O Manchester City venceu o Stoke por 1-0 em uma partida que foi um sufoco, um desespero para assistir. Tensão pela forma que o time jogou e não conseguia tirar o zero do placar. Felizmente o placar foi favorável para o City que não deixou Chelsea e Arsenal abrirem vantagem na classificação.
O começo do jogo parecia City versus Barcelona, só que nós o Barça e Stoke a gente. Ficávamos com a posse de bola, mas não criávamos nada de produtivo e os visitantes tiveram duas chances para abrir o placar nos primeiros minutos, numa delas Hart espalmou um chute para fora. Foi a primeira e única intervenção do goleiro no jogo.
Era muito toque de bola nosso, sem objetividade nenhuma. Pellegrini colocou o de melhor em campo, para formar a nossa escalação perfeita só faltava o Aguero, mesmo assim o goleiro do Stoke, Begovic, só precisou defender um chute e de fora da área no primeiro tempo. O Stoke veio para jogar recuado e todos sabíamos que fariam isso, então se não acelerássemos o time nunca iríamos pegá-los com a defesa desprotegida. E fizemos tudo para agradar o jogo deles.
No final do primeiro tempo, o time melhorou, começou criar jogadas e chances de gol, infelizmente nenhuma foi aproveitada até o apito final da etapa. No segundo tempo o time de Mark Hughes esqueceu até de dar aquelas estocadas, era o jogo no campo deles, mas de novo o City era lento, sem criatividade e até nervoso porque jogadores estavam com medo de chutar. Algumas chances que preferiram dar um passe a mais ao invés de tentar o arremate.
Pellegrini tentava mudar o jogo com a entrada de Navas e Jovetic, mas pouco surtiram efeito. O montenegrino causou problema ao goleiro depois de um chute de fora da área, mas a sua participação durou menos de 15 minutos. Ele sentiu alguma lesão e saiu para a entrada de Garcia. Nos tempos de Mancini quando a situação estava ruim, apertávamos o botão ( que nem no desenho do Godzilla) e Yaya Touré vinha para nos salvar. Hoje o botão teve que ser acionado novamente.
Lance que começou numa tabela na entrada da área com Yaya, a bola foi passada para Kolarov cruzar. Touré acompanhava a jogada, teve que diminuir a passada para acertar o chute, mesmo assim Begovic ainda tocou na bola, mas ela morreu mansamente no gol. Pouco tempo depois Dzeko teve a chance para fazer o segundo, numa jogada semelhante, mas chutou a bola nas próprias pernas. Mesmo com o gol o clima ainda era de tensão.
Se vacilássemos, o Stoke poderia nos surpreender e empatar a partida. Os jogadores tentavam tranquilizar o jogo tocando a bola, envolvendo o Stoke. Só que com o Crouch na nossa área, muitas bolas eram levantadas para lá e isso não traz alívio algum. Sorte que a chance que eles tiveram, Ireland chutou para a fora e o jogo terminou 1-0 mesmo.
O mês de fevereiro acabou hoje para o City e não trará saudades para o time e torcedores. Esperamos que março o time de dezembro e janeiro volte a jogar. Começamos o próximo mês com a decisão da Copa da Liga Inglesa no dia 02. O nosso adversário, o Sunderland, perdeu para o Arsenal, nosso adversário na Premier League, por 4-1.
Outro oponente na briga pelo título inglês, o Chelsea quase deixou dois pontos em Stamford Bridge, mas venceu o Everton por 1-0 com gol aos 48 do segundo tempo. Eles continuam líderes com três pontos a nossa frente e um jogo a mais.
Uma pena sobre Jovetic. Mais uma contusão, se for muscular, ficará algum tempo de fora. "Sorte" que sai um , volta outro. Aguero deve estar liberado na próxima semana para jogar.
MELHOR EM CAMPO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário