segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Nem ônibus nem iate.

A expectativa era do Chelsea jogar na defesa os 90 minutos, infelizmente isso não aconteceu. Eles foram melhores que a gente em quase todo o jogo e saíram do Etihad com os três pontos, graças a um gol de Ivanovic ainda no primeiro tempo. E com várias bolas nas nossas traves.

A coisa começou a ficar tensa ainda na escalação. Fernandinho, que poderia se mostrar para o técnico da seleção brasileira, não pode jogar por causa de uma lesão muscular no treino de ontem nos preparativos finais para o jogo. Garcia não poderia jogar, então Pellegrini optou por colocar Demichelis na cabeça de área, como ele já tinha jogado algumas vezes no próprio City e Nastasic na defesa. O sérvio, mais uma vez, foi lastimável.

A coisa parece ter sido muito tensa nesse último treinamento. O banco de reservas contou com dois jogadores que, muito dificilmente, participam de partidas, mesmo na reserva, da Premier League: Boyata e Marcos Lopes. Lescott também não ficou no banco. O único que parece ter realmente condições de jogo no banco era o Jovetic. Milner, sempre muito utilizado pelo treinador, não entrou. Não deve estar 100%.

Nosso meio de campo defensivo deixou muito a zaga exposta e no lance do gol, Demichelis estava fazendo a lateral direita e havia um buraco entre os nossos jogadores deixando a bola chegar para Ramires chutar, Kompany conseguiu bloquear essa bola, mas a bola sobrou para o Ivanovic chutar, Yaya meio que tirou o pé no lance. Era para ter ido com mais vontade nessa bola.

Hoje o conjunto fez uma partida muito ruim, o Chelsea estava sempre pressionando e a bola voltava para Joe Hart despachar para a frente, torcendo para ganharmos a bola no alto. Tivemos pouco sucesso nessa "tática". E o Mourinho acabou com a gente. O time dele foi muito melhor, podemos ter chutado mais que eles, mas tenho certeza que as chances criadas por eles foram bem mais concretas que as nossas.

Além de perder a liderança para o Arsenal e estamos empatados com o Chelsea no segundo lugar, saímos do Etihad sem os 100%, sem o recorde seguido de partidas com gols em casa. O campeonato ainda está nas nossas mãos, não precisamos entrar em crise nervosa. Faremos um jogo com o Arsenal até o final da Premier League.

É possível voltarmos a liderança na próxima rodada. O Arsenal vai até Anfield Road. Podemos ter até um tríplice empate se eles empatarem e o City e o Chelsea vencerem, temos o Norwich, eles o Newcastle. Não vamos nos desesperar. O Mourinho vai tentar mudar as regras no meio do caminho, falar que no confronto direto era para eles estarem na frente. Ele quando entrou no campeonato sabia que o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não gosta disso? Pedi para sair do campeonato.

MELHOR EM CAMPO:

Um comentário:

  1. Eles foram melhores mesmo. E tiveram mais apetite. Parecia que eles tinham dois ou três jogadores a mais. Não dava nem tempo pro Silva ou Yaya pensarem um pouco quando tinham a bola nos pés .Negredo não entrou em campo e Fernandinho fez falta, apesar do Demichelis ter sido um dos melhores do time na minha opinião. Bom seria não chegar no jogo contra o Arsenal muito atrás porque lá o City não costuma ter bons resultados. Mas continuamos no jogo, ainda tem muita coisa pra acontecer.

    Só uma coisa. Alguém poderia me explicar como o tal do william joga na seleção do felipão??? O cara é muito ruim de bola...

    ResponderExcluir