho que não foi nada) e no segundo gol o Welbeck faz uma carga no Kompany que acaba aliviando mal a bola (essa falta foi clara).

    ResponderExcluir