domingo, 19 de maio de 2013

Derrota em último jogo da temporada.

O Manchester City foi derrotado no Etihad Stadium pela partida final da temporada 2012/13. 3-2 para o Norwich, com os dois gols marcados pelo Jack Rodwell. Agora teremos dois jogos nos EUA e férias!

Não vou ser fanático e falar que é vergonhoso perder esse jogo hoje, não valia nada para o City. Era para ter vencido contra o Wigan, hoje não faria diferença nenhuma para a temporada. Acompanhei o jogo por um stream e não dá para fazer uma análise boa porque o vídeo parava muito.

Consegui ver os dois gols do City, o primeiro de Rodwell foi uma bela troca de passe entre Nasri, Dzeko e o inglês, o segundo num belo lançamento de Yaya, Rodwell ganhou na velocidade e bateu cruzado na saída do goleiro. Os gols do Norwich eu não vi, mas os narradores falavam que estava uma mãe para passar pela nossa zaga, hoje formada por Zabaleta, Richards, Lescott e Kolarov.

No começo do segundo tempo com 4 minutos Tevez foi substituído e saindo rindo, me deu a entender que esse foi o último jogo dele pelo Manchester City, oficial pelo menos. Brincou com o juiz e com o Kidd. Saiu de campo feliz. Há muita especulação com o nome dele, PSG, Mônaco, Juventus. Ele vai entrar no último ano de contrato, pode querer não assinar um novo e o City perder dinheiro. Deve haver uma vontade da diretoria de aceitar uma transferência.

O jogo de hoje só valeu para o Rodwell mostrar que, se ele conseguir se manteve livre de contusões, será muito útil ao City. Tinha esperança de ver algum jogador da base, mas nem ficaram no banco. Se era para levar o Barry e Garcia para a reserva, acho que valeria a pena o Razak ficar entre os relacionados. O Kidd só fez duas substituições, poderia ter dado 10 ou 20 mins para alguém da base. Eles ficariam felizes.

LIGA DOS CAMPEÕES

Definidos os quatro representantes da Inglaterra: Man United, Man City, Chelsea e Arsenal. Esse último venceu o Newcastle e não adiantou a vitória do Tottenham sobre o Sunderland. Nos últimos quatro anos, quem ficasse com 72 pontos, pelo menos ia para a fase de Play offs. Muito azar do Tottenham, acho que ano passado foi pior porque perderam a vaga após o campeonato acabar.

Com esses quatro time, o City terá o menor coeficiente  de pontos dos ingleses. Deveremos ficar ou no segundo ou terceiro pote no sorteio, que deverá ser realizado no dia 29 de agosto, ainda será confirmada a data. Mais grupos da Morte para a gente.

BOLÃO SKYBLUES BRASIL

Em acompanhamento tem tempo real de todos os resultados, foi definido hoje o primeiro vencedor do Bolão SkyBlues Brasil.

Luciano com 1945 pontos, 170 a mais que o segundo lugar Pasha, levantou esse troféu e terá pressão para defender o título. Parabéns ao Luciano e obrigado a todos que participaram. Espero que na segunda edição tenham mais participantes.

Algumas considerações sobre os bolão. Ninguém, eu digo ninguém acertou mais resultados do que eu (190 acertos). Mas enquanto eu acertou 10 arremessos livres seguidos, meus concorrentes marcam "apenas" 4 ou 5 da linha de três pontos! Acho que escolhi uma estratégia ruim de jogo.

Eu perdi também porque fui o apostador que mais errou a aposta dobrada, aí complica a situação.

Para a próxima temporada, vou mudar algumas coisas na pontuação, mas não serão mudanças absurdas.

Então boas férias para todos. O blog vai funcionar com post pílulas nesse período.

4 comentários:

  1. Que performance! Obrigado! haha Só no bolão, pois o jogo foi mais uma amostra de que o time só joga quando quer. E o Kolarov conseguiu ser vaiado pela própria torcida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na moral sem a menor necessidade de vaiar o cara. Jogou mal como todo mundo, o cara deve ir embora, deixa ele ir em paz.

      Excluir
  2. Tudo bem que o jogo não valia nada. Richards fora de forma, foi péssimo, mas se tiver que depender deles jogando junto na zaga, estamos f$#@%&**. Não gosto do Richards de zagueiro. Tem que brigar por uma vaga na lateral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O stream tava ruim, dei sorte que consegui ver os gols do City. E eu acho que o primeiro gol do Norwich foi uma falha da zaga, mais ainda do Yaya.

      O Richards teve que jogar hj nem, sem três zagueiros, caiu no colo dele isso.

      Excluir