Após quase um mês de espera chegou o grande dia, a final da Copa da Inglaterra 2012/13. O Manchester City enfrentará, no estádio de Wembley, o Wigan, partida começará às 13:15 e terá a transmissão da ESPN Brasil. Para esse jogo teremos a cobertura do Live Blogging, provavelmente começará meia hora antes do jogo.
O favoritismo existe e ele está do nosso lado porque é uma partida de opostos. Enquanto estamos lá em cima na tabela, o nosso adversário luta para não ser rebaixado para a segunda divisão e não puderam descansar os jogadores na partida atrasada da Premier League na última terça feira e Mancini realizou um grande rodízio, poupando nossa espinha dorsal para a final.
Havia uma dúvida para essa partida se o motor do time, Yaya Toure, iria jogar. Ele saiu no intervalo da partida contra o Swansea e não jogou contra o WBA na terça, mas o próprio jogador avisou que não iria faltar a um compromisso desse, nem poderia. Quando ele quer jogar, não há pessoa que possa parar aquelas suas arrancadas ou tomar a bola dele. Muito forte e muito rápido, dá pena de quem tenta trombar com ele. O nosso único desfalque será Scott Sinclair por causa de um coágulo no ombro.
Após vencermos o Chelsea perguntaram para o Mancini quem seria o goleiro da final, ele nem pensou duas vezes, foi fiel ao seu plano de revezamento e respondeu Costel Pantilimon. O gigante romeno foi o nosso nº 1 em todas as partidas de Copa, na FA Cup só sofreu um gol e fez, pelo menos, duas excelentes intervenções na semi final. Ele pode levar uma medalha amanhã e se despedir do City ao mesmo tempo.
A posição de goleiro é ingrata porque se você erra, é um abraço e o reserva nessa posição tem poucas chances de jogar, não se substitui o goleiro para melhorar a performance da equipe. Ele é um goleiro jovem e com talento, sabe que tem capacidade de ser titular em várias equipes, ele não tem o desejo de só ficar no banco, como alguns goleiros ( me lembro o goleiro Márcio do Vasco da década de 90, reserva de todos os goleiros que passaram no Vasco e tava feliz com isso), Pantilimon quer jogar! Em três anos no City irá fazer sua décima segunda partida amanhã. Muito pouco.
Se eu tivesse que apostar na escalação de Mancini, eu ficaria em dúvida entre Nasri e Milner. O francês cresceu nesse final de temporada, jogando boas partidas e eu acredito que começará como titular. O Milner fez uma temporada melhor que o Nasri, mas mesmo quando era superior ao seu "rival" em campo, ele não ganhava a vaga de titular. Para mim vamos jogar no 4-4-2 clássico:
Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Nastasic, Clichy, Barry, Yaya, Tevez e Aguero. O banco de reservas é uma incógnita porque, caso o City levanta a taça, esses 18 jogadores receberão a medalha pelo título. Uma dor de cabeça para o Mancini.
Vendo jogos pela TV sempre achei o Wembley uma latifúndio, um campo muito grande que favorecesse ao um time melhor tecnicamente que encontraria espaços para atacar, então por curiosidade procurei saber suas dimensões e para a minha surpresa são as mesmas do Etihad Stadium. Ou seja, nossos jogadores estão acostumados e por frequentarem mais o Wembley talvez tenham melhores referências de campo, isso pode ajudar.
Estou muito confiante, acho que o jogo será decidido no tempo normal e espero que o time jogue com a vontade que faltou nas últimas partidas, foi deprimente ver esses jogos. Com certeza o time já estava com a cabeça, e somente lá, nessa final. O mais importante é que seja um final sem "emoção", que seja decidida ao nosso favor o mais rapidamente possível.
Uma estatística interessante para dar moral ao Wigan nesse sábado: em suas últimas 7 partidas contra o Manchester City, eles marcaram um total de zero gol. Quanta mudança! Me lembro de perder na Premier League por 4-0 para eles.
Essa é a primeira final de Copa da Inglaterra para os nossos adversários e mesmo que eles sejam derrotados, estão classificados para a próxima Liga Europa só precisa definir em qual fase entrarão. A cabeça deles devem estar muito dividida entre fazer história para o clube com esse título ou continuar a sua história de time "incaível" na Premier League. Não são coisas excludentes, mas essas brigas em duas frentes atrapalham o físico e o emocional dos atletas.
PREMIER LEAGUE E BOLÃO:
Mesmo com a final não haverá parada na Premier League, exceção dos jogos do City e do Wigan, todas as partidas serão realizadas nesse final de semana com os dois jogos restantes remarcados para terça feira dia 14.
O único jogo que interessa ao City nessa rodada é a visita do Chelsea ao Aston Villa. Se os azuis de Londres perderem pontos, a gente assegura o segundo lugar e Mancini disse que daria chance aos garotos da base nas partidas finais. Mesmo que não fiquemos com o vice campeonato nessa rodada, é possível colocar um time forte para o jogo contra o Reading e deixar uma ou duas promessas no banco, quem sabe jogar 20 ou 30 minutos.
Sobre o BOLÃO SKYBLUES BRASIL, o líder Luciano tem poucas chances de levantar o caneco nessa rodada. Ele precisa abrir uma diferença de 330 pontos para o segundo colocado, no momento sua vantagem é de 140. Sim, Luciano estou te secando, e não tenho vergonha de assumir!
MEUS PALPITES:
Arsenal 3 v 0 Wigan
Aston Villa 1 v 3 Chelsea
Everton 4 v 0 West Ham
Fulham 1 v 2 Liverpool
Manchester United 4 v 0 Swansea City X
Norwich 1 v 1 West Bromwich
QPR 2 v 1 Newcastle
Reading 0 v 1 Manchester City
Stoke City 1 v 3 Tottenham
Sunderland 3 v 0 Southampton
hahahaha
ResponderExcluirE o Mancini?! Vai sair? Que hora para sair este rumor!!!!!!!!!