quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Primeira na NextGen Series

Na oitava tentativa o Manchester City conseguiu vencer na NextGen Series. Batemos o Fenerbahçe por 3-1 em casa, para um público de 737 pessoas ( no Serra Dourada ontem para Atlético/GO e Coritiba tínhamos 697 pagantes). Com gols de Suarez, Huws e Hiwula.

O próximo desafio será contra o Fenerbahçe na Turquia em 04 de outubro. Algumas curiosidades dessa partida: Denis Suarez foi o capitão do time, moleque está com moral, outro espanhol foi titular, Joan Angel Pozo, ele tem 16 anos e jogou numa competição sub19. Marcos Lopes estava defendendo a seleção de base de Portugal e não pode jogar. Karim Rekik está contundido e ficou de fora, mas deverá estar pronto para a próxima partida,

Hoje foi um dia de boas notícias sobre os contundidos do City. Balotelli voltou a treinar e já poderia jogar nesse final de semana. Micah Richards afirmou que voltará aos treinos em duas semanas. Barry já é visto nos treinamentos diários com os outros jogadores. E por fim, Sergio Aguero continua seu processo de recuperação para estar em campo contra o Real Madrid.

A última contratação a chegar no CT foi Matija Nastasic. Ele estava com a seleção da Sérvia e só pode se apresentar hoje. Fez aquele tour para conhecer e tirar fotos para o site. Kolarov mostrou o caminho das pedras em Carrington para ele.

Os jornais dessa sexta feira deverão focar no complexo Etihad, com investimento de £ 100 m para produzir grandes talentos para o City e se enquadrar no Fair Play Financeiro da UEFA (a.k.a. Platini e chefes). O projeto foi desenhado após o clube visitar vários CTs, de vários esportes ao redor do mundo. O City bancou passeios de helicópteros para os jornais conhecerem pelo alto como ficará a área. Gastos com despoluição da terra (retiradas de produtos químicos), preparação do solo e fechamento de minas já foram realizados.

Pelo o que você lê nos sites, essa área de Manchester era bem degradada, abandonada e o complexo Etihad fará parte da revitalização do local. Aparentemente, teremos nesse local um prédio do companhia aérea que dá o nome ao complexo e ao estádio que irá atrair emprego para a cidade. Vamos ver o que isso tudo vai gerar para Manchester e para o Manchester City.

A previsão é que estará em funcionamento o complexo na temporada 2014-15.

Um comentário:

  1. Eu vi as imagens no site do City de como será o complexo. É de arrepiar. Sensacional! Quem ainda não viu, veja. Essas, são coisas que deveriamm ser vistas por alguns jornalistas aqui no Brasil que, por total desconhecimento dos fatos, ainda insistem em dizer que o clube é um "brinquedinho" do Sheikh Mansour. Espn, principalmente.

    ResponderExcluir