segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Boas notícias!

Não será nesse jogo ( isso se Pellegrini não estiver na espera de mandar um: Ráááá! Pegadinho do Malandro!) que Sergio Aguero retornará ao time, pode ser contra o Stoke no final de semana. A boa, excelente notícia é a participação de Fernandinho na partida de amanhã, o jogador está convocado para o jogo e deu uma animada em todos os torcedores do City.

Ele já havia treinado com o grupo ontem e Pellegrini tinha avisado que se ele treinasse normalmente hoje, ele seria incluso nos jogadores que iriam enfrentar o Barcelona nessa terça feira. Participou sem apresentar nenhum problema e coube ao treinador dar essa notícia na entrevista pré jogo. A partir daí começou mais uma especulação sobre o esquema tática que será usado nesse confronto.

Costumeiramente o treinador coloca em campo um time no tradicional 4-4-2, é muito raro ele variar o esquema. Das 40 partidas desse ano, apenas 5 foi utilizado um esquema com apenas um atacante e cinco no meio: Chelsea em Londres, Bayern na Alemanha, Leiscester fora, Liverpool e Crystal nos jogos entre Natal e Ano Novo. Tirando a partida contra o Chelsea, no resto das vezes foi por necessidade ou conveniência. Mesmo com esse número baixo, há jornalistas que acreditam que o City jogará no 4-5-1 para ganhar o meio de campo.

Esse esquema não seria novidade no City, na época de Mancini, o treinador aproveitava muito a qualidade ofensiva de Yaya Toure para chegar mais a frente e conseguir nos dar a vitória. Foi altamente proveitoso esse resultado. Nesse esquema Fernandinho entraria na vaga de um dos dois atacantes, a critério de Pellegrini. Acho que poderia dar certo, meu único porém é utilizar Javi Garcia e Fernandinho desde o início do jogo.

O Garcia veio de contusão muscular e jogou os 90 minutos contra o Chelsea, quatro dias depois tem esse grande desafio. O Fernandinho não joga faz 15 dias por também problema muscular. Teríamos dois jogadores que se recuperaram a pouco tempo e pode ser necessário fazer alterações muito cedo, possibilitando uma dificuldade para modificar o esquema se for preciso, caso o resultado esteja desfavorável. Aí entra a participação dos médicos e fisiologistas do clube.

Importância de Fernandinho em números:

Jogos com ele: 26. Média de gols marcados: 3.2. Percentual de vitória: 81%. Pontos por jogo: 2.5.

Jogos sem ele: 5. Média de gols marcados: 0.8. Percentual de vitória: 20%. Pontos por jogo: 1.0.

Independente do time que entrar em campo, estou otimista e feliz. É o Barcelona, é o Messi. Eles estarão em campo no Etihad amanhã. Só para "comemorar" esse jogo, a imprensa inglesa trouxe a informação que há 15 anos completados nessa semana, o time estava na terceira divisão e vencia Macclesfield em Maine Road por 2-0. Quanta diferença.

Momento fofoca de tabloide sensacionalista: pode ser que o Sheik Mansour vá ao estádio para acompanhar essa partida. Até agora ele está invicto e com clean sheet: vitória de 3-0 sobre o Liverpool. Me falaram que ingresso só com cambista, acho que ele vai tomar um ágio ferrado nisso e o cara que vender o ingresso nunca mais vai precisar trabalhar na vida.

Matéria sobre o Fernandinho na globo: http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/02/fernandinho-poe-fim-estigma-de-brasileiros-em-manchester-e-vira-idolo.html

Que porra de sotaque é esse da mulher o primeiro vídeo?? É um português de Portugal carregado da onde?

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Kompany, Demichelis, Lescott, Boyata, Kolarov, Clichy, Nasri, Navas, Silva, Garcia, Toure, Fernandinho, Rodwell, Negredo, Dzeko, Jovetic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário