segunda-feira, 13 de maio de 2013

EPL # 37 - Reading Vs Manchester City

Depois deu um final de semana complicado e uma segunda feira caótica, o Manchester City volta a campo para seu penúltimo jogo no campeonato inglês. O time visitará o rebaixado Reading em jogo que começará às 16 horas e que não haverá transmissão pela TV para o Brasil porque a FOX Sports irá passar Arsenal e Wigan. Dessa vez eles escapam, esse jogo tem muito mais validade que o nosso.

Será a primeira partida do Manchester City pós o reinado de Roberto Mancini. Após muita especulação sobre o futuro do treinador durante os últimos dias, nessa segunda feira o clube comunicou de forma oficial aos seus torcedores que o italiano não será mais o técnico do clube e seu assistente Brian Kidd irá comandar os Blues nas próximas duas partidas e na viagem aos EUA.

Hoje se especulou muita coisa sobre a razão dele ter sido demitido. Para o clube, os objetivos traçados para essa temporada não foram nem de perto alcançados, para parte da imprensa o relacionamento dele com membros da comissão técnica e com os jogadores não era bom e sua cabeça teria sido pedida. Sem querer tomar partido, mas quem leu a matéria sobre o ataque dele à relações pública do clube, Vicky Kloss, mostra que ele já estava até o talo com o clube.

Tenho certeza que essa mulher é um pau mandado. Mancini reclamou que ela não estava protegendo ele das especulações da imprensa, eu acredito que tinha gente na diretoria querendo fritá-lo e mandou a Kloss ficar calada. Assessor de imprensa só passa a opinião oficial do clube, não fica dando pitaco. Se não tinha gente dentro do clube querendo acabar com essas fofocas, não seria ela que daria a cara a tapa.

Nos próximos dias ou meses teremos mais informações sobre o que aconteceu. Vamos descobrir quem era, o clube ou técnico, que deixava a toalha molhada em cima da cama, quem só conseguia dormir após litros de álcool, essas coisas que acontecem no final de relacionamentos. Alguém vai dar com as línguas nos dentes.

Para realmente falar do jogo não tem muito coisa. Kidd, o interino, só tem dois problemas: Zabaleta suspenso e Sinclair no departamento médico. Provavelmente irá manter o time escalado por Mancini, não deve fazer nenhuma "Professor Pardalize". O time precisa de apenas um ponto para garantir o segundo lugar no campeonato inglês.

Semana passada, Mancini disse que poderia dar uma chance para o pessoal da base após o segundo lugar estivesse com a gente. Ainda não está, mas parece não ter muito jogador que possa ser utilizado. O Marcos Lopes parece estar machucado, mesmo coisa do Guidetti. O Denis Suarez vai jogar uma partida da seleção sub 20 da Espanha. Eu vi o Rekik no último "Inside the City". O Razak viajou para Londres para a final da Copa da Inglaterra. 

Quem poderia ter uma chance é o meio de campo George Evans. Desde sempre jogador do City e nascido na Grande Manchester, ele ficou em algumas partidas no banco quando o elenco estava reduzido por causa de contusões e suspensões, quem sabe não é recompensado por essa ajuda durante a temporada.

Pesquisa rápida que eu fiz no blog sobre se o Mancini deveria ou não ser demitido deu um empate técnico: com 19 votos no total, 10 queriam a cabeça dele e nove que ele continuasse dirigindo o clube. Por curiosidade, no fórum Bluemoon, de cada três votos, dois eram para ele ficar e um para ir dar entrada no seguro desemprego.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Richards, Maicon, Kompany, Nastasic, Lescott, K Toure, Kolarov, Clichy, Milner, Y Toure, Barry, Garcia, Rodwell, Silva, Aguero, Tevez, Dzeko, Razak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário