O Wigan que foi tão bom para a gente na temporada passada, enfiou uma estaca nos nossos corações ao nos bater, com um gol nos últimos minutos, por 1-0, tento marcado pelo reserva Watson.
O dia começou ruim desde ontem quando notícias vindo da Espanha diziam que o Manchester City trocaria de técnico, contrataria o Manuel Pelligrini para o lugar do Roberto Mancini. Isso gerou intensos debates e protestos contra a diretoria hoje durante o jogo. Já disse mais de uma vez: Não sou fã do Mancini, mas acho ruim se trocarmos ele. Está dando certo, tem que melhorar na Liga dos Campeões, mas no geral eu acho positivo seu trabalho.
Outra coisa que foi estranho hoje foi Joe Hart como goleiro titular. Eu tinha certeza que seria o Costel Pantilimon, ele agarrou em todas as partidas da Copa, por que mudaria agora? Falam que pode ter sido a entrevista que ele deu onde avisava que estava saindo do clube porque queria mais tempo de jogo. Vão discutir se teria que falar ou não isso na imprensa, mas com certeza a comissão técnica do City já deveria ter essa ideia.
Acho importante lembrar que no começo da temporada, Mancini disse que procurou outros clubes nos últimos meses do campeonato inglês passado porque não tinha certeza se iria continuar ou ser demitido. Eu concordei com essa posição. Você não vai ficar numa empresa sabendo que por alguma coisa você pode ser mandado embora. Eu acho que a posição do Pantilimon e Mancini foi a mesma. Tudo bem que no caso do Mancini o caso só foi descoberto depois, mas o romeno deve ter deixado escapulir numa entrevista com a imprensa, coisa de que não estava acostumado.
Realmente do jogo tenho poucas coisas a falar bem do nosso time. Jogou da mesma forma que vem jogando nas últimas rodadas do campeonato inglês: sem disposição ou vontade alguma. Eu achava que era porque o time estava com a cabeça na final, mas parecem que estão mais interessados nas suas férias, que só acontecerão após do dia 25 de maio, não por causa da Liga dos Campeões, mas mais por causa de amistosos nos EUA. Vai ser um gás sensacional nesses jogos.
A grande chance do time foi chute de Tevez no contra pé do goleiro que conseguiu salvar milagrosamente com a ponta da chuteira. Fora isso tivemos dificuldades de entrar na área adversária e incomodar o goleiro deles.
No final do jogo Barry forçou a expulsão de Zabaleta ao tocar mal uma bola e o argentino se sacrificar pelo time, do mesmo foi que Milner fez para ajudar o Kompany no jogo fora de casa contra o WBA. Naquele dia conseguimos vencer.
E o gol do Wigan saiu de um escanteio que Watson antecipou a zaga e colocou de cabeça no fundo da rede. Isso já era perto dos acréscimos. Mancini colocou o Dzeko para lançar a bola na área deles, mas com pouco tempo essa substituição não surtiu efeito. Final de jogo, título para o Wigan.
Eu assumo que achei que iríamos brincar em campo, tinha essa convicção, o elenco e posição na tabela me davam essa certeza, mas esqueci de colocar na equação a vontade, não a deles, mas a falta da nossa, então o que eu posso dizer é:
PARABÉNS AO WIGAN! QUE SE SALVEM NA PREMIER LEAGUE!
Com o título o Wigan jogará a fase de grupos da Liga Europa, o Swansea a terceira fase e o quinto colocado do inglês a fase de play offs.
Temos mais dois jogos para terminar 2012/13 e hora de colocar quem quer jogar em campo. Zabaleta está suspenso para o próximo jogo, será que o Richards briga com o Maicon pela vaga ou já é dele?
MENOS PIOR EM CAMPO:
Eu não sei se foi falta de vontade. Não dá pra acreditar que um time que chega na final de uma Copa da Inglaterra não tenha vontade. Foi falta de futebol mesmo. E podem dizer o que quiser, mas pra mim foi um tremendo vexame, daqueles que vai demorar pra esquecer.
ResponderExcluirA grande culpada nessa temporada foram os 'sheiks' que não trouxeram os reforços que o Mancini pediu!!!!! O Mancini pediu Javi Martínez, Van Persie e Hazard. Não trouxeram nenhum!!! Aí, pra cobrar o técnico fica muito fácil. Sou a favor que ele fique. Mas precisam trazer reforços, pois o nosso elenco é o terceiro ou até o quarto melhor da Inglaterra! (Chelsea e talvez Arsenal estão na frente). Reus, Isco, Cavani e Fernandinho vão ter que vir, senão, teremos outra temporada ruim pela frente.
ResponderExcluirDiscordo completamente. Colocar a culpa no cara que injetou mais de um 1 bilhão de libras e querer livrar muito a cara do Mancini. No final da temporada passada, o Khaldoon deu entrevista avisando que não iríamos gastar muito. O Mansour resolveu fechar o bolso, não tem porque criticá-lo.
ExcluirComo eu disse no balanço que fiz, antes mesma da temporada acabar, o RVP não quis vir para o City, ele queria jogar no United, para ter o Javi Martinez o Bayern quebrou o recorde de transferência do futebol alemão, nem o Gotze custou tanto. E sobre o Hazard tem vários torcedores do City, me incluo, que agradecem por ele não ter sido contratado. Não sei como está na seleção da Premier League.
Com esse elenco estamos na frente do Chelsea e Arsenal, a gente jogou mto, mas muito mal mesmo. Com um ponto contra o Reading na próxima rodada, o City termina em segundo lugar.
Precisamos contratar, principalmente no meio de campo. Não sei o que vai acontecer agora. Pode ter venda e compra em massa para a próxima temporada.
Mais dinheiro para o Mancini?? Se depender dele o clube decreta falência em pouco tempo. Quanto ao Hazard eu também dou graças a Deus que ele não veio. E Fernandinho... Por favor, jogador nota 6. Pode ser craque lá na Ucrania, ou sei lá onde, mas para PL não serve nem para o banco do City.
ExcluirPara mimm o grande culpado he o tecnico. O Mancini a tempos nao tem o time na mao. Axo ele um bom tecnico, mas acredito que ele precisa ter mais coragem e arriscar mais.
ResponderExcluirFalar que o nosso plantel he ruim he uma grande besteira, temos um otimoo time, precisamos agora de algumas pecas para deixar esse.time tinindoo
Axo necessario um lateral esquerdo, dois meias de criacao, um volante e dois atacantes
Vamos ver o que acontece
Derrota com selo Mazembe de qualidade...
ResponderExcluir