Com uma atuação brilhante, o Manchester City voltou a vencer na temporada e aumenta a moral para enfrentar o Barcelona pela Liga dos Campeões. Por 2-0, o time bateu o Chelsea e se garantiu nos sorteios das quartas de final da Copa da Inglaterra. Gols de Jovetic e Nasri. Sorteio será realizado amanhã, ao meio dia.
Bem diferente, mas muito diferente mesmo da partida pela Premier League, hoje o City não deu chances para o Chelsea. Acho que grande parte do nosso sucesso nesse jogo foi a escalação de um jogador que é limitado tecnicamente e contestado pela torcida, inclusive eu, mas fez uma excelente partida: Javi Garcia. O espanhol deve ter sido o cara do jogo se analisarmos taticamente as performances de hoje.
A função dele é destruir as jogadas, o tradicional cão de guarda. Essa é a função primária, a secundária é ser o cara para proteger a zaga e deixar Yaya Touré brilhar muito armando o jogo. Fez as duas de forma brilhante hoje. Não sofremos grandes sustos e o marfinense teve liberdade hoje para jogar. Não só a presença de Garcia garantiu a vitória, a modo como os demais jogadores entraram em campo, com mais determinação que o adversário o que faltou em campo no dia 03 de fevereiro.
Achei que Pellegrini iria dar uma poupada em alguns jogadores, mas ele não tirou o pé. Armou o time um pouco mais na defesa com Clichy e Garcia, mas nada de retranca. Uma proteção que não teve naquele jogo. A dupla de zaga ideal do City para mim é essa que jogou hoje: Kompany e Lescott. O Lescott é lento sim? Vai sofrer, se jogar contra Messi e Cia? Sim, mas que não vai. Tenho mais confiança nele do que no Demichelis.
O primeiro gol saiu na defesa com Clichy roubando a bola e carregando até o meio de campo. Daí a bola caiu nos pés do mágico Silva tocar para Dzeko dar uma bola açucarada a Jovetic, o montenegrino não perdeu como na jogada anterior e num chute cruzado, que bateu na trave ainda, fez um a zero para o time que queria e conseguia jogar. Os outros 11 jogadores estavam a passeio por Manchester.
O panorama para o segundo tempo não mudou em nada. Pantilimon precisou maior parte do tempo apenas tocar a bola e levantar os braços para catar os cruzamentos do Chelsea na nossa área. Para a nossa alegria, tivemos a volta de Samir Nasri. O francês jogou 30 minutos e mostrou vontade e categoria e para a felicidade de um jogador que volta de contusão, ele fechou o placar após uma tabela com David Silva.
Mesmo perdendo de 2-0, o Chelsea continuou a fazer nada em campo. Em nenhum momento parecia ter intenção de tentar empatar o jogo. Nós só tivemos que esperar o tempo passar e ainda um gol nosso foi anulado por impedimento, corretamente assinalado. Agora é descanar, ver quem iremos enfrentar após o sorteio ser realizado amanhã e focar no Barcelona, que vence o Rayo Vallecano no primeiro tempo por 1-0. Neymar no banco.
Vivos nas quatro competições do ano, o City jogará no dia 08 ou 09 de março com um dos seguintes adversários pela Copa da Inglaterra:
Sunderland (bateu o Southmapton por 1-0);
Wigan(venceu fora de casa o Cardiff, 2-1);
Sheffield Wednesday e Chartlon, jogo cancelado hoje.
Arsenal e Liverpool, Sheffield United e Nottihgham Forrest e Everton e Swansea jogam amanhã. Brighton and Hove Albion e Hull City na segunda feira.
Lembrando o nosso número no sorteio é a bolinha 1.
MELHORES EM CAMPO:
Excelente jogoo hoje. O time se comportou muoto bem, e todos os jogadores sem excessao foram bem. Destaque para o Javi Garcia, e olha q eu axo q sou o cara q menos gosta dele, mas tenho q me render ao futebol dele hoje, foi perfeito, o verdadeiro cao de guarda, se continuar assim vai ter chances quabdo a equipe tiver q jogar mais recuado.
ResponderExcluirJovetic fez um bom jogo tb, ta conquistando ritmo de jogo e ele vai ser mto util ao time no resto da temporada.
Agora quem me surpreendeu foi o Nasri, axei q ia estar lento, mas me enganei, jogo mto bemm.
Agora temos o jogo contra o Barca, mas para mim mais importante he a premier league, temos q focar para sairmos campeao.