quinta-feira, 2 de outubro de 2014

EPL # 7 - Aston Villa Vs Manchester City

No sábado o Manchester City e Aston Villa fecharão a rodada de jogos nesse dia, a partida será realizada no Villa Park e começará às 13:30. Os canais ESPN serão os responsáveis por essa transmissão, com um Abre o Jogo especial de 1 hora de duração. Também irei acompanhar o jogo pelo Live Blogging.

Será a nossa segunda partida seguida fora de casa e essa rodada pode nos ser favorável, apesar de não jogarmos no Etihad. O Chelsea só jogará no domingo e em casa, mas pelo menos o adversário é mais complicado que o nosso, será o Arsenal, apesar de Villa e os Gunners terem o mesmo número de pontos.

Fazendo algumas especulações para a nossa partida, aparentemente poderemos contar com todos os jogadores, exceto Samir Nasri que por causa de uma operação na virilha ficará um pouco mais de tempo fora dos gramados. A meta para a volta do meio de campo Fernando seria essa partida, amanhã Pellegrini dará sua entrevista e será perguntado sobre os ausentes. Espero que seja apenas o Nasri mesmo.

Caso Fernando possa jogar, o City terá a opção de jogar num esquema com Fernando, Fernandinho e Yayá. Muito se disse com a contratação do brasileiro ex porto que essa seria a intenção do técnico para poder proteger mais a defesa e o time jogaria com dois meias de criação e apenas um atacante. Outra opção seria manter o 4-4-2 tradicional e escolher qual dos três ficaria de fora, isso se fosse manter um meio de campo com dois armadores e dois "volantes". Tudo bem que Yayá não é volante-volante, mas é a posição que ele faz, em vários jogos eu o vejo buscando a bola entre nossos dois zagueiros.

Acredito que a escolha óbvia para a entrada de Fernando seria a saída do xará porque precisamos de um cão de guarda e, se estiver no seu melhor dia, Yayá é muito superior ao Fernandinho no ápice da sua forma. Mas o problema é esse, o marfinense não passa nem perto das suas melhores atuações. Está sendo questionado pelos torcedores, ex jogadores do time e o Kompany teve que sair em sua defesa, ou seja, isso mostra para mim que se o capitão teve que te proteger, você está na frente de um pelotão de fuzilamento.

Não me lembro dele ficar no banco por opção técnica desde a sua chegada ao Manchester City. Talvez seja a hora dele perder a virgindade nesse quesito. Não está bem e é agravado pela confusão do bolo de aniversário, do que postou em sua conta no Twitter. Se realmente isso acontecer, a reação dele vai ser importante demais tanto para comissão técnica e jogadores quanto para a sua própria torcida. Seria que aceitaria ou ele e seu empresário criaram um novo caso?

Esse é um jogo que podemos melhorar em relação a campanha do título passado. Nós perdemos de 3-2 para o Villa e eles fizeram um dos gols em posição de impedimento. Estou especulando, mas essa partida pode ter influenciado o julgamento do Pellegrini sobre o Nastasic. Eu me lembro que ele falhou e fui ver as notas desse jogo e o sérvio, para os votantes do blog, foi o pior em campo com nota 4,67.

Teoricamente se sairmos com um empate, estaremos em posição melhor que na temporada passada, só que eu duvido que qualquer um que leia esse blog esteja esperando algo diferente dos três pontos para não deixarmos o Chelsea escapar.

O Aston Villa vem de três confrontos grandes: uma vitória contra o Liverpool em Anfield e duas derrotas de 3-0 para Chelsea e Arsenal. A partida contra o Arsenal foi também em Birmingham e eles decidiram em 3 minutos, entre os 32 e 35 do primeiro tempo. Teremos que fazer algo parecido, seria ótimo.

Amanhã o post será atualizado com informações dos times dadas por seus treinadores e com os meus palpites ( palpites de líder!) para o bolão que entra na sétima rodada.

Até amanhã.

Atualização:

Realmente Fernando está pronto para jogo e Nasri continuará de fora. Quase todo o elenco a disposição de Pellegrini.

Pelo lado do Aston Villa, Christian Benteke pode voltar após longo tempo parado por causa de uma ruptura do tendão de Aquiles. Ele jogou pelo time de base do Villa no meio de semana.

Bolão:

04/10/2014 - 7ª rodada
Aston Villa1v3Manchester City
Chelsea2v1Arsenal
Hull City1v1Crystal Palace
Leicester City2v0Burnley
Liverpool2v0WBA
X
Manchester United2v2Everton
Sunderland1v1Stoke City
Swansea City2v0Newcastle United
Tottenham2v2Southampton
West Ham2v0QPR

Um comentário:

  1. O time do Villa é pior que o do Hull que enfrentamos na semana passada, a defesa deles é bem lenta e temos que aproveitar desse fato. O meio-campo Delph é o nome do time e os dois atacantes deles tem muita raça e fazem muita correria. Temos que trazer os 3 pontos, vamos atuar em um campo em que passa longe de estar lotado e contra um time bem mediano.

    E torcer para o Arsenal, mas é muito difícil, Wenger é um freguês do Mourinho e nunca venceu o portugues na casa do Chelsea.

    ResponderExcluir