O jornal The Independent divulgou um plano de aumento da capacidade do estádio do Manchester City para torná-lo o terceiro maior da Premier League. O clube ainda terá que realizar um consulta público com os moradores da região e será iniciada no mês que vem. Como o projeto do centro de treinamento foi aprovado com ampla maioria, não deve haver grandes problemas para essa expansão também passar.
A intenção do City é aumentar a capacidade para mais de 54 mil pessoas para isso adicionaria um terceiro andar na arquibancada Sul e ser aberta para o início da temporada 2015/16. O custo da obra seria de £ 50 milhões. Hoje o estádio tem em quase todos os jogos lotação máxima, todos os carnês para a temporada são vendidos, mas são limitados a 30 ou 35 mil, o resto é para venda avulsa e visitantes, então há demanda para assistir um jogo nosso.
Vocês podem estar em dúvidas desses números porque é muito comum ver durante um jogo do City no Etihad alguns clarões azuis, mas pelo o que eu entendi nessa temporada o clube fez um contrato com uma empresa para intermediar a venda de ingressos daqueles donos de carnês que não poderão ir em determinada partida. Só que os torcedores estão reclamando muito desse novo formato porque estaria ficando caro demais já que há uma comissão a ser paga e o clube tem dificuldade a venda entre os torcedores fora desse serviço.
O objetivo dessa expansão é simples: aumentar o faturamento do clube com o estádio e seus serviços para o City ficar cada vez mais perto de se tornar um clube auto sustentável e se adequar às regras ao Fair Play Financeiro da UEFA. Um ponto importante é que o valor gasto para expansão não é contabilizado como gasto para questões do FPF porque ficou determinado que as despesas relativas com infra estrutura são benéficas e de longa duração para o clube e, nesse caso, vai gerar mais receita para o Manchester City.
O estudo de viabilidade feito a pedido do City mostra que seria possível aumentar a capacidade para perto de 70 mil, mas não é intenção do clube fazer esse projeto, eles iriam de pouco em pouco para ter certeza que haverá demanda para esses lugares extras.
Uma notícia boa para os torcedores é que o clube deverá oferecer os carnês para esses novos lugares a preços bem mais baixo que o habitual. Segundo o The Independent, a expectativa é do preço ficar por volta de £ 300 para os 19 jogos do time em casa, um pouco mais de £ 15 por jogo. Isso alegraria algumas pessoas, o que me leva a crer que essa notícia pode ter sido plantada pela diretoria do City para tentar diminuir a frustração da torcida com a demissão de Mancini, já que esse episódio deixou uma má impressão.
Tomara que dessa vez essa notícia seja verdadeira porque não é a primeira vez que ouço que haverá um aumento do Etihad, desde a chegada do ADUG comentam sobre essa possibilidade. Caso isso aconteça, o que eles tem investido na infra estrutura do clube é algo fora do padrão, estão gerando muito benefícios de longo prazo para a gente.
com tanta reviravolta só espero que o manchester city continue jogando demais.marcos reus será uma excepicional contrataçao.o etihad e lindo nossa casa.manchester city terror ingles.
ResponderExcluir