É logo ali! Há dois meses estamos na espera desse jogão, logo após o sorteio que definiu que o Manchester City iria enfrentar o Barcelona no mata-mata das oitavas de final. E estamos a pouco menos de 48 horas de um jogo que deve estar no Top 5 de partidas mais importantes para o clube e seus fiéis torcedores. Nessa terça feira, com transmissão dos canais ESPN, o City enfrenta o líder do campeonato espanhol em Manchester, o jogo começará às 16:45 e os canais ESPN farão um abre o jogo desde das 15 horas da tarde.
Nesses dois meses de espera, nós não podemos reclamar dos resultados. Foram 16 partidas com 13 vitórias, dois empates e uma única derrota. O que nos deixou bem angustiados foram as contusões. Primeiro Aguero, uma lesão muscular. A data para qual olhávamos era sempre o dia 18 de fevereiro. Terá chance de retornar para enfrentar Messi e Cia? Voltou, fez gols, salvou o time na Copa da Inglaterra, mas infelizmente a coxa voltou a ser um problema.
Depois foi a vez de Nasri, com um mês para o esse jogo, ele leva uma pancada forte contra o Newcastle. Vai se recuperar antes? Sim! Jogou 30 minutos contra o Chelsea no final de semana e pareceu não haver qualquer sequela no joelho. Fernandinho se machuca no último treino que o clube fez na preparação para o jogo diante do Chelsea, há 15 dias. Contaremos com ele na terça? Mistério de Pellegrini.
O treinador deu uma entrevista hoje sobre as condições de jogo de Fernandinho e Aguero, principalmente. O único 100% fora por lesão é o zagueiro Nastasic. Aguero não foi descartado, mas é mais complicado para ele jogar, não sei a real condição dele, se ele poderia ficar no banco, se puder é uma preocupação para o Barça. Tata Martino terá que dormir com essa incógnita. Já Fernandinho parece mais certo de ser relacionado.
O City fez treinou hoje no domingo, time focado mesmo, treinando até domingo, o brasileiro participou sem problema algum e se continuar assim no treino que acontecerá nessa segunda feira, irá dar uma moral e tanto para nosso time e torcedores. A ausência dele foi sentida contra o Chelsea e o Norwich, ambos pela Premier League.
A entrevista pré jogo que Pellegrini dará após o treinamento dessa segunda, deverá ser a mais concorrida. O Twitter do clube acompanha e vai passando o que é dito pelo treinador. Acho que será possível aquela baleia azul safada aparecer por causa da enorme quantidade de acessos. Vamos ficar aqui na torcida para que boas notícias saiam da boca do Pellegrini.
O time passou por um mau momento nas últimas semanas, mas essa vitória sobre o Chelsea levantou o astral, uma partida que não deixou o adversário jogar, com o comprometimento de todos os jogadores, vontade, aplicação tática, o time jogou mais leve. E as contusões estão diminuindo, o que trará menos desgastes para nossos jogadores.
Além de Nastasic, quem não poderá jogar é James Milner, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos e pelo o que eu entendi das regras em inglês, Fernandinho e Zabaleta estão pendurados. Estão com dois e jogadores com números impares maiores ou iguais a três ficam fora do jogo seguinte. Preocupante, ainda mais o Zabaleta que poderá ter que enfrentar Neymar caindo mais pelo seu setor.
A diretoria está preparando um clima diferente de estádio, fez um concurso para a escolha de um mosaico na expectativa que possa trazer os torcedores para dentro do gramado, quem sabe atazanar um pouco o time adversário, a atmosfera no estádio não é de caldeirão, são poucas as vezes que a torcida participa do jogo. É uma tentativa para isso e o clube já está apoiando a ideia de alguns outros times da Premier League de haver lugares em pé. Todos os ingressos já foram vendidos.
Sobre o Barcelona, não quero falar muita coisa. Todos já conhecem eles, se você quiser notícias é só procurar na Internet, vai achar aos montes. Única coisa que comentaria é sobre o Daniel Alves falar que o City não tem classe. Depois dele fazer aquela dancinha imbecil com o Neymar e usar aquelas roupas patéticas, ele não pode falar mal da classe de ninguém.
Esse jogo marcará o primeiro confronto de Yaya Touré contra o seu ex time. Lá ele era apenas mais um jogador, foi mal aproveitado. Aqui ele é um dos caras, com a banca de ser eleito três vezes seguidas o melhor jogador africano do ano. Não deve have ressentimento entre eles, mas é sempre bom, e na verdade gostoso, sair por cima desses encontros.
Estou fazendo uma busca aqui para saber quantas vezes Man City e Barcelona já se enfrentaram, mas só encontro uma vez nos sites. Na verdade eu conheço duas partidas:
a primeira partida de futebol no Etihad (na época City of Manchester Stadium) em 2003-04, vitória nossa por 2-1, gols de Anelka e Sinclair. A segunda foi no troféu Joan Gumper em Barcelona. Vitória 1-0, gol de Martin Petrov. Foram duas partidas amistosas.
Sabemos que é o freguês então....
Nenhum comentário:
Postar um comentário